Aqui na minha zona houveram 2 falhas de energia e agora... (URGENTE)

c|_|

Banido
Boas noites, aqui na minha zona houveram 2 falhas de energia e infelizmente ambas me apanharam com o pc ligado... agora sempre que o ligo ele faz me uma verificação de consistência ao disco rigido...

Eu deixo o CHKDSK correr...
Ate que me chega á mensagem:

- A substituir conjuntos de sectores danificados de registo

Aqui demora uns 7/8 minutos, e reinicia o pc... Depois chega.me ao ecra do windows XP, fica la parado durante 1 minuto ou 2 (Normalmente o meu pc simplesmente o mostra durante breves segundos) e volta a reiniciar...
Depois deste reinicio, aparece m o boot menu do win xp (A perguntar de que forma quero iniciar o windows...) seleciono a opçao: "Iniciar o windows normalmente"
Qual nao e a minha surpresa quando me volta a aparecer o menu de Verificação do sistema de ficheiros...
Desta vez já nao o deixei iniciar a verificação e carreguei no enter...
Iniciou me o windows e fui tentar iniciar Jogos/musicas/videos/etc, para ver se estava tudo OK com o disco... Tudo correu na perfeição...
Agora pergunto... O que se passa? porque é que sempre que ligo o PC ele faz me uma verificação?! Eu até desligava o CHKDSK nas propriedades do windows, mas assim poderei estar a deixar algum problema (grave ou não) no meu PC...

Obrigado... :)
 
Manda fazer outra verificação à partição do sistema operativo.

Quando ele disser que ela fica agendada para quando reiniciares, diz que sim e reinicia. Deixa correr a verificação. Já não deve aparecer em boots futuros.

Comigo funcionou :)
 
mas ele continua a demorar a entrar no windows mais que o normal?

se sim quer dizer que alguma coisa pode estar danificada. com sorte é apenas a instalação do windows ou em pior caso pode mesmo ser o disco.
 
Back
Topo