1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Aquisição de 1 portátil para diversas tarefas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por T-Square, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 734)

1. Olá a todos :),

embora esteja registado e seja um leitor assíduo deste fórum há muito tempo, estou a criar este tópico para pedir a vossa ajuda no sentido de adquirir um portátil para diversas tarefas, tais como, emulação de SO's no vmware, simuladores de routers CISCO (Dynamips) e para lazer (filmes em HD, música e jogos recentes e futuros com o nível de detalhe médio/baixo). Tenho um orçamento de até 2000€ mas é claro que não o pretendia gastar todo. Assim sendo, pretendo um portátil com as características que passarei a descrever no questionário:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 2000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Toshiba, Asus, HP e Sony

4) A que tarefas se destina o portátil? Emulação de SO's no vmware, simuladores de routers CISCO (Dynamips) e para lazer (filmes em HD, música e jogos recentes e futuros com o nível de detalhe médio/baixo).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Transporte dentro de casa

6) Quantas horas de bateria necessitas? O máximo possível para as características que pretendo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Jogos recentes e futuros com o nível de detalhe médio/baixo

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Infelizmente não tenho confiança suficiente para comprar na Internet. E em relação à loja física, prefiro comprar na FNAC.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Preferia sem SO porque sei que pagamos sempre + quando estão instalados os SO's da Microsoft, mas na FNAC duvido que haja algum portátil sem SO instalado.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Acrescento aqui que preferia o monitor e placa gráfica tivesse suporte Full HD

11) O aspecto do portátil é importante para ti? Estaria a mentir se dissesse que não, todavia, se as características do portátil forem transcedentes à beleza...não me importo.

12) Quando é que vais comprar o portátil? Compraria já mas tenho muitas dúvidas no que há no mercado...

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? O convencional (320GB para cima)

14) Precisas de uma drive óptica? Visto gostar de ver filmes em HD, gostaria que o leitor óptico tivesse suporte em Blu-Ray mas não é obrigatório.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) O convencional + HDMI e, preferencialmente mas não imperativo, placa descodificadora TV com suporte em HD.

=============================================
    Fim do Questionário

Tive a ver este modelo HP HDX X18-1280ep mas tenho bastantes dúvidas na gráfica NVIDIA® GeForce® GT 130M que parece ser bastante inferior à ATI Mobility Radeon HD 4650 do HP Pavilion dv6-1180ep e Toshiba P300-1FO. Compensa pagar mais só pelo portátil acima descrito por ser destinado à multimédia HD? Ou os dois portáteis referência que mencionei são suficientes?
    Estive a ver também os Toshiba Qosmio G50 mas a gráfica parece estar em desactualização e o Toshiba Qosmio X300 que não os encontro à venda. Para quando está prevista a renovação da gama Qosmio? Ou será que vale a pena esperar um pouco pela futuros models que, eventualmente, poderão sair? O portátil é para durar algum tempo (5 a 6 anos), por isso que não me importo de o pagar um pouco mais desde que o investimento se justifique.

Obrigado e um grande abraço a todos :p

t_square

2. rjrsousa

rjrsousa Power Member

3. Fernas

Fernas Power Member

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos neste...

5. rjrsousa

rjrsousa Power Member

è claro que depois depende da bolsa e da tara por uma certa marca de cada um. As minhas de eleição sao CLEVO / ASUS / LG.
    Hp nao gosto tive um ( embora a assistência deles é quase de certeza a melhor que por ai se encontra ), de resto de gostares do Toshiba ouu do Asus, tu é que sabes são todos muito bons. è claro que + processador e + grafica = more FUN lol

6. Olá a todos :),

desde já quero agradecer pelas ajudas dadas desde então. Em relação ao post:
    É um portátil bastante interessante em termos de especificações e, segundo entendi, tem o mesmo preço do HP, certo? Aonde se vendem, nas grandes superfícies, este portátil?

Conheço a marca Clevo mas suponho que não haja à venda em nenhuma grande superfície comercial. Se houver, ficaria agradecido se me indicassem qual. A única loja onde se vendem clevos, que conheço, é a ***** que está no Porto. Infelizmente, sou bastante céptico e estou pouco à vontade em compras pela internet.
    Em relação aos modelos que indiquei, acham que é deitar dinheiro para o lixo, certo?

Obrigado a todos :p

t_square

7. rjrsousa

rjrsousa Power Member

Olha , em relação a compras na net (portateis), eu comprei o meu na webserverinfo (pela net) eu tb nao sou do Porto. O meu portatil ainda nao chegou mas de resto sei de pessoal que comprou lá como eu e tao satisfeitos com a loja ( eu até agora tb nao tenho razoes de queixas ), em lisboa tens a ***** e a ***** e se procurares um bocado no google encontras outras lojas espalhadas por aí.
    Como sao portateis que nao há em stock e têm de ser montados demora +- 1 a 2 semanas a te serem entreges ( eu axo que vale a pena a espera ), é claro que tens de pagar primeiro e isso é que leva o pessoal a ter algum receio, mas a loja é de confiança.
    + conselhos - quando pedires o teu ( SE FOR NA WEBSERVER) pede para te porem as novas placas 160M/260M depende da tua carteira, pq as configurações que vêm no site deles são os ultimos modelos que eles querem despachar para mandarem vir o mesmo modelo mas com essas placas que referi ( melhores por sinal ) vê aki o comparativo das placas :
    http://www.nvidia.com/object/geforce_m_series.html
    tens aí tudo.
    agora nao te aconselho a encomendares nas outras lojas pq vao te enfiar as placas velhas como me iam fazer a mim, enquanto que na loja do PORTO foram impecaveis ao telefone e disseram - me logo que as 9800 gtx etc etc iam sair de circulação , pelo menos com os CLEVO. AGORA TU É QUE SABES.
    espero ter ajudado alguma coisa.

PARA FINALIZAR ( Em relação aos modelos que indiquei, acham que é deitar dinheiro para o lixo, certo?) fazendo minhas as tuas palavras, nao é deitar $ pro lixo, sao boas maquinas, embora upgrades :005:pouco ou nada e pelo preço compras CLEVO :D.

8. Olá rjrsousa :),

muito obrigado pelos esclarecimentos que me estás a dar. Eu estive a ver o tópico dos Clevo e, pelo menos, não encontrei nenhum post teu com as especificações da tua nova máquina. Podes mostrar aqui (se tiver headshot me :D)? E em termos de assistência técnica? Suponho que seja a ***** que presta assistência, certo? Qual é a taxa, em estimativa, de avarias dos Clevos e o índice de satisfação dos proprietários?
    Sendo que está a haver uma renovação da gama das placas gráficas NVIDIA, sei também que vai haver uma nova renovação da gama de processadores Intel neste Verão, se calhar, vale a pena esperar pela sua chegada, digo eu.
    Quando tiveres a tua máquina, se puderes fazer uma review seria mesmo porreiro :D.

Obrigado e um grande abraço :D

t_square

9. NapZ

NapZ Power Member

Última edição: 3 de Maio de 2009
  10. rjrsousa

rjrsousa Power Member

estas acima tb sao boas maquinas, mas upgrade + dificil.

os novos processadores e graficas Nvidia já estao a ser postas noc CLEVO, ou seja , vao sair mas no CLEVO já há, nao creio que esperares pelo meio do ano te vá valer de alguma coisa.

:003:

11. rjrsousa

rjrsousa Power Member

O meu portatil é este:
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1832

mas vem com estas diferenças. processador é o T9950, e a grafica é a Nvidia 160MGTS 1024 gb dedicados DDR3.
    ou seja é esse que está na pagina mas com a nova placa e um processador melhorzito. pq o T9400 que ai está já nao sai nos CLEVO. Tens de telefonar para lá e pedir o modelo que tu queres , se eles nao te disserem para por as novas placas, é pq ainda têm lá algum em stock e querem-o despachar. Por isso só tens de pedir a placa correspondente á velha que encontras naquele link na nvidia, e o preço fica igual. É que eles pedem para fazer o portatil e a fábrica já nao tem os componentes que eles apresentam na página. ainda nao mudaram a página pq tem as ultimas unidades para ser vendidas na loja.
    Quando á assistência, eles vêm buscar a casa e levam eeeeeeee entregam outra vez.
    quanto ao indice de satisfação encontras neste forum um review com quase 100 paginas sobre malta que tem clevos e que gosta de clevo, os chamados clevo aficionados.
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=202765&page=96
    nao sei o que te possa dizer mais já tive vários portateis de várias marcas e a primeira vez que mexi num CLEVO, fez-me gastar 1500 euros para comprar um e vender o meu LG S-510 com 10 dias de utilização.

12. Talvez amanhã telefone para a loja no sentido de me explicarem detalhadamente as minhas dúvidas.
    Entretanto, se souberem mais portáteis com as características que mencionei no questionário que estão para sair brevemente, ficarei grato se postassem no meu tópico :).

Obrigado a todos e um grande abraço

t_square

Partilhar esta Página