Artigo Aquisição de computadores e outros equipamentos informáticos (art. 64.º, n.º 1, do EB

boas,

a minha situação é a seguinte:

eu vivo com o meu pai e a minha irmã que ainda anda a estudar, mas eu já trabalho e n estudo.

Será que posso comprar um portátil e usufruir deste desconto de 250€ no IRS?

Dado que já tens o IRS separado do IRS do teu pai+irmã, não podes. :-(
Quem eventualmente pode é o teu pai se comprar o computador em nome da tua irmã e desde 2008 não tiver usufruído já desse benefício fiscal. Entre 2008 e 2011 só pode usufruir uma única vez independentemente do valor.
 
Dado que já tens o IRS separado do IRS do teu pai+irmã, não podes. :-(
Quem eventualmente pode é o teu pai se comprar o computador em nome da tua irmã e desde 2008 não tiver usufruído já desse benefício fiscal. Entre 2008 e 2011 só pode usufruir uma única vez independentemente do valor.

obrigado
 
Boas tardes, gostaria de saber se ainda tenho direito ao desconto de 250€ por ser estudante universitario, vou comprar um desktop em 3 lojas diferentes , 560 €,130€,70 € ; basta-me meter a factura da primeira loja em que vou gastar 560€, para ter o desconto? Já me disseram que tenho de esperar pelo orçamento de estado novo para saber se tenho direito a este desconto ou não, isso é verdade?
Obg
 
Back
Topo