• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Aquisição de desktop e monitor ate 1200/1400€

Eu já te tinha dado uma boa config no teu outro topico, ESTE TOPICO

a config foi esta:
mRk0A1S.png


Com uma monitor de 24" pelas razoes que o @mata-pombos disse.
A caixa é sempre Gosto Pessoal.

Só não entendo o porque de criares outro topico para a mesma coisa que já te deram a resposta...

Boas,

Em relação ao novo tópico peço desculpa, mas as builds são diferentes, a gráfica não é a mesma (alguma diferença deve ter), a fonte não é a mesma (é aparentemente menos potente), a caixa(para além da questão estética não sei existe algo mais a considerar) como pretendo algo silencioso também não é a mesma e por fim o monitor também não é igual, seja o de 27 ou o de 24.

De qualquer forma, agradeço a ajuda, só não percebo a hostilidade... calma... não estás a resolver os problemas do mundo... é só um forum de material informático... para pessoas com conhecimentos poderem, quando querem, ajudar os outros incautos nesta matéria...
 
Boas,

Em relação ao novo tópico peço desculpa, mas as builds são diferentes, a gráfica não é a mesma (alguma diferença deve ter), a fonte não é a mesma (é aparentemente menos potente), a caixa(para além da questão estética não sei existe algo mais a considerar) como pretendo algo silencioso também não é a mesma e por fim o monitor também não é igual, seja o de 27 ou o de 24.

De qualquer forma, agradeço a ajuda, só não percebo a hostilidade... calma... não estás a resolver os problemas do mundo... é só um forum de material informático... para pessoas com conhecimentos poderem, quando querem, ajudar os outros incautos nesta matéria...

A diferença da grafica que eu te disse e a que escolheste, no nome so muda o + e en desempenho muda quase nada ( tens uns clocks mais altos um pouco) porem pagas mais, 27" para 1080p como ja te disseram (@mata-pombos ) Podes vir a ter um probelema chamado "pixelização", a fonte que escolheste é boa de fraca nao tem nada, eu so pus aquela pois tem mais garantia e melhor qualidade.
 
A diferença da grafica que eu te disse e a que escolheste, no nome so muda o + e en desempenho muda quase nada ( tens uns clocks mais altos um pouco) porem pagas mais, 27" para 1080p como ja te disseram (@mata-pombos ) Podes vir a ter um probelema chamado "pixelização", a fonte que escolheste é boa de fraca nao tem nada, eu so pus aquela pois tem mais garantia e melhor qualidade.

Um monitor de 24 a 144hz para esta configuração valerá a pena?

Monitor LG 24GM79G-B TN 24" FHD 16:9 144Hz FreeSync - 280€

Ou também fico servido com este:

Monitor Asus VG245H TN 24" FHD 16:9 75Hz FreeSync - 209€
 
Um monitor de 24 a 144hz para esta configuração valerá a pena?

Monitor LG 24GM79G-B TN 24" FHD 16:9 144Hz FreeSync - 280€

Ou também fico servido com este:

Monitor Asus VG245H TN 24" FHD 16:9 75Hz FreeSync - 209€

Nenhum dos 2

Leva o monitor que eu te recomendei de 169€, o

LG 24" 24MP68VQ-P 5MS IPS

é um 24" IPS FreeSync de 75hz
 
Boas,

Uma vez que não comprei logo o computador que tinha planeado, hoje quando fui tentar fazê-lo reparei que a RX 580 8gb se encontra esgotada em todo lado, por esta razão tenho duas questões:

1 - Sabem se nas lojas patrocinadas existe alguma previsão de chegada desta placa gráfica?

2- Valerá a pena optar pela seguinte configuração:

CAIXA ATX NOX HUMMER ZN 69,90 €
PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ-3.6GHZ 16MB AM4 242,90 €
G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 2400MHZ FLAREX RYZEN CL15 VERMELHO 134,70 €
PLACA DE REDE ASUS PCE-N15 WIRELESS N300 PCIE 19,90 €
DISCO SSD SAMSUNG 850 EVO 500GB SATA III 169,90 €
MOTHERBOARD MSI B350M BAZOOKA + DSB1 89.90 €
WEAPON UPGRADE 547,84 €
Gráfica
1 x Gráfica MSI GeForce® GTX 1070 GAMING X 8GB GD5
1 x Fonte Seasonic S12II 620W 80+ Bronze

Obrigado mais uma vez pela ajuda
 
Última edição:
Back
Topo