• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Aquisição de Desktop

A MB era usada e so tinha 1 ano de garantia,esta fora de questão...
Volto ao mesmo, mas cada vez tenho mais duvidas sobre ir AMD ou Intel...e se a 6600 a 359,90 não é melhor negocio que a 6600XT a 429,90...quando mais olho mais perdido fico...ehehheheh
 
Epa, é como as duas mais faladas custam 154,90€ e a melhor MSI PRO custa 165,90€, todas com wifi,porque eu tenho o escritorio no andar de cima de onde está o router.... vejo esta a 114.90€ sem ter indicação de promoção...achei um bocado estranho

@asof entre esta gigabyte e a Motherboard Micro-ATX MSI B550M Pro-VDH WiFi para AMD qual consideras a melhor board? é que assim isto começa a ficar complicado de decidir...
 
Essa comparação não faz muito sentido. São plataformas diferentes.

Primeiro escolhes se queres Intel ou AMD com as vantagens e desvantagens de cada plataforma e depois é que podes comparar boards dentro da mesma plataforma.

Uma motherboard não é mais do que um "cabo" mais elaborado, serve apenas para fornecer energia e interligar os vários componentes do computador. Se oferecer as ligações que queres e além disso não limitar a performance do cpu e dos restantes componentes que queres utilizar, é a situação ideal.
 
Eu percebo isso, a questão é que com os preços do 12400 e 5600 basicamente iguais, a minha resistencia prendia-se com o facto de as boards para 12th gen serem bastante mais caras, embora não pondo esta no mesmo barco que a MSI 660 PRO, o preço é bastante competitivo com a B550M...o que me deixa mais desconfortavel é nao ser aconselhado a mais de i3 ou i5 sem K...dado a VRM ser fraquita...mas la esta, para o que eu uso...até estava a pensar um i3 12100f.
Quando mais vejo mais duvidas tenho, esse tem sido o problema, ando aqui a tentar nao gastar mais de 850€ e so fico com duvidas entre o presente e o futuro...
 
Epa, é como as duas mais faladas custam 154,90€ e a melhor MSI PRO custa 165,90€, todas com wifi,porque eu tenho o escritorio no andar de cima de onde está o router.... vejo esta a 114.90€ sem ter indicação de promoção...achei um bocado estranho
Essas são melhores em diversos aspetos, entre os quais a própria ligação à net - têm WiFi 6 e a ligação por cabo vai até 2.5 Gbps.
@asof entre esta gigabyte e a Motherboard Micro-ATX MSI B550M Pro-VDH WiFi para AMD qual consideras a melhor board? é que assim isto começa a ficar complicado de decidir...
Diria que se inserem em gamas semelhantes, nomeadamente ao nível da «net» e do áudio. Depois há vantagens para uma ou para a outra: por exemplo, a Gigabyte tem ligações USB mais modernas, mas tem menos portas USB 3.0.
 
Malta que me tem ajudado bastante, so tenho uma ultima questão...em termos de €, estou a ficar virado para a Intel com o i3 12100f ou i5 12400f com a Motherboard ATX Gigabyte B660 DS3H AX DDR4 WiFi , mas tenho visto uns videos relativos aos sistemas AMD, com as graficas e os CPU como a Smart Acess Memory, FSR 2.0 e o Radeon Super Resolution...e preciso de saber se alguem me sabe dizer se estas valencias valem pagar mais uns pós, porque sao uns pós, pela AMD? alguem tem experiencia neles? ja para nao falar no menor gasto de energia :D
Obrigado!
 
estou entre o i3 a 109,90 e o i5 a 185,90, mas tenho sempre algo a dizer que gostava de experimentar todos as funcionalidades da AMD, parecem interessantes, pelos videos que vi. Em termos de placas graficas vou AMD sem duvidas...os preços são imbativeis, estou apenas com duvidas no processador, se é melhor intel ou amd para usufruir das funcionalidades que disse no post antigo.
 
Bem dado o estudo todo que fiz, e a promoção da 6600 XT a 399,89€ que está agora a decorrer, mais os videos que vi no Hardware Unboxed sobre as Motherboards AMD e Intel, sendo que a Pro VDH wifi (que preciso mesmo) é melhor que qualquer MB até à asus que já chega aos 155€ vou para esta build, a comprar hoje!

Obrigado a todos pela ajuda!

CPUAMD Ryzen 5 5600
209,9​
GPU6600 XT
399,89​
MBMotherboard Micro-ATX MSI B550M Pro-VDH WiFi
118,9​
RAMMemória RAM Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL18 Preta
67,9​
SSDSSD M.2 2280 KIOXIA Exceria Plus 500GB 3D TLC NVMe
44,9​
FonteFonte de Alimentação ATX Corsair CV Series 650W 80 Plus Bronze
59,9​
CaixaCaixa ATX MSI MAG Forge 100M Preta
54,87​
Total
956,26​
 
Do que está aí só não iria para essa fonte. Acho até estranho ninguém ter comentado nada nos posts anteriores.
Gastar 1000 € em componentes e colocar uma Corsair CV para mim faz pouco sentido.
São fontes de entrada de gama para a qual só iria se não existissem outras alternativas.

Por exemplo:
- Seasonic Core GM 500W Semi Modular 80PLUS Gold - 59.90 €, está a bom preço e superior em todos os aspectos à Corsair CV e ainda é semi modular.

Provavelmemte fazendo uma pesquisa mais profunda se encontrem outras opções a bom preço.

Antes que digam alguma coisa, 450-550W para esse PC chegam e sobram.
 
Obrigado, confesso que foi só mesmo por ser uma marca que conheço, pelo preço e pela quantidade de watts. Visto ser AMD e a 6600 XT os 500w chegam perfeitamente!
Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
 
Segue o que o jackflash indicou a CV e uma fonte mesmo mt básica, para teres a nocao o CPU e de 65w e a grafica 160w full load, esse PC nem gasta 250w full load...
 
Sim a CV serve para aqueles pcs de escritório com iGPU e pouco mais.

Não liguei muito porque fiquei na ideia que ele tinha colocado uma fonte decente, e de facto colocou no primeiro post e depois trocou.
 
Bem, ja montei o pc, e adquiri esta fonte: Fonte de Alimentação Seasonic G12 GC Series 550W 80 Plus Gold

agora o problema é que sempre que o pc puxa um bocado mais, ele reinicia, antes era sempre no WOW, mas durante o overwatch, se eu for aumentando a resolução... de 60 para 120, ja nem chega aos 144hz, aos 120 ele reinicia, menos disso nao, e no afterburn diz que tou a gastar no maximo 180w... esta fonte é algo de jeito?
 
Back
Topo