Aquisição de lente M.ZUIKO DIGITAL ED 12-40mm f/2.8 Pro Lens

Bom dia,

Tenho uma Olympus OM-D E-M10 Mark II e ando à procura de uma lente para melhorar a lente de Kit que trazia (M.Zuiko Digital ED 14-42mm) e tenho lido que a ED 12-40mm f/2.8 Pro Lens é uma excelente lente que cobre a maioria dos cenários do "dia a dia". Esta lente em Portugal anda perto dos 1000€, mas encontrei nalguns posts aqui no Zwame a referência à ***** que parece ter a mesma lente a metade do preço (500 e poucos €)...

Não coloco aqui os links porque penso não ser permitido...

Obrigado desde já pela ajuda!
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado :) Pelo que tive a ler, o problema maior encontra-se em ativar a garantia, mas pelo que também percebi, é menos arriscado se for uma lente uma vez que é um equipamento mais "passivo". Será isto?
 
É gray market, são equipamentos que originalmente eram destinados a outros mercados que não o da União Europeia, e os comerciantes vendem-nos por cá com valores mais baixos.

Não tens garantia em Portugal, ponto, não tens, zero.
A loja, por sua conta, dá garantia de um ano, sendo que para isso tens que enviar para lá para ter assistência.
Cá em Portugal, se quiseres alguma assistência, depende da política das marcas mas o mais habitual é ser cobrada (pode haver marcas que recusem mesmo).

Eu sou comprador lá, já lá gastei alguns milhares, é uma das minhas lojas preferidas. Mas isto sou eu, que não estou preocupado com ter ou não ter essa tradicional garantia de X anos, e tanto compro novo como compro usado.

O meu conselho é: para quem estiver preocupado com as garantias, esqueçam desde logo o gray market.
 
Obrigado pela resposta, era a ideia com que tinha ficado depois de ler alguns posts mais antigos :) Também não me agarro muito às garantias, pelo que me parece uma boa alternativa, tendo em conta que a difença de preço é considerável...
 
Back
Topo