1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aquisição de novo PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Simon say's, 14 de Julho de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 942)

1. Boas.

Nos ultimos dias tenho andado pela net na procura de resposta para aquilo que eu decidi fazer.

Adquirir um novo PC.
    Venho assim pedir a vossa ajuda para a formação dele, visto que não percebo muito de computadores e das novas tecnologias colocadas pelas marcas nos ultimos tempos.

- O PC irá ter como função trabalhar, (nada de pesado), jogar e navegar pela net.
    - O valor disponivel para isto será de aproximadamente 1200 Euros + 300 para o monitor TFT.

Eu não tenho nada contra a AMD, no entanto devido aos meus computadores até agora terem sido alimentados por processadores intel, sou um bocado desconfiado em relação a sua tecnologia.

Obrigado pela vossa ajuda.

2. Juzhan

Juzhan Power Member

Não fiques desconfiado por comprar prudutos de qualidade superior.. lol Os AMD deram problemas, sim, mas na altura dos 1000 MHz.. em k os Duron.. denegriram um bocado a imagem da marca! Na altura quem eu conhecia k tivesse AMD tinha sempre problemas com os computadores!

Hoje em dia as coisas não são assim! Se há alguns modelos que compensa compraar Intel, porque esta ultimamente tem vindo a baixar preços significativamente, por outro lado há outros modelos k compensa AMD. Até à bem pouco tempo intel ficava atras da AMD numa questão de qualidade, preço!

MAs votando à tua questão, talvez não seja a melhor altura par compares pc, já que dakia umas 2 semanas, com a saida de novos processadores da Intel, os processaodres que existem de moneto, devem levar um abaiamento de peço!

Não necessitas de gatsar tanto $, principalmente se não vai jogar,

Vê o resultado de uma loja tipo *****, que tem vários estableciemntos abertos pelo país! (não é que seja a mais barata, mas tem bons preços no global):
    Caixa: Linkworld c/ fonte 420W (29.99 EUR)
    Ventoinhas: 2x 8cm (6 EUR)
    Motherboard: Asrock 775XFIRE-ESATA2 Intel 945PL PCI-E/RAIDSATA2 (74.9 EUR)
    Processador: Intel® - Pentium® D 805 (125.99 EUR)**
    RAM: Kingston- 2x DDR2 512Mb 533MHz CL4, Dual Channel (88.99 EUR)
    Disco: Samsung - Disco 160 Gb 7.200 rpm 8Mb Cache S-ATA2 (61.29 EUR)
    Gráfica: Asus - EN6200TC256/TD 256MB TV-OUT:DVI (42.39 EUR)
    Gráfica*: Asus - EN7600GT /2DHT/256M (193.99 EUR)
    Monitor: AGM - Monitor 19pol 19S, 8ms (179.99 EUR)
    Gravador DvD: Nec - Regravador 3570 16x black (39.99)
    Teclado+Rato: Microsoft - Tec + Rato Opt (21.69 EUR)
    Colunas: Genius - SW-J2.1 330 - Colunas 2.1 com subwoofer - cinza e preto (15.89 EUR)
    Card Reader: Match - Multi-Function-Panel(Read: Usb: Som: 1394) (13.99 EUR)

Total: 701.10 EUR (852.70 EUR*) - Comprando tudo Online:
    *- Gráfica a escolher caso haja o intuito de utilizar o Pc para jogar - Como parece ser o caso!
    ** Caso queiras um pouco mais de performande em ambiente Windows, talvez devas ponderar comprar um processaodr Pentuim D-930 (191 EUR) em vez do 805 (125.99 EUR)

Podes escolher estas peças individualmente, utilizando o configurador online deles, recebendo em casa, ou na loja o PC montado!

**** Atenção****
    Se comprares na loja vais pagar mt mais €€, pelo que te recomendo a comparres online usando o configurador, de modo a receberes o pc em casa completamente montado(sei k por apenas 1 EUR o podias ir buscar a uma loja à escolha, mas não sei se ainda têm essa "promoção", é uma questão de ligares para lá e informares-te)

Não tou a dizer com isto para comprares lá, mas podes ter uma ideia do que poderás querer para o pc, ajustando da maneira que entenderes!

- Como vês por menos de 1000 EUR, metendo um Pentium D-930 e uma 7600GT fazes a "festa" e ficas com uma grande máquina, quer para windows, quer para jogos!

NOTA:Talvez queiras adicionar uma copia do XP ao preço (+100 EUR)

Última edição: 14 de Julho de 2006
  3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Chama-me biased, mas acho que uma plataforma AMD é muito mais estável e robusta que uma intel (falando exclusivamente por experiência própria) :P

De qq modo, adia a tua compra para o próximo mês, pq vai sair agora o Conroe, e a AMD vai também ajustar os preços.

Sugiro um AMD Single Core (vão baixar imenso de preço!), já que o dual-core de nada te irá servir. Mas, se algum dia precisares mesmo do dual-core, podes simplesmente trocar o processador, sem problemas.

1 Giga de RAM é suficiente e adequado, mas 2 começam a mostrar alguns beneficios...

Gráfica não tem que enganar, uma ATI X1800XT por 250€ é uma excelente compra, ou uma NVIDIA 7600 por menos €€ tb te servirá bem.

Discos, caixa, acessórios e monitor ao teu gosto.

Não tem que errar ;)

4. Juzhan

Juzhan Power Member

Só mais uma coisa.. caso estejas disposto a gastar mais uns torcos.. compra um monitor de qualidade superior, como por exemplo um Samsung - 940BW, uma gráfica 7900GT, e uma baord Asus - P5LD2 SE... ou seja, mais uns .. 256 EUR, ficando num total de quase 1200 EUR (a contar com o Pentium D-930)

CrazyBomber, para quem trabalhe em windows, o dual-core e os seus 4 Mb de cache são capaz de dar mais rendimento que o AMD singlecore... Mas o melhor mesmo era aguardar +/- 1 mes para fazer a compra!

5. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Trabalhos leves e navegar na net o Single Core AMD porta-se lindamente.
    Como bónus, é superior em jogos a qualquer processador da intel (excepto talvez o Conroe, que ainda não saiu...).

Já para não falar que fica quase por metade do preço comprar uma plataforma AMD (board + processador)...

6. Juzhan

Juzhan Power Member

As boards arranjam-se a preços similares, mas o AMD é sem duvida uma opção boa e barata, o AMD Athlon 3.5 anda pelso 114 EUR, mas . para jogos.. é mesmo a gráfica que realmente conta, embora esse AMD k referi tenha melhor performance que o Dual-core que referi!

Apenas discordo de ti na performance de ambos os processadores no Windows!

Mas sim em relaçãoa preço/qualidade o AMD é melhor compra.. mas os 4 Mb de cache do Pentium D-930 e com dual-core.. aquilo deve ser um espetaculo no wndows, a trabaçhar em multi-tasking... principalmente no novo, no Vista!

PS: Se me dissesse que tinha uns 1000 EUR e que queria uma excelente performance em jogos, nem pensava 2X, AMD 3.5 para cima, bem como uma 7600GT e o monitor Samsung 940BW( ou um CTR de 19" e metia uma 7900GT) ! Mas se pode gatar mais e se usa para trabalho... opto pelo D930

7. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

nao vas na conversa do single core =) os novos jogos cada vez mais ja veem preparados para dual core (ex: King Kong, Titan Quest..), o vista tb ja vira preparado para dual core... se queres manter o pc durante uns anitos dual core is the way to go...

8. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Só vais precisar "a sério" do Dual Core daqui por um ano, pelo menos.
    Até lá os preços descem bastante.

Os conroe vão ser algo caros.
    Os actuais dual core da intel são uma bosta, passe a expressão.
    Os dual core da AMD estão ainda muito caros.

Final deste mês deste mês fazemos então as contas, para ver qual a melhor solução. Até lá, o melhor é poupar os €€ :)

9. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Já pensaste em ir para um iMac?

Agora já corre windows, podes jogar o que muito bem te apetecer.

1500 com um design exepcional e um lcd de 17" incluido. ;)

10. Juzhan

Juzhan Power Member

Não............ os Mac fans estãoa invadir esta zona o forum!!!

Olha lá.. arranjas um Mac a .. 1200 EUR (preço maximo que meti se escolheres os melhores omponentes que indiquei) que tenha a mesma performance em jogos?

Mac para jogos? nah.. claro k correm mas para teres a mesma prformance que um "não-mac" gatas mt mais $

Que gráfica é k tem esse mac? Tem uma 7900GT? é k para correres jogos actuais, como oblivion é disso k precisas!

Com 1500 EUR.. meto 2 Gb de ram, 2 discos, cooleres, etc... e ainda compro o XP original!

11. Pois isto de comprar Pc, não é facil.
    Ainda por cima as peças de modo a rentabilizar o custo/qualidade/necessidade.

E ainda mais um problema, o de não perceber muito de hardware informatico.

Pelo vistos os AMD estão em forma. Eu também não tenho muita pressa para o pc, apenas para Setembro queria ver a maquina a bombar.
    E claro que estou com a disponibilidade de gastar um pouco mais de modo a aguentar-se no futuro.(sim, eu sei, num futuro proximo já necessito de alterar algo).

Assim pelas sujestões que me deram, e desde já agradeço, tenho algumas duvidas.

1ª - O processador que devo comprar deve ser dual core ou single? O Pc é para Jogos mas também para pequenas aplicações de trabalho e navegação na net. E esperando pela saida dos novos CONROE, qual o melhor, Intel ou AMD?

2ª - Mete-me uma confusão enorme as marcas das placas graficas. Umas são Asus ATI X1800XT, outras são gigabyte ATI X1800XT, Power color ATI X1800XT. E o mesmo se passa com os chip's da nvidia. Qual a diferença e qual a melhor?

3ª - A escolha do TFT, que caracteristicas devo olhar na sua compra?

Obrigado pela vossa disponibilidade.

12. Juzhan

Juzhan Power Member

1º - Espera pelos novos Conroe, neste momento para jogos AMD 3.5 é melhor que o Dual core D-930, mas isso é neste momento, de futuro pode ser diferente, pois podem começar a aparecer jogos que estajam optimizados para Dual-core.
    Uma certeza podes ter, em ambiente windows (tempo que este demora a arrancar processos, ou memso a iniciar) os Dual core, neste caso o D-930 é bem melhor!
    Com a saida dos Conroe, pode ser que os preços baixem, já que os Conroe são melhores em termos de windows e em jogos também!

2º - Desde que tenham a mesma especificação, isto é chipset(6600GT, X1600XT, etc..) à partida têm a mesma performance, caso sejam iguais! (existem pequenissomas variações de performance, não é por aí!)
    Tens é que ter em conta se a gráfica tem memoras mais rapidas ou mais lentas, se vem com Overclock de origem, se o cooler é passivo ou tem uma ventoinha.. e se tem 2 ou amis anos de garantia! Á partida todas as marcas são boas, mas há umas que têm mais devoluções na garantia para a assistencia técnica, como também há umas que têm melhor assitencia que outras.. mas à partida.. são todas boas, há é preferencias "pessoais" em certas marcas, uns peferem XFX pelo preço/qualidade, outros nem as podem ver, uns preferem Asus por ser uma marca que há muito dá cartas no mercado e outros BFG pela sua garantia vitalicia!

3º - Na compra de 1 TFT tens que ter em conta:
    - Contraste
    - Brilho
    - Tempo de resposta (8ms ou menos é bom e interessa sobretudo em jogos)
    - Politica da marca no que respeita a pixeis mortos
    - Fiabilidade na marca, no que respeita a assitencia tecnica bem como a qualidade de imagem!

PS: Peaaoalmente se fose a ti esperava pelos Conroe, mas se comprares o k te indiquei, ficas mt bem servido!

Caixa: Linkworld c/ fonte 420W (29.99 EUR)
    Ventoinhas: 2x 8cm (6 EUR)
    Motherboard: Asus P5LD2-SE (96.99 EUR)
    Processador: Intel® - Pentium® D 930 (191 EUR)
    RAM: Kingston- 2x DDR2 1024Mb 667MHz CL5, Dual Channel (184.99 EUR)
    Disco: Samsung - Disco 160 Gb 7.200 rpm 8Mb Cache S-ATA2 (61.29 EUR)
    Gráfica: Asus - 7900GT /2DHT/256M (303.99 EUR)
    Monitor: Samsung 940BW, 4ms (289.99 EUR)
    Gravador DvD: Nec - Regravador 3570 16x black (39.99)
    Teclado+Rato: Microsoft - Tec + Rato Opt (21.69 EUR)
    Colunas: Genius - SW-J2.1 330 - Colunas 2.1 com subwoofer - cinza e preto (15.89 EUR)
    Card Reader: Match - Multi-Function-Panel(Read: Usb: Som: 1394) (13.99 EUR)

Podes ainda comprar um cooler para o disco, ram e processador!

Garanto-te que é um maquinão! :)

13. Assim será mais ou menos a configuração do meu novo Pc. Com algumas alterações, como a caixa e colunas.
    Obrigado.

E claro que vou para o pentium D 940 que é praticamente o mesmo preço.

Já agora, os preços do conroe iram ser impossiveis para os bolsos de alguns nos proximos tempos, mas eu ao adquirir a motherboard quero saber se ela está preparada para aguentar com os conroe?

E a saida deles está prevista para quando? Pois queria ver se os preços baixavam dos outros processadores. E será a descida imediata ou terei de esperar algum tempo?

Obrigado

14. Juzhan

Juzhan Power Member

A saida está prevista par o fim deste mes.. e colunas, caixa e teclado é +/- ao gosto de cada um!

Se o 940 é pouco mais caro, força.. é k nestes ultimos tempos os preços vairam tanto que nem me apercebo que alguns componentes já estão mais baratos!! lol

Os Conroe saem no fim deste mês.. e o impacto no mercado deve-se começar a notar logo em Agosto.. claro que quanto mais tempo passar, mais baratos ficam os outros dual.core, bem como mais baratos ficam os Conroe!

15. jfbbms

jfbbms Power Member

Quero-te ver correr um 775 com uma fonte de uma caixa de 42 euros
    Compra mas ´e uma LC POWER de 550W silent Giant rv2 que ficas bem servido

Investe numa motherboard asus P5B que agora vem boas
    Investe em ram de 2 gigas se possivel e de marca como gskill.

16. RAMPAGE

RAMPAGE Power Member

Não seria melhor esperar pelos Conroe, estão mesmo a chegar e os preços não parecem ser muito puxados nas versões de entrada.

Depois de ver as reviews dos Conroe não apostava em outros processadores.

2Gb Ram e coolers silenciosos era de aproveitar.

Partilhar esta Página