1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Aquisição de novo portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por KreativityKills, 9 de Dezembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 668)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    No máximo dos máximos 1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Pelo feedback que tenho da pesquisa que fiz vejo que os Clevo são portateis que cairam nas boa graças de grande parte dos membros do forum por isso penso que seja uma das marcas "preferidas".
    Gosto bastante da Asus também.
    Fora de questão está a Insys!!

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Diversas desde o mais simples como a navegar na net, ver uns filmes e umas séries; a jogar os jogos mais recentes (gostaria que fosse possivel que corremssem com fluidez), assim como edição de video (Premier, Vegas, ect..), eddição de imagem (Photoshop, Lightroom, ect..) e produção e edição de musica (Ableton, Reason, ect..) e futuramente para estudos universitários

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vai ser transportando frequentemente, contudo o peso não importa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O máximo, visto que nem sempre vou ter um tomada por perto, no minimo 4h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, Max Payne 3, Hitman Absolution, Assassins Creed, e por ai adiante

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    O que melhor se adaptar ás tarefas acima descritas

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    É assim estava a pensar agora para o Natal, mas gostaria de obter o máximo de informação possivel isto porque quero ter a noção que gastei o dinheiro e não perdi nenhuma oportunidade, isto é, novos portáteis; por exemplo se em Janeiro houver um novo modelo de algum portátil que irá substituir os actuais, não me importo de esperar. Quero é que seja um bom investimento e não me quero arrepender de ter gastado esta soma de dinheiro nos dias de hoje visto que este é um luxo face ás dificuldades que todos estamos a passar.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    O que acham de uma SSD?

=============================================
    Fim do Questionário

Gostaria de saber a vossa opinião e que me digam se realmente vale a pena comprar um portatil com SSD. Gostaria também que tivessem em atenção que este portátil é para durar bastante tempo (3/4 anos), por isso quero uma marca que não me dê dores de cabeça constantes!

Obrigado e Abraços

2. brruno

brruno Power Member

Clevo W350ET , potente e a bom preço ; quanto á bateria deveras consegui perto das 4h de uso leve (navegação leve de internet com brilho reduzido)
    Na minha opinião vale a pena o investimento num SSD , eu meti um no meu e é uma grande diferença de velocidade.

3. PTbiker

PTbiker Banido

Boas,

Concordo com o Bruno

deixo a configuração que axo mto boa.

CLEVO W350ETQ

LCD: 15.6" Full HD Led Matte Normal
    Processador: Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    Memória: 8GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x8GB)
    Placa Gráfica: nVidia Geforce GTX660M 2GB
    1º Disco SSD 2.5": SSD 128Gb samsung 830
    2º Disco HDD 2.5": HDD 750GB 7200rpm WD Scorpio Black
    Drive Optica: Gravador DVD
    Comunicações/Rede: Realtek Wireless LAN + Bluetooth(150mbps)
    Sistema Operativo: Windows 8

Valor 1100€ se preferires pelos 1000 ou retiras o SSD ou retiras o Windows 8 :)
    Mas como nao ultrapoassa o Orçamento eu aconselho, ambos :)

Se tiveres alguma duvida, envia PM

Abraço!

Última edição: 9 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página