Aquisição de PC ASUS

Esse monitor encontra-se a parir de 308,00€ em algumas lojas (3 lojas com o mesmo preço), a ***** não é de todo o melhor sitio para fazer compras de material em termos de preço. Não dá para fazer-mos as contas certas ao valor dos componentes do PC vendido pelo B.P.I. já que não sabemos quais os componentes especificamente (marca, modelo), mas numa avaliação genérica eu acho que por 900 encontravas melhor e se és funcionário do banco tens hipótese de recorrer a créditos mais vantajosos (crédito pessoal por ex. que te permitiria fazer a compra em qualquer loja).

Cumps.

EDIT: a escolha das memórias a 533MHz a mim só me diz uma coisa: Pôe uns componentes para "encher o olho" e depois põe componentes "fatelas" para obterem boas margens de lucro.
 
Última edição:
Também não sabemos qual é a board.. e essa opção das memórias a 533Mhz é um pouco estranha como disse o Minister, pá eu acho que numa loja de informática mesmo arranjavas uma config mais equilibrada, mas é claro que tens aí um grande computador ninguém diz o contrário.

A propósito, esse monitor está a 316€ na *****:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=792



Ta bem mais barato do que nas lojas que referi.
 
Esse monitor encontra-se a parir de 308,00€ em algumas lojas (3 lojas com o mesmo preço), a ***** não é de todo o melhor sitio para fazer compras de material em termos de preço. Não dá para fazer-mos as contas certas ao valor dos componentes do PC vendido pelo B.P.I. já que não sabemos quais os componentes especificamente (marca, modelo), mas numa avaliação genérica eu acho que por 900 encontravas melhor e se és funcionário do banco tens hipótese de recorrer a créditos mais vantajosos (crédito pessoal por ex. que te permitiria fazer a compra em qualquer loja).

Cumps.

EDIT: a escolha das memórias a 533MHz a mim só me diz uma coisa: Pôe uns componentes para "encher o olho" e depois põe componentes "fatelas" para obterem boas margens de lucro.

Poix eu percebo a tua logica de raciocinio em relacao ao credito.... Mas na pratica comprando este pc obtia tb outras vantagens em termos "venda".... mas pronto isto é secundario....

Ja percebi que o preço ta puxado... e que o ponto fraco é a grafica.
 
Se pegares nos detalhes dos componentes que já sabes que incluem o PC e fores pesquisar os preços em www.*****.pt já ficas a saber mais ao menos o valor médio desses componentes e subtrais ao preço global. Com o valor restante podes fazer configurações personalizadas e descobrir se vale ou não a pena a compra. Se eu estivesse na tua situação optava por examinar o PC com o EVEREST mal o PC chegasse, vens aqui e colocas os resultados e dizemos-te logo se vale ou não a pena, se há coisa que gostamos de fazer é ajudar:). Na pagina do B.P.I menciona que podes fazer a devolução no prazo de 14 dias mas não sei se te devolvem o valor dos encargos, convem saberes isso.

Nota importante: Com 512Mb de ram a 533MHz, com o Vista em cima e essa gráfica parece-me que esse PC vai-se arrastar no Vista.... <- Inganei-me, spank me if you want...

Cumps.

EDIt: Fonte de 350???? WTF?? dá para nos disponibilizares a/s folha/s com as caracteristicas?
EDIT 2: já vi PC's recentes com fontes de 350W mas eram altamente instáveis, ligava-se uma webcam e crashavam.
 
Última edição:
Fui agora ali buscar uma folha onde tavam as caracteristicas do PC... nao refere a marca dos componentes.

Mas vejo ali outro potencial problema....

A Fonte que referem é de 350W (PFC)...... isto nao é pouco.....

Sera que o dado esta certO?
 
Se pegares nos detalhes dos componentes que já sabes que incluem o PC e fores pesquisar os preços em www.*****.pt já ficas a saber mais ao menos o valor médio desses componentes e subtrais ao preço global. Com o valor restante podes fazer configurações personalizadas e descobrir se vale ou não a pena a compra. Se eu estivesse na tua situação optava por examinar o PC com o EVEREST mal o PC chegasse, vens aqui e colocas os resultados e dizemos-te logo se vale ou não a pena, se há coisa que gostamos de fazer é ajudar:). Na pagina do B.P.I menciona que podes fazer a devolução no prazo de 14 dias mas não sei se te devolvem o valor dos encargos, convem saberes isso.

Nota importante: Com 512Mb de ram a 533MHz, com o Vista em cima e essa gráfica parece-me que esse PC vai-se arrastar no Vista....

Cumps.

Tem 2gb de ram a 533mhz...
 
Se pegares nos detalhes dos componentes que já sabes que incluem o PC e fores pesquisar os preços em www.*****.pt já ficas a saber mais ao menos o valor médio desses componentes e subtrais ao preço global. Com o valor restante podes fazer configurações personalizadas e descobrir se vale ou não a pena a compra. Se eu estivesse na tua situação optava por examinar o PC com o EVEREST mal o PC chegasse, vens aqui e colocas os resultados e dizemos-te logo se vale ou não a pena, se há coisa que gostamos de fazer é ajudar:). Na pagina do B.P.I menciona que podes fazer a devolução no prazo de 14 dias mas não sei se te devolvem o valor dos encargos, convem saberes isso.

Nota importante: Com 512Mb de ram a 533MHz, com o Vista em cima e essa gráfica parece-me que esse PC vai-se arrastar no Vista....

Cumps.

Desconheço o que seja o EVEREST....
Obrigado pela ajuda. :)

Sera que kerias dizer 2GB de Ram.... ? Mesmo com 2 GB de Ram mas a 533... achas que o VISTA vai estar lento?
 
Fui agora ali buscar uma folha onde tavam as caracteristicas do PC... nao refere a marca dos componentes.

Mas vejo ali outro potencial problema....

A Fonte que referem é de 350W (PFC)...... isto nao é pouco.....

Sera que o dado esta certO?

Mas voces nao acham estranho a fonte ser so de 350w?
 
Bem, fui ao ***** ver preços e fiz estas contas:

Caixa ASUS TA-861 - a partir de 23.00€
Motherboard <-TENS ESTES DADOS PARA EU VER O PREÇO???
Intel E6750 - a partir de 178.00€
Memórias Kingston 2x1GB 533MHZ - a partir de 69.90€
VGA ASUS X1600 Pro 512Mb PCI-E - a partir de 76.90€
HD Hitachi 250Gb Sata 2 7200RPm 8MB - a partir de 55.00€
DVD-R ASUS 1814BLT SATA Black - a partir de 32.27€
FDD 1,44Mb SONY - a partir de 5.97€
TV Tuner ASUS MyCinema P7131 - a partir de 29.00€
Leitor de cartões interno - a partir de 9.90€
Monitor ASUS MW221U- a partir de 308.00€
S.O. Vista Home Premium - a partir de 107,00€

Fazendo as contas este material sem motherboard dá: 894.99€

Com este valor mesmo sem motherboard já dá para ver bem que essa proposta não é uma boa compra.

EDIT: não pus fonte porque essas fontes de 350W vem de borla nas caixas em alguns fornecedores, o meu habitual inclui uma Eurotech de 400Wats.

Cumps.
 
poix... parece que o preço que paguei foi uma beca a mais....

Em relaçao à motherboard nao tenho qq dado da mesma....

So qdo receber o pc... vou poder verificar as restantes caracteristicas do mesmo.
 
Não acho que seja uma beca, acho que foi mais uma becona. Com uma fonte de 60/70€, uma Motherboard de 150€, um teclado + rato de 40€ e umas colunas de 20€ iria para uns 280€+895€ = 1.175€. Atenção que a Motherboard, o conjunto de Teclado+Rato e as Colunas em que me basiei para estes preços são de material de qualidade media/alta e não os que aparecem no B.P.I.

Cumps.

EDIT: Teclado+Rato Labtec 22.90€ / Colunas 2.0 (Stereo) Génius SP-F120 7.00€ / Motherboard ASUS P5K - 115€ - Total: 144.90€
144.90 + 894.99 = 1.039.89€
 
Última edição:
Não acho que seja uma beca, acho que foi mais uma becona. Com uma fonte de 60/70€, uma Motherboard de 150€, um teclado + rato de 40€ e umas colunas de 20€ iria para uns 280€+895€ = 1.175€. Atenção que a Motherboard, o conjunto de Teclado+Rato e as Colunas em que me basiei para estes preços são de material de qualidade media/alta e não os que aparecem no B.P.I.

Cumps.

EDIT: Teclado+Rato Labtec 22.90€ / Colunas 2.0 (Stereo) Génius SP-F120 7.00€ / Motherboard ASUS P5K - 115€ - Total: 144.90€
144.90 + 894.99 = 1.039.89€

Poix é amigo tens razao.... nao analisei bem a situaçao.... mas tb se deveu às tais vantagens que eu tinha em comprar o pc ali.
 
Romani48 eu também reparei no mesmo e acho que já fui "benevolente" ao escolher a P5K, inferior á P5K há muitas o que pode baixar ainda mais o valor do PC.

Cumps.
 
A motherboard é uma ASUS P5GC MX...

Tenho o pc ligado a 24 horas e a temperatura CPU1 esta a 29 , o processador a 34 e a placa mae a 9. O cooler do chasis esta a velocidade de 2.6 e o do processador a 3.
 
Boas,

Caixa Vento 8 não existe, se puderes vai a este link e vê que caixa tens exactamente: http://www.asus.com/products.aspx?l1=7&l2=37&l3=142

Quanto á Motherboard... Lamento mas vou ter que dizer isto: Foi a motherboard mais barata que conseguiram arranjar da marca ASUS, podes confirmar aqui o preço médio:
http://www.*****.pt/produtos.php?catalogo=&Prod_ID=24563&m_ordem=1&dmp= , e aqui os detalhes da tua Motherboard: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=498&l4=0&model=1574&modelmenu=1 . Basicamente o que fizeram foi poupar, estranhou-se a inclusão de memórias a 533MHz mas isso foi porque a Motherboard só aceita memórias a 533MHz, em termos futuros isto é preocupante porque da DDRII só se vai fabricar de 800MHZ para cima no futuro.

Se puderes coloca aqui todas as caracteristicas do teu PC para fazermos uma avaliação global, cá para mim se devolveres o PC mesmo perdendo os encargos e com um crédito pessoal ainda compras coisa melhor. São só 100€ diferença no custo da Motherboard entre o meu orçamento e a que veio na realidade, falta saber o resto...

Cumps.
 
Back
Topo