• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Aquisição de PC

Overdoze

Power Member
Boas malta.
Espero que me possam ajudar a montar um desktop porreiro
Agradeço desde já a quem se disponibilizar a ajudar.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Orçamento máximo 1000 Euros; se ficar aí por uns 850 já é bom!
Compra das peças será feita entre julho e agosto aos poucos!


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Componentes todos.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Será para jogar jogos bastantes recentes / e será mais destinado a jogar CSGO)




4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Um ano e meio / dois

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Neste momento uso um portátil i3 m 8gb ram 1gb gráfica uso mais um monitor externo (TV) de 22 polegadas , e tenho outro monitor feito de um ecrã de um portátil velho 16 polegadas que também funciona como tv!(não utilizo de momento)
Tenho também um disco de 500gb que um portátil velho que funciona como disco externo!
Rato e teclado também já tenho.


6) Vais fazer Overclock?
talvez não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Em principios gostaria de comprar tudo online se encontrar melhores preços em lojas físicas comprarei!

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não, monto eu

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: silêncio, look)
>

b. Processador (Intel)
>

c. Motherboard (não sei)
>

d. Gráfica (Single /Nvidia min 6gb)
>

e. Disco Rígido (500gb, SSD)
>

f. Drives (desnecessário)
>

g. Fonte (silenciosa, 650w talvez)


h. Periféricos (Monitor 22polegadas,)
>



10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
d. USB 3.0
e. preciso apenas de ligar 3 monitores em simultâneo



11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.
Basicamente estava a pensar nisto:
Não espero alcançar os 1000 euros!

Caixa max preço : 30euros
Processador : estava a pensar i7
Grafica : 6GB nem menos nem mais
SSD: 500GB
RAM : 16GB
FONTE : 650W
Motherboard : uma no máximo ai uns 120euros
Monitor: de 22polegadas ; max 200euros
Tenho algumas ideias já mas ajuda é sempre util.


 
Volta cá uma semana antes da compra, até lá o mercado e preços podem mudar.
E não é boa política comprar aos poucos visto que não podes testar tudo e perdes garantias.
 
Boas.

Disseram para voltar e cá estou eu, vou fazer a compra ainda este mês no máximo dentro de 2/3 semanas quero tudo pronto.
Entretanto apanhei umas boas promoções e comprei a motherboard, placa gráfica, e comprei também um SSD de 250GB , inicialmente tinha pensado 500gb mas 250gb chega bem, mais um HD de 500gb que tenho penso para já ser suficiente.

Para já então tenho:

Motherboard: Asus STRIX Z270F GAMING Intel Socket 1151
Placa Gráfica: Asus ROG STRIX-GTX1060-O6G-GAMING
SSD: Samsung EVO 850 SSD 250 Gb

Comprei pela minha ideia , e pelo que pesquisei, a nível de preços posso dizer que apanhei bons preços relativamente aos que são praticados em Portugal visto que me encontro em outro país.

De resto, estou a pensar comprar Water Cooler para o processador que penso em comprar este "Intel Core i7-7700K 4,20 GHz"

Ainda me faltam bastantes componentes a vossa ajuda era essencial para a montagem desta maquina.

Agradeço todas as vossas opiniões. :rolleyes:
 
A gente bem te disse para não comprares coisas aos poucos....
Agora que compraste motherboard (para overclock, coisa que não vais fazer..) restringiste a escolha de CPU´s a intel quando no teu orçamento os ryzen seriam melhores em termos de qualidade/preço..
Essa motherboard dá para devolver ou já passaram 15 dias?
 
Infelizmente não dá para devolver!!
Mas o meu interesse mantém-se mesmo na Intel por isso que comprei motherboard Intel.

Sim os ryzen como falaste qualidade/preço até poderia ser uma boa solução , mas vi isso antes de comprar e definitivamente não estou interessado! A minha escolha era a Intel como sempre foi!

Além disso a Motherboard apanhei por 150€ o que a meu ver pelo que vale hoje no mercado foi boa escolha!!

O orçamento daqui para a frente o que vai custar mais será mesmo o processador.
E penso em meter mesmo o que referi.
Não tenho grande interesse em i5, e pelo preço prefiro o i7 que falei
 
Última edição:
Para esse orçamento estas a esticar bem
. quanto te sobra? Se fores para 16gb ram sao logo 140+55 da fonte + cooler + caixa

Nao se entende
 
Sim estou a esticar mais um pouco.
Sim vou para 16GB.

Diga-mos que ainda posso gastar uns 600€ , já a esticar , mas posso esticar mais um pouco, não queria, mas se tiver de ser.

Faltando então, RAMS, PROCESSADOR, FONTE, WATERCOOLER E CAIXA !
 
LOL entretanto tens esses 3 componentes a "apanhar pó" e sem saber se funcionam... muito mal jogado! E não precisas de watercooling, já que nem OC vais fazer.
 
LOL entretanto tens esses 3 componentes a "apanhar pó" e sem saber se funcionam... muito mal jogado! E não precisas de watercooling, já que nem OC vais fazer.


É assim não preciso que me digam nada que eu já sei, porque se é pra isso não venho aqui fazer nada.
Se vão apanhar pó ou não o problema é meu!! ou é teu??? já ouviste falar em "GARANTIAS" ou melhor sabes o que isso é ou para que serve mesmo??? além disso nem sequer sabes se os experimentei para ver se funcionam!! certo?
Se foi mal jogado , talvez não, pois até poupei algumas notas para o resto!!

Bem realmente neste fórum a ajuda é mesmo útil.

Comentários como esse não servem de nada para isso não vinha aqui pedir ajuda, mas ok.
 
Devias ter tido calma e seguido os conselhos que te foram dados

Agora não vais ter orçamento para o que queres, ainda por cima decerteza que queres uma caixa catita para mostrar o WC AIO que irás querer...
 
Pedir ajuda e ter esse tipo de atitude realmente não ajuda.... Não penses que tens o mundo contra ti, pensa que para teres este tipo de resposta generalizada é porque tu é que estás contra o mundo, right?
Tem calma, tenta levar as coisas com calma que o pessoal daqui como deves imaginar sabe muito bem do que fala e fica difícil ajudar alguém quando tem este tipo de atitudes, tens que te lembrar que te estão a oferecer um serviço de consultoria que normalmente deve ser pago, e bem pago... Respira fundo, relaxa, e tenta tirar o melhor proveito deste fórum.

Quanto à tua build, ok, fizeste a tua escolha, bem ou mal está feito!
Processador, se pretendes i7, acho que devias ir para o 7700K visto que tens essa mb... E caso não dê para o k e ficares pelo 7700 não faz sentido ir para wc porque o processador não vai precisar dele, percebes a ideia?

Fonte não poupes, escolhe algo de qualidade, seasonic/xfx de 500W 80 plus bronze para ti serve bem...

RAM escolhe um kit ao teu gosto, não há muito onde falhar.

Cumps
 
É assim não preciso que me digam nada que eu já sei, porque se é pra isso não venho aqui fazer nada.
Se vão apanhar pó ou não o problema é meu!! ou é teu??? já ouviste falar em "GARANTIAS" ou melhor sabes o que isso é ou para que serve mesmo??? além disso nem sequer sabes se os experimentei para ver se funcionam!! certo?
Se foi mal jogado , talvez não, pois até poupei algumas notas para o resto!!

Bem realmente neste fórum a ajuda é mesmo útil.

Comentários como esse não servem de nada para isso não vinha aqui pedir ajuda, mas ok.
Exacto. E pedir conselhos e ignorar os que te são dados também é muito produtivo...
 
Desde já agradeço a todos que se disponibilizaram a passar aqui e a perder o seu tempo, talvez tenha exagerado no comentário anterior , realmente não foi uma boa atitude mas a parte do "apanhar pó" deixou-me extremamente irritado!!! mas pronto foi um exagero da minha parte e peço desculpa por isso. Principalmente ao "User Agronnak".

Aos restantes estou agradecido.


Pedir ajuda e ter esse tipo de atitude realmente não ajuda.... Não penses que tens o mundo contra ti, pensa que para teres este tipo de resposta generalizada é porque tu é que estás contra o mundo, right?
Tem calma, tenta levar as coisas com calma que o pessoal daqui como deves imaginar sabe muito bem do que fala e fica difícil ajudar alguém quando tem este tipo de atitudes, tens que te lembrar que te estão a oferecer um serviço de consultoria que normalmente deve ser pago, e bem pago... Respira fundo, relaxa, e tenta tirar o melhor proveito deste fórum.

Quanto à tua build, ok, fizeste a tua escolha, bem ou mal está feito!
Processador, se pretendes i7, acho que devias ir para o 7700K visto que tens essa mb... E caso não dê para o k e ficares pelo 7700 não faz sentido ir para wc porque o processador não vai precisar dele, percebes a ideia?

Fonte não poupes, escolhe algo de qualidade, seasonic/xfx de 500W 80 plus bronze para ti serve bem...

RAM escolhe um kit ao teu gosto, não há muito onde falhar.

Cumps

https://forum.zwame.pt/members/rm37.198550/
https://forum.zwame.pt/members/rm37.198550/
RM37
Obrigado pelas dicas.

Sim em principio era o que tinha mesmo em mente ir para um "i7-7700K Quad-Core 4.2GHz c/ Turbo 4.5GHz 8MB" , as Rams sim vão ser as "G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3000MHZ AEGIS".

Em relação á fonte também era isso que tinha na ideia mas com mais W tinha pensado em 620W , achas que "Seasonic 520w" é suficiente??
Neste caso se vou para o 7700K achas necessário watercooler? qual?


Agradeço desde já a todos que deixem as suas dicas. :victory:


 
Tranquilo. o "apanhar pó" foi só uma expressão, por ficar sem utilização até teres o resto do hardware.
A de 520W chega, mas se não te sentires seguro com isso vai para de 620W. Mal não faz xD
Quanto a watercooling, tens coolers a ar bons e por muito menos, e que te vão dar muito menos chatices também. Não te vou recomendar nenhum porque não tenho experiência com outros coolers para além do de stock da Intel. Mas até 50€ arranjas um bom
 
Ok então.

Motherboard: Asus STRIX Z270F GAMING Intel Socket 1151 --> COMPRADO

Placa Gráfica: Asus ROG STRIX-GTX1060-O6G-GAMING --> COMPRADO

SSD: Samsung EVO 850 SSD 250 Gb --> COMPRADO

\\


Processador esta escolhido : i7-7700K

Rams: G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3000MHZ AEGIS

Fonte: Seasonic S12II 620W Plus Bronze

WaterCooler: Ainda não sei (Alguma sugestão) ?? Estava a pensar neste : Cooler CPU Cooler Master Seidon 120V V3 Plus

Caixa :Estava a pensar nesta: Nox Hummer ZN c/ Janela ; mas acho caro, se me recomendarem uma mais barata idêntica serve na mesma.

Entretanto o teclado que tinha morreu, não vinha muito a calhar, mas também terei de investir em um teclado mecânico , estava a pensar em um HyperX Alloy FPS US Cherry MX Red , já que vou investir que seja em boas coisas!!

Inicialmente também não precisava de monitor mas decidi que vou comprar um novo de 22" tenho em mente este AOC: Monitor AOC G2260VWQ6 TN 21.5" FHD 16:9 75Hz FreeSync

É ridículo, mas vai-me custar mais o teclado que o monitor... mas já tive boas recomendações desse teclado!!

Gostava de saber a vossa opinião em relação aos componentes em falta, pois ainda me falta decidir algumas coisas!

Um abraço a todos :001: :beerchug:



 
Acho que tendo em conta que o objectivo é CS GO um teclado de alto custo não é justificável em vez de um ecrã que dará uma enorme vantagem competitiva se investires num de 144hz, comprar um i7 e não comprar um ecrã de 144hz é um desperdicio de dinheiro.
 
Acho que tendo em conta que o objectivo é CS GO um teclado de alto custo não é justificável em vez de um ecrã que dará uma enorme vantagem competitiva se investires num de 144hz, comprar um i7 e não comprar um ecrã de 144hz é um desperdicio de dinheiro.


Sim tas correto, mas o objectivo não é 100% CS-GO.

Não, monitor chega-me bem , para já não invisto em monitores tão caros..

Opá o teclado , mecanicos a partir de 80 € pra cima é se encontra de qualidade por mais 30 ou 40 € compro esse que na minha opinião é bem melhor.

A questão não é de todos esses dois perifericos mas sim o resto dos componentes que me interessa mais!! esses dois já são um extra a comprar... que já nem contam pro orçamento.
 
Tudo parece bem

Sugeria apenas um monitor melhor, no minimo painel IPS, um LG 22MP58. Não te deixes enganar pelos tempos de resposta

Na minha opinião não faz sentido gastar muito num teclado e deixar de lado o monitor, lembro que o monitor é o que te vai permitir "ver" o desempenho do teu pc (no sentido literal). Enquanto que um teclado é um teclado, custe ele 10€ como custe 200€, é mesmo assim
 
Tudo parece bem

Sugeria apenas um monitor melhor, no minimo painel IPS, um LG 22MP58. Não te deixes enganar pelos tempos de resposta

Na minha opinião não faz sentido gastar muito num teclado e deixar de lado o monitor, lembro que o monitor é o que te vai permitir "ver" o desempenho do teu pc (no sentido literal). Enquanto que um teclado é um teclado, custe ele 10€ como custe 200€, é mesmo assim

Também tenho essa opinião em relação a teclados, mas tinha um teclado MK Slayer plus membrana mais conhecido por semi-mecanico que me custou 25 ou 30 € e simplesmente estive 3 meses sem o usar e morreu!!! Nao me vou dar ao trabalho de o arranjar ou mandar pra garantia se e ainda estiver dentro dela sequer , Por isso o eu ir para algo de qualidade e que tenha durabilidade.

Vou pensar na tua sugestão, mas não me parece que vá acontecer , cortar no teclado e favorecer no monitor.. estou 50/50 em relação a essa opinião.
 
Back
Topo