• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Aquisição de portátil 1500€-1900€

Ricardobc

Power Member
Boas malta, vou precisar da vossa ajuda.
Mas antes disso quero situar-vos.
Neste momento tenho um desktop i9 9900kf, 32gb ram, rtx2070 super, 2 discos ssd de 500gb cada, zorus pro wifi z390, seasonix focus+850 e isto tudo colocado numa caixa NZXT H510i com cooler NZXT Kranken x62. Sinto neste momento necessidade da portabilidade que o desktop não dá estando ciente da possível perca de "rendimento" final. Vou tratar de vender esta máquina.

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1500€ a 1900€

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) Gaming maioritariamente FS2020, F12020, FM2021, ROE, PUBG e pouco mais
c) Office / Navegação web / Filmes


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. 15" - 15.6"
e. 17" - 17.3"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz
e. 2560x1440 60Hz


5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Já tive portáteis HP, Toshiba, Asus e até agora nunca tive problemas. É claro que adorava um Allienware mas está fora de orçamento. Depois tem as marcas que nunca tive e que me parecem com qualidade, MSI, Lenovo, Razer.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?


Irei transportar para a acontecer será de carro

7) Quantas horas de bateria necessitas?


Minimo dos mínimos umas 4h

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?


É para ligar a um monitor LG 35" (3440x1440).
Armazenamento minimo de 1TB em SSD e depois tenho outro SSD wd Black NVME de 1TB para acrescentar.
Memória RAM que possa ser expansível até 64GB, de origem pode vir com 16GB ou 32GB e depois ir fazendo o upgrade.


Andei de olho num Legion 5 Pro que vi no site da Lenovo a 1799€, é este :

https://www.lenovo.com/pt/pt/laptop...n-5-series/Legion-5-Pro-16ACH6H/p/WMD00000468

Não sei se as specs indicadas são ao preço indicado uma vez que diz " a partir de "

Também já vi uns Asus G15 e outros modelos.

Em todo o caso, o que vem daí de recomendações?

Malta Obrigado pelas ajudas.
 
Recomendo o Legion 5 Pro, tenta ver pela amazon.

De vez em quando apanhas esse modelo (5800H / RTX 3070 / 32GB DDR4 3200MHz / 1TB SSD / sem SO) por 1599€

podes é ter disponível apenas com teclado qwerty espanhol, para mim não me atrapalha.

Português:
800px-KB_Portuguese.svg.png


Espanhol:
800px-KB_Spanish.svg.png
 
Acabei de ver na amazon espanhola e estava disponivel. Fui ver de novo e já desapareceu. Que chatice. A mim também não me incomoda o teclado espanhol.
 
Back
Topo