1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Aquisição de portátil GK7

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Myth, 13 de Maio de 2019. (Respostas: 16; Visualizações: 604)

1. Myth

Myth Power Member

Boas,

Estou a pensar em adquirir um GK7, mas estou na dúvida entre duas configurações possíveis, que diferem apenas em CPU e GPU, e precisava da opinião de pessoal mais entendido que eu. Para contextualizar, o portátil será usado para trabalho (game devlopment) e algum gaming. A ideia é mais tarde fazer um upgrade à RAM. Pessoalmente estou mais tendencioso para a opção dois, pois permite-me fazer o dito upgrade imediatamente para pelo menos 16GB RAM. Não queria gastar mais do que 1.5k neste momento...

Opção 1:
    i7 9750H
    GTX 1660 Ti
    Valor: 1,475.00€

Opção 2:
    i7 8750H
    RTX 2060
    Valor: 1,259.00€

Obrigado desde já!

2. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Entre esses os dois iria sem pensar muito para a segunda opção. A diferença entre processadores é diminuta, tirando em benchmark não se deve notar. Com a diferença de preço e a vantagem na gráfica acho que não há muito que pensar.

3. Peles75

Peles75 Power Member

Subscrevo ...

4. Myth

Myth Power Member

Obrigado pelo feedback. Vai de acordo com aquilo que andei a ler. :)

5. !Tigas

!Tigas Power Member

Já agora, considera o Lenovo Y530 na Chip 7. 1119,2€ com o i7 8750h, 16GB de RAM, 512GB SSD. A gráfica é 1060 mas tendo em conta que a prioridade é trabalho penso que poupar 140€ e ter mais RAM e SSD de início é mais vantajoso.

EDIT: Também vem com camisola, rato, tapete e mochila de oferta. Bom deal

6. Mav

Mav Power Member

Sem duvida o GK7 a esse Lenovo e a opção com a 2060 é a ideal, ficas mesmo muitíssimo bem servido e preparado para o futuro.
    O cpu nos TongFang vem mais “esticado” do que nas restantes marcas, a construção do GK7 é brutal, o sistema de refrigeração super silencioso e muito eficiente e o teclado mecânico um must, ainda por cima silencioso também! E aquele ecrã de 17” slim borders de 144hz é excelente.

Última edição: 13 de Maio de 2019
  7. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Por acaso tb iria pelo gk7 em vez do lenovo. Os problemas de alimentação deixam-me de pé atrás.

8. Peles75

Peles75 Power Member

Memoria e SSD acrescenta-se depois , placa gráfica não .

9. Em um orçamento de até 1.5k por razão alguma deve-se estar abaixo do que seria a 1660 ti ou a rtx 2060 (ideal nesta média de valor).

A 1060 por 1119 já estaria num patamar que não condiz muito com ela, numa situação de querer está vga creio que compensaria mais o modelo y530-15ich-855 que está em praticamente todas as lojas em promoção a 879 euros, que neste caso inclui a 1060 e componentes (e preço final) que condizem melhor com a força bruta dela (talvez com um upgrade de ram fosse o caso).

10. Peles75

Peles75 Power Member

Bom acho que ainda não perceberam que o op quer um portátil de 17" ….
    A duvida aqui seria entre o CPU de 9ª geração com a GTX1660Ti ou CPU de 8ª com RTX2060 .
    Que como o @Miguel_Pereira disse acima:
    Com toda a razão

11. zinko_pt

zinko_pt Power Member

8750H + RTX2060, sem dúvida. O CPU 9Gen só acrescenta uns 5%~10% por via dos clocks e Cache. A arquitectura é igual.
    Esta configuração-base TongFang custa 1209€ .

12. Myth

Myth Power Member

Exactamente, a minha dúvida era mesmo se o CPU 9th gen valia a pena. O resto está dentro das minhas necessidades e a facilidade de fazer upgrade mais tarde é algo que considero importante.

13. Muzava

Muzava Power Member

Em média o i7-9750H é mais potente em 9%, do que o i7-8750H. O que não justifica o aumento de preço.

Mas o ponto mais importante para notar diferença é o sistema de arrefecimento do portátil, porque sem isso o CPU não consegue chegar e manter a performance máxima.

14. Desculpem a intromissão no tópico, mas também eu estou a considerar comprar um GK7 ou GK5. Será essencialmente para trabalho em computação e análise de dados/espacial, por isso a gráfica não será muito o foco. Em termos de tamanho são assim tão diferentes os dois modelos? Ouvi dizer que o gk7 tem um sistema de refrigeração melhor que o gk7, mas como será para ser transportado, não sei se a diferença é substancial. Outra coisa é o material, sendo o GK7 de plástico, não tenderá a desgaste maior, face ao gk7?
    Muito obrigado,
    J

15. Mav

Mav Power Member

O plástico usado no GK7 é muito bom, nisso não tens de te preocupar. O GK7 é pouco maior que o GK5 e pesa mais 400g, tens de meter isso na balança.
    Ambos são muito bons, o GK5 tem a vantagem de ser mais pequeno um pouco e mais leve e estes últimos que estão no mercado já têm um teclado mais silencioso que os iniciais.
    O GK7 tem um ecrã maior, um cooling um pouco melhor (tem mais espaço, logo mais eficiente) o que faz com que se ouça menos a trabalhar e tem um teclado mais silencioso ainda.
    Mais uma vez, ficas muito bem servido com qualquer um, acho que aqui se resume principalmente ao tamanho/peso.

16. Peles75

Peles75 Power Member

o ecrã de 17” vai ser mais confortável se tiveres muitas horas à olhar para dados .
    O tamanho e peso sao idênticos a um portátil de 15” com bordas + largas .
    A outra vantagem é o baixo ruído como referiu o @Mav

17. Muito obrigado pelos comentários. Pessoalmente gosto mais do design do gk5 do que o gk7, é mais simples e sóbrio, principalmente o teclado, mas se o gk7 tiver melhor refrigeração, talvez aposte nesse.