• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Aquisição de portátil GK7

Myth

Power Member
Boas,

Estou a pensar em adquirir um GK7, mas estou na dúvida entre duas configurações possíveis, que diferem apenas em CPU e GPU, e precisava da opinião de pessoal mais entendido que eu. Para contextualizar, o portátil será usado para trabalho (game devlopment) e algum gaming. A ideia é mais tarde fazer um upgrade à RAM. Pessoalmente estou mais tendencioso para a opção dois, pois permite-me fazer o dito upgrade imediatamente para pelo menos 16GB RAM. Não queria gastar mais do que 1.5k neste momento...

Opção 1:
i7 9750H
GTX 1660 Ti
Valor: 1,475.00€

Opção 2:
i7 8750H
RTX 2060
Valor: 1,259.00€


Obrigado desde já!
 
Entre esses os dois iria sem pensar muito para a segunda opção. A diferença entre processadores é diminuta, tirando em benchmark não se deve notar. Com a diferença de preço e a vantagem na gráfica acho que não há muito que pensar.
 
Já agora, considera o Lenovo Y530 na Chip 7. 1119,2€ com o i7 8750h, 16GB de RAM, 512GB SSD. A gráfica é 1060 mas tendo em conta que a prioridade é trabalho penso que poupar 140€ e ter mais RAM e SSD de início é mais vantajoso.

EDIT: Também vem com camisola, rato, tapete e mochila de oferta. Bom deal
 
Sem duvida o GK7 a esse Lenovo e a opção com a 2060 é a ideal, ficas mesmo muitíssimo bem servido e preparado para o futuro.
O cpu nos TongFang vem mais “esticado” do que nas restantes marcas, a construção do GK7 é brutal, o sistema de refrigeração super silencioso e muito eficiente e o teclado mecânico um must, ainda por cima silencioso também! E aquele ecrã de 17” slim borders de 144hz é excelente.
 
Última edição:
Já agora, considera o Lenovo Y530 na Chip 7. 1119,2€ com o i7 8750h, 16GB de RAM, 512GB SSD. A gráfica é 1060 mas tendo em conta que a prioridade é trabalho penso que poupar 140€ e ter mais RAM e SSD de início é mais vantajoso.

EDIT: Também vem com camisola, rato, tapete e mochila de oferta. Bom deal

Memoria e SSD acrescenta-se depois , placa gráfica não .
 
Em um orçamento de até 1.5k por razão alguma deve-se estar abaixo do que seria a 1660 ti ou a rtx 2060 (ideal nesta média de valor).

A 1060 por 1119 já estaria num patamar que não condiz muito com ela, numa situação de querer está vga creio que compensaria mais o modelo y530-15ich-855 que está em praticamente todas as lojas em promoção a 879 euros, que neste caso inclui a 1060 e componentes (e preço final) que condizem melhor com a força bruta dela (talvez com um upgrade de ram fosse o caso).
 
Em um orçamento de até 1.5k por razão alguma deve-se estar abaixo do que seria a 1660 ti ou a rtx 2060 (ideal nesta média de valor).

A 1060 por 1119 já estaria num patamar que não condiz muito com ela, numa situação de querer está vga creio que compensaria mais o modelo y530-15ich-855 que está em praticamente todas as lojas em promoção a 879 euros, que neste caso inclui a 1060 e componentes (e preço final) que condizem melhor com a força bruta dela (talvez com um upgrade de ram fosse o caso).


Bom acho que ainda não perceberam que o op quer um portátil de 17" ….
A duvida aqui seria entre o CPU de 9ª geração com a GTX1660Ti ou CPU de 8ª com RTX2060 .
Que como o @Miguel_Pereira disse acima:
Entre esses os dois iria sem pensar muito para a segunda opção. A diferença entre processadores é diminuta, tirando em benchmark não se deve notar. Com a diferença de preço e a vantagem na gráfica acho que não há muito que pensar.

Com toda a razão
 
8750H + RTX2060, sem dúvida. O CPU 9Gen só acrescenta uns 5%~10% por via dos clocks e Cache. A arquitectura é igual.
Esta configuração-base TongFang custa 1209€ .
 
Bom acho que ainda não perceberam que o op quer um portátil de 17" ….
A duvida aqui seria entre o CPU de 9ª geração com a GTX1660Ti ou CPU de 8ª com RTX2060 .
Exactamente, a minha dúvida era mesmo se o CPU 9th gen valia a pena. O resto está dentro das minhas necessidades e a facilidade de fazer upgrade mais tarde é algo que considero importante.
 
Em média o i7-9750H é mais potente em 9%, do que o i7-8750H. O que não justifica o aumento de preço.

Mas o ponto mais importante para notar diferença é o sistema de arrefecimento do portátil, porque sem isso o CPU não consegue chegar e manter a performance máxima.
 
Desculpem a intromissão no tópico, mas também eu estou a considerar comprar um GK7 ou GK5. Será essencialmente para trabalho em computação e análise de dados/espacial, por isso a gráfica não será muito o foco. Em termos de tamanho são assim tão diferentes os dois modelos? Ouvi dizer que o gk7 tem um sistema de refrigeração melhor que o gk7, mas como será para ser transportado, não sei se a diferença é substancial. Outra coisa é o material, sendo o GK7 de plástico, não tenderá a desgaste maior, face ao gk7?
Muito obrigado,
J
 
O plástico usado no GK7 é muito bom, nisso não tens de te preocupar. O GK7 é pouco maior que o GK5 e pesa mais 400g, tens de meter isso na balança.
Ambos são muito bons, o GK5 tem a vantagem de ser mais pequeno um pouco e mais leve e estes últimos que estão no mercado já têm um teclado mais silencioso que os iniciais.
O GK7 tem um ecrã maior, um cooling um pouco melhor (tem mais espaço, logo mais eficiente) o que faz com que se ouça menos a trabalhar e tem um teclado mais silencioso ainda.
Mais uma vez, ficas muito bem servido com qualquer um, acho que aqui se resume principalmente ao tamanho/peso.
 
Desculpem a intromissão no tópico, mas também eu estou a considerar comprar um GK7 ou GK5. Será essencialmente para trabalho em computação e análise de dados/espacial, por isso a gráfica não será muito o foco. Em termos de tamanho são assim tão diferentes os dois modelos? Ouvi dizer que o gk7 tem um sistema de refrigeração melhor que o gk7, mas como será para ser transportado, não sei se a diferença é substancial. Outra coisa é o material, sendo o GK7 de plástico, não tenderá a desgaste maior, face ao gk7?
Muito obrigado,
J

o ecrã de 17” vai ser mais confortável se tiveres muitas horas à olhar para dados .
O tamanho e peso sao idênticos a um portátil de 15” com bordas + largas .
A outra vantagem é o baixo ruído como referiu o @Mav
 
Muito obrigado pelos comentários. Pessoalmente gosto mais do design do gk5 do que o gk7, é mais simples e sóbrio, principalmente o teclado, mas se o gk7 tiver melhor refrigeração, talvez aposte nesse.
 
Back
Topo