1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Aquisição de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Taysun, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 495)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Gosto muito dos Sony Vaio CR (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil) e dos novos LG com o novo processador Montevina S510 que vão sair em Agosto (este mês), sei também dos LG Xnote P300 mas não sei se já estao disponiveis em Portugal. Não quero Asus porque acho que são pesaditos apesar de serem bons. Mas estou disponivel para ouvir qualquer proposta.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho essencialmente porque vou para a Universidade em Eng Informatica mas também queria jogar uns joguitos recentes, não peço o Crysis que esse puxa bastante pelo pc mas por exemplo um Bioshock queria jogar se fosse possível :P

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Talvez muitas vezes para a Universidade - Casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não preciso de muito, 2h - 3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Bioshock, WoW, e jogos recentes (não do tipo Crysis).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro comprar ao vivo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista Home Premium Edition (SP1 de preferencia).

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um bocado, por isso gosto bastante dos Vaio e dos LG :P

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até Setembro no máximo.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD basta, mas sei que actualmente se usa muito os Blu-Ray mas são demasiado caros.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth chega.

=============================================
    Fim do Questionário

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Como tu próprio disseste, o LG S510 é uma boa escolha neste momento... Dá também uma vista de olhos no HP Pavilion DV5-1050EP, e o Asus G50 não tarda nada a chegar...

3. transistorTJB

transistorTJB Power Member

O sony vaio que referiste é muito fraquinho, a nível de specs. Por 1200€ compras uma máquina muito melhor que esse portátil... Os jogos que referiste (p.e. Bioshock) são demasiado exigentes para esse sony vaio. Se quiseres estar actualizado durante uns tempos, escolhe o toshiba qosmio F50 ou o lg s510. Na minha opinião são excelentes compras... e ainda poupas ~200€!

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o lg parece boa máquina, gostava de o ver ao vivo... quanto ao resto recomendo tb o dv5-1050...

Partilhar esta Página