Aquisição de primeira lente

Olá malta!

Passados estes meses, vou mesmo avançar para a compra de uma lente prime para A6000.
Comecei a tirar fotos em RAW a editar as que mais gostava no LR. E sinto mesmo que a lente do kit não é muito nítida em algumas situações.
Como não gosto de andar limitado na distância focal, prefiro comprar uma wide. Entre 10 - 20 mm. Estou inclinado para a Sigma 19 mm que dá um distância focal de 28,5 mm mais ou menos.
Na dxomark, os parâmetros do sharpnesse em comparação com a lente da sony 16-50 são melhores. Mas vi um vídeo no youtube de um italiano a comparar as 2 lentes e fiquei desiludido, pois os resultados são iguais.
A dxomark é mesmo fidedigna? Não estou a perceber o porque de serem praticamente iguais quando na dxomark não é assim.


https://www.dxomark.com/lenses/moun...Options=false&viewMode=list&yDataType=rankDxo

Algúem tem estas 2 lentes para me dar feedback?

Obrigado.
 
Com isto tudo, vim a saber que a Sigma anunciou ontem, uma lente Prime de 16 mm f/1.4 da mesma família da melhor lente prime do mercado para a sony (30 mm f/1.4 DC DN Contemporary) :n1qshok:

Acho que já sei o que vou fazer... Vou esperar :biglaugh:
 
A dxomark é mesmo fidedigna?

É certamente muito mais fidedigna que um random youtuber. Especialmente um que tenta comparar objetivas usando aberturas e velocidades diferentes.

Por outro lado, a 16-50 não é f/2.8. Se é para usar f/5.6 ou menos, não há grande razão para usar uma prime f/2.8, que normalmente são otimizadas para aberturas maiores que f/5.6. O próprio dxomark confirma que a f/8 a diferença em nitidez entre as duas objetivas é mínima.
 
Back
Topo