1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Android] Aquisição de tablet.

Discussão em 'Tablets' iniciada por AhuiZbrilzs, 6 de Janeiro de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 1326)

1. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Boa noite pessoal!
    Até agora tinha um portátil na ideia, mas como eu quero um performance/gaming e os preços não tão nada "bons" para a fase orçamental que passamos, decidi optar por um tablet. As vezes é a melhor opção devido à sua autonomia e portabilidade , ;)

Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 300€(max)>

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[x] = 7''
    [x] < 7''
    [] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
    [x] Dual-Core
    [x] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[x] Capacitivo
    [] Resistivo

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BlackBerry OS
    [] Meego
    [] iOS
    [] WebOS
    [] Windows

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [] Autonomia Elevada
    [x] 3G
    [] Bluetooth
    [x] Câmara
    [x] eBook Reader
    [] HDMI
    [x] SD Card
    [x] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Push Mail
    [] Flash (Câmara)
    [x] Filmes HD - não importante, mas se possível melhor :)
    [] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [] USB OTG
    [x] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Teclas Físicas
    [x] Stylus - não importante, mas se possível melhor :)

R: Vou usar o tablet em quase todo o sítio, dentro e fora de casa. Na escola por causa dos pdf's e ppt's, para ouvir música, ir a net, redes sociais, jogar um pouco (desde já, sou um jogador exigente). Em casa : redes sociais, leitor de mp3, navegação web. No metro: é necessário o 3G para me conectar a internet pois tenho a banda larga tmn (:
    Era importante o tablet possuir flash player, assim poderia ver os jogos de futebol no tablet.

2. pSouza1

pSouza1 Power Member

neste fórum, vais ter no mínimo 70 pessoas a dizer para escolheres o nexus 7 :)

se quiseres poupar ainda mais, tem havido promoções muito porreiras a volta dos galaxy tab 2 de 7" . no passado dia 5 chegaram a ser acho que à volta de 130€... caso estejas atento, facilmente se encontram promoçoes desse género

cumprimentos

3. perez1311

perez1311 Power Member

para não contrariar...

Nexus 7.

de 7'' não arranjas melhor e tens a vantagem de ter vanilla android e as actualizações são feitas mal seja lançada uma nova versão.

4. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Recomendo Nexus 7 3G (custa 299.90€, salvo erro), eu não sou a favor do nexus, mas para este caso, recomendo, só mesmo pela portabilidade, visto que vais usar em vários locais...

Senão tens a opção mais barata e boa, mas sem 3G imbutido, mas dá para pens 3G através de cabo USB OTG, mas tens de ver se a pen é compativel com o sistema, que é o BQ MAXWELL PLUS, 7 polegadas, custa 139.99€.

Ou o BQ Curie, custa 169.90€, tem 8 polegadas, mas não sei se dá para 3G...

5. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Eu sempre ouvi falar bem do Nexus 7, já vi na ***** e na ***** mas era wi-fi só, e eu pretendo 3G... e ontem andei na fnac a ver e já há versão 3G a 299,90€ ! ;)
    Continuei a ver os tablets e encontrei o galaxy tab 2 7' de 16GB a 250€ .. bem, são 50€! Pelas especificações o Nexus bate o galaxy com o seu quad core, mas não tem armazenamento extra nem main camara como o galaxy tem, e isso fez-me dar umas voltas à cabeça..
    A camara não é de todo importante, mas dá jeito .. às vezes quero tirar uma boa fotografia, gravar um momento e não tenho máquina fotográfica... se tiver o tablet, como é para transporte para todos os lados não há problemas, é claro que a qualidade não vai ser a mesma, mas de certeza que vou tirar uma boa foto :)

SPEDRED, obrigado, mas eu prefiro mesmo ou o Nexus 7, ou o Galaxy Tab 2, portanto eis a minha questão... O Nexus 7 bate o Galaxy Tab 2 certo ? Pergunto isto a pensar apenas na fluídez do sistema, execução de apps e desempenho nos jogos mais pesados .

Cumprimentos ;)

6. pSouza1

pSouza1 Power Member

mais uma vez, não sou a pessoa mais indicada pra te responder a pergunta.. até porque eu andei mais a estudar foi tablets de 10.1", que foi inclusive o que encomendei pra mim xD

mas pronto, acho que tu autorespondeste à tua pergunta quando falaste do quad-core... samsung é samsung, tem uma qualidade de material espetacular, é um investimento que com certeza tem futuro pois se aguenta... mas não é nenhum maquinão. o nexus7 não é a toa que está a ser um top seller... é por exemplo o tablet deste forum com mais comentarios, reviews e pessoal a discutir acerca dele e é mais fluído e mais rápido que o samsung. agora, tens de pesar esses pros e contras que ainda ha pouco referiste... Eu acho que até já estás com noção do que ganhas com um e outro, agora a decisão final cabe a ti. Como muita gente diz também neste fórum : experimenta os dois e vê qual se adequa mais ;)

7. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

sim ja tenho alguma nocao entre a diferenca dos dois. o nexus bate no processador, ecra, autonomia (senao me engano) e tem uma camara secundaria (q vai ser para o skype) melhor q o samsung. mas como disse o samsung tem camara traseira de 3MPx que ate me dava jeito. ambos tem 3G que e o que pretendo ;)mas o importante era mesmo a sua fluidez de sistema, nao gosto dos breaks do sistema nem do browser. eu sei que nenhum tablet e perfeito mas entre os dois, em termos de fluidez o melhor e o nexus certo ? :)eu vou a fnac ver as diferencas entre eles, mas queria levar ja algumas ideias :)

8. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Bem, consigo arranjar mais um pouco e comprar o iPad Mini 16GB Wi-Fi por 340€, mas .. será que compensa ? qual deles é o melhor ? Nexus 7 ou iPad Mini ? Estou indeciso ! EU tenho um iPhone e sinto-me limitado quando o assunto é a personalização ... Tenho que olhar sempre para o mesmo lockscreen, para o mesmo menu, etc. E como já é um sistema antigo (tenho o 3G, iOS 4.2.1) os jogos e aplicações recentes não funcionam porque precisam de iOS 4.3+ ou OpenGL 2.0, quero explorar um pouco o mundo Android porque nunca usei um Android por muito tempo, nem em telemóvel nem em tablet.

N7 ou iPad mini ? ;)

9. redspear

redspear Power Member

Se podes compra o melhor sem qualquer sombra de duvida: iPad

Basta fazeres um pequeno teste e coloca ambos os equipamentos lado a lado utilizando algumas aplicações. Vais perceber muito rapidamente as diferenças ...

10. Drgadjet

Drgadjet Power Member

O nexus ser melhor que o samsung, pelos reviews que tinha andado a ver, parece ser mais no papel (especificações).

O que tenho visto (e pessoal do nexus não é um ataque ao aparelho por isso calma) é que em jogos por exemplo como o cut the rope, angry birds etc parece haver algum stutter algo que não parece acontecer no samsung, agora o porquê disso acontecer não sei nem percebo tendo em conta as especificações do nexus.

Eu andei a ver reviews de ambos e estava inclinado para o nexus mas apareceu a promoção da samsung na ***** e aproveitei e estou bem satisfeito.

Just my 2 cents.

11. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Pois é, ontem reparei que tava a 140€ na fnac, mas já esgotado :s

12. perez1311

perez1311 Power Member

eu ainda não reparei em nada disso.
    e a única coisa que mexi foi, com o franco kernel, aumentei ligeiramente o clock do gpu, nada de mais, por causa da bateria, mas mesmo antes não notei stutter nenhum.

13. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Eu tive com um galaxy tab 7.0 plus e achei um bom tablet. A carregar as páginas era 5*, mas notei alguma lentidão a trocar de menus, nos widget's, no menu das apps, e alguma lentidão na navegação de web no que toca a zoom in & zoom out, scroll das páginas... Não joguei porque o tablet não era meu e não tinha jogos, mas em termos de desempenho achei que o dual core 1.2GHz podia dar melhor. Atenção que corria Android 3.2, se tivesse o 4.1 com certeza seria mais rápido, ou assim teria que ser ...
    Estou mesmo inclinado para o Nexus 7, mas o iPad soltou-me à vista pelas camaras, pois era importante uma camara já que a minha do iPhone não vale nada :s

14. redspear

redspear Power Member

E já experimentaste o iPad? Já abriste as mesmas aplicações em ambos os tablets?

15. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

O iPad ainda não :S

16. redspear

redspear Power Member

Utiliza ambos os tablets com as mesmas aplicações e vais perceber as diferenças ....

17. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Tenho que ir à FNAC tratar disso, sinto mesmo falta de um objeto desses para me entreter um pouco no metro ... :P

Partilhar esta Página