1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aquisição de um PDA - Opiniões precisão-se

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Psyco, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1754)

1. Psyco

Psyco Power Member

Bem eu ando a tentar adquirir um PDA e já andei a fazer umas procuras e a ver algumas reviews e o PDA que me encheu o olho foi o HTC Touch Diamond contudo é demasiado caro.

Pretendo o PDA para telemóvel, agenda e GPS e queria algo por volta dos 300€, mas nada que exeda os 400€.

Pessoal espero por opiniões e desde já obrigado por elas.

2. paranoid

paranoid Power Member

Comprei um ASUS P750 que está em promoção na ***** (349€). Até ver, estou bastante satisfeito.
    Tem GPS Sirf star II, em português (mapas navteq destinator 7), WI-FI, Windows mobile, camera 3.0 + camera vga para video conferência, processador 520mhz, traz já suporte para vidro do carro, carregador de isqueiro, boa autonomia... enfim.. para 1º pda acho que não está mau.

como pontos fracos estará apenas a memória de 64Mb...

3. Psyco

Psyco Power Member

não é má escolha naõ senhor, contudo quem poder que dê mais opiniões agradecia.
    já agora sabes se a promoção está para acabar??

4. icedome

icedome Power Member

Tens também o Samsung i780, muito identico ao Asus, mas com 128Mb. O preço na ***** em gaia é 309 acho eu.

5. paranoid

paranoid Power Member

não sei se estará para acabar. sei é que não há muitas unidades em stock, tanto que tive que ir da ***** de cascais à ***** do colombo buscá-lo. para veres, no colombo haviam 3 ou 4 unidades (incluindo a de exposição) sendo que os preços expostos eram os 400 e tal euros, mas quando pedi informação lá confirmaram os 300.

tb considerei esse samsung, mas apos ler algumas reviews noutros fóruns, fiquei com algumas duvidas em relaçao ao gps e autonomia.

e em relação à memória, sim, acho que é um ponto de desvantagem. no entanto, de gps ligado ainda permite correr mais aplicações, e apesar de se poder considerar isto um pocket pc, o certo é que aplicações às dezenas abro em casa e no trabalho.

6. icedome

icedome Power Member

deve ser por isso que o samsung leva duas baterias, a normal e outra de maior capacidade...

7. wildmetal

wildmetal Power Member

No meu i780 as baterias são iguais.
    E o facto de já trazer de origem 2 baterias e carregador para carregar a bateria fora do telemovel, pesou na minha decisão de adquirir porque assim posso usar e abusar sem medo de ficar a "pé" :007:
    Mas com o uso normal de algumas chamadas e sms mais actualização duma folha de excel várias vezes por dia e há noite o uso de wifi pa vir aos foruns e a "tareia" da esposa no solitário normalmente dura-me quase 2 dias.

Cumps

8. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa tarde,

Sugiro que vejas se o HTC touch cruise corresponde ao que pretendes.

Cumprimentos

P.S: O ASUS P750 e o Samsung I780 são, como já foi dito, excelentes opções.

9. becosemsaida

becosemsaida Power Member

Boas, sempre tive nokias e sempre com o symbian mas aquilo com o meu ultimo nokia foi a gota de agua pq aquilo e leeeeeento mesmo com os hacks disponiveis nao fazia nada a nao ser parado e lento.
    Andei como tu a procura de uma coisa mais rapida mas pelo preco e os caracteristicas andava pelos precos dos pda, foi o que fiz comprei um htc touch (3452) com 256/128 e um processador de 201mhz e ate hoje nao me arrependi nada, da para fazer tudo e o wm6 tem apps ate chatear, e agora tens o "novo" t2223 por 294e na ***** e um aparelho a ter em conta!!!!!!!!!

P.S: Os pda's dao para por como tu queres embora foram "lancados" para os empresariais com "escritorio de bolso" hoje em dia faz-se tudo:p

10. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu optei recentemente pelo HP IPAQ 614c

É um Asus P750 mas com mais memória ;)

Pessoalmente aconselho-te a decidires em 1º lugar a importância de um teclado. Se queres um teclado fixo, virtual ou apenas qwerty.

Eu optei pelo 614C por ser "um telemóvel" com as potencialidades de um PDA. Tem teclado numérico ao qual estou habituado, é bastante prático de utilizar sem stylus e só com uma mão (o que dá bastante jeito quando se vai carregado, a conduzir para mandar uma sms mas rapida, etc...)

• * Ecrã de 65536 cores QVGA de 240 x 320 de 2.8 polegadas.
      * Saida de Audio: miniUSB
      * Redes de comunicação de voz: GSM850, GSM900, GSM1800, GSM1900, UMTS850, UMTS1900, UMTS2100
      * Redes de comunicação de dados: CSD, HSCSD, GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA
      * Velocidade maxima de download HSDPA 7.2Mbit/s
      * Teclado frotal numerico de 22 teclas
      * TouchPAD estilo iPOD
      * Scroll Wheel lateral não rotativa
      * Microsoft Windows Mobile 6 Professional
      * Processador Marvel PXA270 a 520 MHz
      * ROM :256 MB
      * RAM :128 MB
      * Camera CMOS de 3.0MP Autofocus e flash (LED)
      * Bateria de Lithium-ion de 1590 mAh
      * Slots de expanção: microSD, microSDHC, TransFlash, miniSDIO
      * Ficha mini-USB 2.0 client, 12Mbit/s
      * Bluetooth 2.0 + EDR
      * Wifi 802.11b, 802.11g
      * Built-in GPS: Qualcomm NMEA 0183
      * Dimensões 60.3 x 117 x 17.5 mm
      * Peso 145 g

Podes ver uma review do IPAQ 614c aqui: http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=21275
    Podes ver uma review do Samsung i780 aqui: http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=20961
    Podes ver uma review do Asus P750 aqui: http://www.smape.com/en/reviews/asus/asus_p750-rev.html

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  11. sandkiller

sandkiller Power Member

Eu também ando à procura de um PDA que substitua o meu telemóvel actual e acrescente algumas caracteristicas que me fazem falta, como o autor (Psyco) da thread aqui descreveu, inclusive o preço ;)

Tenho andado a pesquisar e tanto o HTC touch cruise como o HTC touch 3G (que está a sair agora) satisfazem os meus requisitos se bem que o touch 3G estará mais barato, pelo menos neste momento.

Este Samsung aqui descrito também parece interessante, mas não parece ser tao bom quanto os dois HTCs descritos acima por mim, ao nível de design e interface.

Quem já tenho algum destes modelos, o que opina?
    E, já agora, estes estão todos na mesma gama de preços?

Cumprimentos,
    Joao Silva.

12. Psyco

Psyco Power Member

Muito bom, quanto ao teclado até que preferia virtual pois possibilitava um ecrã maior para a navegação. Mas o que dizem um virtual é muito diferente do físico?

13. sandkiller

sandkiller Power Member

Provavelmente com um teclado virtual não será tão fácil e rápido escrever SMS, e até com uma mão apenas como é o meu caso que escrevo muitas...

14. SwimmerBoy

É muito diferente mesmo. Num teclado virtual nunca tens a sensação de toque como tens num teclado físico. Eu no meu caso preferi fazer uma transição mais suave entre um tlm dito normal e um PDA, mantendo o teclado numérico.
    Não estou arrependido, tive de me re-habituar a colocar o PDA à carga todas as noites (coisa que com o meu velhinho k750i não era necessário).

Tal como te disse, tudo depende da importância que dás a um teclado. Na minha opinião:

[+] prático
    - qwerty (escreves como escreves num pc, claro está, com 2 mãos)
    - teclado numérico (escreves como num telemóvel normal, sem tirar nem por, portanto é coisa fácil)
    - teclado virtual (tem o problema de falta de feeling, portanto não vais conseguir escrever sms sem teres que estar atento ao ecrã e dependendo dos teclados que tenhas no PDA, pode-te ser mais fácil ou mais difícil atinares com a coisa)
    [-] prático

Muita gente compra PDA's e depois não os usa como deve ser. São mais agendas electrónicas que outra coisa. Outras, acabam por optar pelos smartphones que são telémoveis/PDA's mas sem ecrã táctil.

15. Psyco

Psyco Power Member

Vou ter de ter isso em conta também então.

Autonomia é que já vi que é tudo +/- a mesma coisa, praticamente todos os dias é preciso carregar ou pelo menos dia sim dia não.

16. sandkiller

sandkiller Power Member

Pois, é isso que neste momento me deixa um pouco de pé atrás para a minha futura compra de telemóvel.

17. Busenitz

Busenitz To fold or to FOLD?

Samsung i780. Qualidade, performance, GPS.

Muito bom equipamento.

18. SwimmerBoy

Sinceramente não faço ideia de como funcionam os smartphones a nível de bateria mas em PDA's (mesmo com baterias a rondar os 1600mAh) têm autonomia de sensivelmente 2 dias com muito pouco uso. Não me considero um agarrado ao telefone, envio uma média de 10/15 sms por dia, uma chamada ou outra que demore mais que 5 minutos mas nada de especial mas ao ter o PDA passei a ter muita informação acessivel num instante e isso leva a gastar bateria, desde horários, calendário, etc...

Eu chego sempre ao final do dia com cerca de 60% de bateria por gastar, daria seguramente para outro dia igual ao anterior mas como nunca se sabe o dia de amanhã, opto por colocar a carregar todas as noites. Das poucas vezes (1/2) que não carreguei durante a noite, ao final do 2º dia, tive o azar de precisar com urgência do tlm e fiquei literalmente à rasca.

19. Eu tenho um HTC toutch cruise e estou muito satisfeito com ele.
    O facto de não ter teclado é só uma questão de habito. Se não tiveres uns dedos muito "largos" consegues escrever com os dedos também, não tens de usar a pen obrigatoriamente. Quanto ao tipo de teclados eu pessoalmente prefiro o qwerty. Dps de te habituares é muito facil de utilizar, e não demoras muito a habituar-te.

O GPS funciona ás 1000 maravilhas, tenho a versão com Ndrive, é rápido na aquisição de satélites, tirando as duas ou 3 1ª's vezes mas isso também é normal, e graças ao sistema QuickGPS isto ainda se torna mais rapido.
    Comprei o meu à +- 2 meses e estou muito satisfeito com ele. Na altura tb estive indeciso entre este e o diamond, tb pelo facto de este não ter teclado, mas a diferença de preço levou-me a comprar este.
    Quanto à autonomia, este dura-me +- 3 dias e faço uma utilização algo "intenssiva" da agenda.
    Se utilizares muito o GPS prepara-te para o teres de carregar quase todos os dias, mas isso tb é normal visot o consumo de energia que o GPS tem, mas se o utilizares mais como TLM e agenda a bateria consegue durar uns 3 dias sem grande esforço.

O ecran é enorme, o touch flow torna as coisa mais rapidas, o acesso á agenda, 10 nºs preferidos e amis algumas funcionalidades, no "menu inicial" podes colucar as aplicações que mais utilizas tornando assim o acesso a elas rápido...

Resumindo, estou bastante satisfeito com ele e aconçelho.

Hugs

20. sandkiller

sandkiller Power Member

Estive hoje com o HTC Touch 3G nas mãos, na FNAC, e adorei. É muito leve, a interface é muito boa e intuitiva e a cor castanha, surpreendentemente fica bem (mas não havia alternativas para comparação :S). Uma das primeiras coisas que testei foi... escrever SMS e safei-me bastante bem a usar apenas uma mão depois de ter activo o teclado virtual que imita o de um telemóvel.
    Só não deu para testar os acessos e o GPS :P

Edit: Em relação ao escrever SMS só não consegui escrever tão rapido como nos telemoveis normais, senti que havia um certo delay. Também estive com o N95 nas mãos e não achei nada de especial (tirando a qualidade da camera e respectivas fotos).

Como uma primeira análise, gostei muito deste htc e provavelmente irei comprá-lo pela TMN se se confirmar o preço de +-350€

Última edição: 19 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página