Aquisição de uma máquina

Boa tarde,
Tenho um orçamento mais ou menos 500€ para adquirir um máquina fotográfica, será essencialmente para fotos a parte video para mim não é muito importante.
Não percebo muito de fotografia mas gosto, costumo tirar umas fotos na Nikon D3100 do meu irmão em modo automático e gosto bastante da qualidade das fotos.
Não sei neste momento qual a máquina comprar se deva optar por uma DSRL ou miroless, já li muito e cada vez mais confusa.
Como vou de férias na primeira semana de junho também gostava de encontrar em algum site que tivesse disponibilidade de entrega nestas datas.

Obrigada
 
Se tiras as fotos em automático, diria que não vale a pena uma DSLR ou mirrorless, porque dessa forma não tiras todo o proveito da máquina. Além de que também significa que provavelmente não queres ter trabalho a andar a trocar lentes.

Por 500€ tens máquinas muito boas para viagem. Talvez não com a mesma qualidade se andares a bisbilhotar as fotos a 100% no computador, mas isso também não faz grande sentido. No entanto ganhas noutros lados como versatilidade e tamanho.

Que lentes costumas usar? Só a 18-55 ou algo parecido, ou tem outras? E se sim, chega-te ou querias mais zoom?

Para viajar até 500€, eu apostaria numa Sony RX100 ou algo com uma lente luminosa (próximo de equivalente a uma 24-70 2.8) ou então se versatilidade for mais importante, algo como a Panasonic TZ100..
 
Concordo... se por acaso quiseres uma um pouco maior, com um feeling e ergonomia mais parecidos com uma DLSR/Mirrorless, tens a Panasonic FZ-1000
 
Ele tem duas lentes, a 18-55 e a outra que veio no kit mas não me recordo qual é.
Tenho uma filha com 3 anos e gosto muito de lhe tirar fotos, e com a máquina dele a qualidade das fotos é muito boa e faz o efeito descofoque de fundo que gosto muito. Confesso que andar com a lente grande não é muito prático, é muito pesada. No fim de comprar a máquina pretendo tirar uma formação para tirar mais partido. Neste link tenho lá duas fotos, este é o tipo de fotos que gostava de ter possibilidade de fazer.
https://www.dropbox.com/sh/bc5bqh7qytmk7tt/AAALo1QkyG5iavzbmC8rpjg2a?dl=0
Obrigada pelas vossas sugestões.
 
O bokeh é um efeito para o qual precisas de perceber como funciona. Um sensor grande e/ou lentes mais longas ajudam a acentuar, assim como distâncias curtas à pessoa mas longas ao fundo. As máquinas que referimos conseguem esse efeito se puxares pelo zoom num plano apertado, lente aberta e fundo relativamente longe. Mas é mais fácil com uma DSLR/Mirrorless.

A questão é com esse orçamento também é difícil entrar nisto. Diria que só indo a usados e comprando segunda lente mais tarde. Ou se encontrares nos usados alguma coisa com uma lente tipo 18-105 ou 15-150, coisas desse género já são versáteis.
As DSLR estão a ser descontinuadas e alguns sistemas que até podam ser boa opção pelo preço/qualidade, como o Canon M (a M200 por exemplo é pequena e muito boa) ou m4/3, estão mortos ou são pouco populares (não deixam de tirar boas fotos, mas se quiseres mais lentes ou um upgrade à máquina daqui a uns anos, pode ser complicado).
 
A ***** está com uma promoção dessa máquina, acham que é uma boa oportunidade e depois compro outra lente por exemplo nos usados mpb?
https://www.*****.pt/Canon-EOS-M200...NonApplicable|NonApplicable|BL1|NonApplicable
 
Back
Topo