• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Aquisição Gráfica

Ricardo Novais

Power Member
boas a todos ...
estou com uma duvida , possuo de momento uma 5700XT que quando montei o pc era a melhor pela parte da AMD mas com o trabalho acabei por ter pouquissimo tempo para jogar , mas recentemente voltei ao ativo e pretendo trocar tanto CPU como GPU.
em relação há GPU ando a ver as 3060TI/3070/3070 TI ou pela parte da AMD as 6700/6700XT , a questão é , da parte da NVIDIA vale a pena as 3070 pela pouca diferença da 3060 TI ?
da parte da AMD não sei o que esperar isto porque na altura quando tinha comprado o pc que refiro em cima havia bastantes problemas nos drivers não sei se agora ainda continuam.
em termos de plafond para a GPU seria no máximo dos máximos 450€/500€ isto no mercado dos usados claro.
a fonte que possuo é uma MSI MPG A750GF 750W 80 PLUS Gold Full Modular penso que não deverá haver problema com nenhum das gráficas referidas em cima .. o resto dos componentes já tenho uma Asus TUF GAMING X570-PLUS com um Ryzen 5 3600 (do qual será para trocar mais tarde para um 5600X).
qual seria a vossa opinião ? isto para comprar esta semana.
e peço desculpa pelo 'testamento'. :facepalm:
 
Última edição:
Fonte dá para qualquer uma. É para 1440p? Com esse orçamento dá para qualquer uma das GPUs que mencionaste, até para uma rx 6800. A melhor escolha irá sempre depender do preço.
Como tens uma 5700 xt tirava logo da equação a 3060 ti, rx 6700 e talvez tb a xt depende dos jogos que pretendes jogar. A trocar que seja para algo substancialmente melhor, 3070/3070ti e rx6800 parecem-me as melhores opções.
 
Fonte dá para qualquer uma. É para 1440p? Com esse orçamento dá para qualquer uma das GPUs que mencionaste, até para uma rx 6800. A melhor escolha irá sempre depender do preço.
Como tens uma 5700 xt tirava logo da equação a 3060 ti, rx 6700 e talvez tb a xt. A trocar que seja para algo substancialmente melhor, 3070/3070ti e rx6800 parecem-me as melhores opções.
a fonte eu já pensava que daria para uma das que mencionei.
e sim , tenho monitor até para 4k isto para jogos single player que vou jogando (Red Dead , possivelmente o novo Hogwarts Legacy e Starfield).
então compensa a diferença de preços das 3060ti para as 3070 ? tenho alguns negocios em vista de 3070 e 3070ti daí a minha dúvida , só estou a deixar de parte as da AMD porque tou com receio devido aos drivers.
 
Tudo vai depender do preço, não faço ideia como estão nos usados, a melhor coisa que podes fazer é calcular o price/frame. Se disseres os preços é mais facil responder.
Olhando para o olx bem rapido, vejo 3070 perto dos 400€ e 3060 ti perto dos 300€, neste caso nao vale a pena a 3070.
A rx 6800 por volta dos 400€ parece-me claramente a melhor escolha.
 
Tudo vai depender do preço, não faço ideia como estão nos usados, a melhor coisa que podes fazer é calcular o price/frame. Se disseres os preços é mais facil responder.
Olhando para o olx bem rapido, vejo 3070 perto dos 400€ e 3060 ti perto dos 300€, neste caso nao vale a pena a 3070.
eu a 3070 (a Aorus) arranjo de um amigo que ma vende por 350€ com caixa e garantia claro.
as 3070ti já estão um bocado mais puxadas pelo que vi e sem garantia também não pretendia comprar.
 
eu a 3070 (a Aorus) arranjo de um amigo que ma vende por 350€ com caixa e garantia claro.
as 3070ti já estão um bocado mais puxadas pelo que vi e sem garantia também não pretendia comprar.
Nesse caso é interessante, com garantia e de alguem proximo é o ideal. Se nao consegues a 3060 ti abaixo dos 300€, podes esqueçe-la, até porque nem é la grande upgrade face ao que ja tens.
3070 ti nem 10% melhor é do que a 3070, se o preço não é proximo também a podes esquecer.
 
Nesse caso é interessante, com garantia e de alguem proximo é o ideal. Se nao consegues a 3060 ti abaixo dos 300€, podes esqueçe-la, até porque nem é la grande upgrade face ao que ja tens.
3070 ti nem 10% melhor é do que a 3070, se o preço não é proximo também a podes esquecer.
então sendo assim acho que vou comprar a dele a 3070 , muito obrigado pela ajuda.
 
bem , updates .. apareceu-me uma Sapphire RX 6800 por 400€ com caixa , fatura e garantia , aparentemente o rapaz deu upgrade para a 7900XT e está a vender aquela .. vale dar mais 50€ pela diferença da 3070 do tal meu vizinho ? era para comprar na sexta feira e apareceu-me o negocio e deixou-em confuso .. :facepalm:
 
Back
Topo