1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

AQUISIÇÂO HP, ASUS ou TOSHIBA

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por CT1AAA, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1219)

1. CT1AAA

CT1AAA Power Member

Em primeiro lugar o meu obrigado a todos e cumprimentos,

Comprei há uma semana um HP Pavillion dv6820dp numa Superfice Comercial W....
    Era apenas para ir de férias em Agosto e usar a net, correio e TV e assuntos de endereços de email que tenho referente á minha actividade profissional.

Andei com ele 4 dias e até gostei, mas na parte TV a imagem tremia muito.
    Fiz a reposição original e devolvi loja da superficie comercial (após ter visto o stock todo em exposição) comprei outra vez mais HP modelo dv6860dp.

Após ter instalado o SP1 do Vista, Office, etc. tenho ligado 24 horas/dia há 3 dias e sem qualquer problema, quase sempre em TV e filmes DVD para ver se vai abaixo ou bloqueia, mas não, tudo bem.

A questão é:

Após andar nos fóruns a ver os temas, fiquei baralhado se não será melhor o Satellite A300-1CO da TOSHIBA ou o ASUS X70SR ou ficar com este HP dv6860ep?

As outras marcas estão fora de questão para mim, claro.

Quanto aos novos Centrinos 2 talvez ainda seja um pouco antecipado a sua aquisição, porque devem sair com problemas iniciais, conforme é normal quando sai um equip. novo.

Aqui peço a vossa opinião ao expert na matéria.

Ainda tenho 12 dias para devolver ou trocar.

Obrigado

2. ensiferum

ensiferum Power Member

olhando para as especificações de ambos, eu iria para o asus, é para ver tv/filmes -> 17" é melhor q 15"
    entre o toshiba e HP, o HP vence largamente pela gráfica
    entre o asus e o HP, sei q vou entrar por caminhos inflamáveis, mas acho q a hd2400 do asus dá-te grande e melhor qualidade.
    o q é bom no hp são os botões suaves do touchpad, engraçado mas importante :redface:

qto aos processadores, é natural q o HP te dure mais tempo a correr em bateria (não só pela tecnologia melhorada e maior cache, mas também pq o monitor é menor), e é melhor para jogos

edit: vi mal as especificações do toshiba, pelos vistos no site da marca tem um outro com uma placa gráfica intel 965...

ora se for o hd 3470 então ficaria assim HP < Toshiba < Asus (para filmes)
    Asus < HP < Toshiba (para jogos)

ajudaria se metesses as especificações básicas de cada um, sorry

Última edição: 16 de Julho de 2008
  3. pedrotdias

pedrotdias Power Member

HP

Características:
    FF+G84 - 256MB, Core 2 Duo T9300 (2.5GHz), Intel PM965, 1+2GB, 320GB-5400, dvdrw LS, i.abg+BT, webcam + fingerprint, 15.4"WXGA BV, Vista Premium + Works

Asus

Asus X70SR-7S008C Core2Duo T7700(2.4Ghz), 4GB (2X 2GB DDRII 667Mhz), 250GB Sata, DVD RW SM,, ATI 17.1 WXGA. WiFi ABGN, GB Lan, Vista HP. Free Asus Laptop Bag, and Optical Mouse

Toshiba

Características:
    Core2 Duo T9300 2.5Ghz, Cache L2 6MB, TFT 15,4" WXGA TB, 2 + 2GB DDR2, HDD 320GB, Gráfica ATI Mobility Radeon, HD 3470 1.024MB, Drive SuperMulti Double Layer, WiFi 802.11a/b/g, 4x USB, WebCam, BT 2.1, Win. Vista Premium PT

na minha opinião o asus para ver filmes deve ser melhor.... o monitor é maior!! contudo os outros tem outras caracteristicas melhores nomeadamente o processador. é uma questão de veres o que pesa mais no que precisas..

4. CT1AAA

CT1AAA Power Member

Ok,

A grafica do HP é uma NVIDIA® GeForce™ 8400M GS

Mas não se destina a jogos o Portatil, apenas uns DVD ou TV e o trabalho normal incluindo a net móvel.

Mas em assistencia futura, talvez o HP não?

Rebustez e qualidade de produto qual?

Dado que se destina a andar o dia a dia em viatura e por sua vez ser ligado diversas vezes durante o dia e em locais diferentes.

Cpts,

5. pedrotdias

pedrotdias Power Member

é assim eu tenho asus e recomendo... ainda agora tive um problema com o pc (a fan fazia um ruido) e em 6 dias foi levantado e colocado em casa já reparado.
    Quanto ás outras marcas não conheço. Quanto a robustez penso que qualquer uma destas marcas é boa.
    Contudo se estás satisfeito com o hp para quê trocar?

6. ensiferum

ensiferum Power Member

eu gosto mto da hp em portáteis, pelos botões! :P , só tive um problema com o ecrã q me resolveram em menos de 2 semanas com substituição imediata após confirmação no centro de reparações, dentro da garantia, tem andado numa mochila e já saltaram alguns risquinhos da pintura mas de resto está tudo, os botões mantém-se mto soft como no 1º dia

o asus, nunca tive de recorrer a garantia, não tem andado em mochila mas já está tem o plástico nos pulsos todo comido, talvez o use mais para chats lol, ou não...

toshiba... não tenho, qualidade boa, mas já vi falarem mal da assistência técnica

dado q até estás satisfeito, eu não trocaria

7. CT1AAA

CT1AAA Power Member

8. CT1AAA

CT1AAA Power Member

Porque razão o apoio a clientes da HP diz não se poder colocar 4 Gb RAM porque fica sem garantia?

Nem sabem indicar qualquer ponto de assistencia oficial em Portugal para essa colocação, será possivél?

O DV6860dp vem (como todos os HP, parece) com 2+1 Gb de RAM!

Cada vez percebo menos destas conceituadas marcas e o seu modo de funcionar em Portugal.

9. pedrotdias

pedrotdias Power Member

não é só a HP ... há outras marcas com essa politica....>(

10. nelsondac

nelsondac Power Member

uma pequena pesquisa no forum e vias que é possivel sim senhor!

so que se meteres 4 gb o teu sistema, uma vez que é 32bit iria detectar apenas 3gb e mais qualquer coisa.. tem haver com a arquitectura...

se quiseres metes 4gb e sistema operativo 64bit mas depois não podes gemer se tiveres imcompatibilidades e outras coisas... é por isso que não recomendam mais de 2gb (1gb+1gb). pelo menos já se tira proveito do dual channel ... fkb

11. CT1AAA

CT1AAA Power Member

Sim, sim, mas esta máquina trás de de origem 2 + 1 módulo DDR2 667 1 Gb. Está com 3 Gb, por tal nunca faz o dual channel!!!

Penso eu de que...

Cpts

12. CT1AAA

CT1AAA Power Member

Mais ninguém voltou a comentar ou a dar qualquer informação sobre o lançamento em Portugal dos portateis novos com os novos Centrinos 2 Intel Core 2 Duo P9500, 2.53 GHz, 6MB cache L2, FSB 1066 MHz!!!

Partilhar esta Página