Aquisição iMac

mabdias

Power Member
Boas pessoal,

Vou comprar um iMac, mas tenho uma dúvida que gostava de esclarecer convosco.

Pretendo usá-lo para edição de fotografia (photoshop), algum desenho em autocad e tarefas normais (Word, excel... Net, etc...)

Qual o modelo que me recomendam? Tenho pesquisado e tenho reparado que nenhum deles tem SSD. Será que pelo SSD vale a pena comprar um Macbook?

O orçamento anda mais ou menos nos 1350/1400€.

Obrigado!
 
Boas @senso, eu sei. O problema é que faz um pouco confusão ter de "abrir" um pc novo para lhe meter um ssd, correndo o risco de perder a garantia.

O iMac com o i5 2.8, 8gb com 1tb é bom para o que quero mesmo sem o ssd?

Obrigado ;)
 
Um SSD torna o sistema muito mais fluido de se usar, e torna os programas mais responsivos, não é que seja crucial á vida, mas depois de se usar pc's com ssd's voltar a hdd's custa um bocado.
Sim, a comprares novo o mais certo é ficares sem a garantia para meter lá o ssd dentro.
 
Pois, por isso talvez abdique do ssd.
A minha questão é se o modelo com as características que indiquei servem para edição de foto e vídeo e jogar alguns jogos (tipo fm etc...), ou se terei de escolher pelo macbook pelo facto de ter o ssd. Obrigado mais uma vez ;)
 
Servir serve, mas a não ser que seja gosto pelo SO, não estou a ver que uses nenhum software que te impeça de ir para um pc a correr Windows.
Jogos tipo FM sim, algo mais intensivo a nivel gráfico é para esquecer.
 
lol, o que me estás a querer dizer vai de encontro à conclusão que já tirei. O melhor é optar por uma build muito melhor com windows. Com o preço do iMac consigo um bom i7 com uma gtx à maneira. ;)

Obrigado na mesma ;)
 
Back
Topo