Aquisição Impressora 3D

latinhax

Power Member
Não sei se este tópico ainda está vivo, mas ando à procura duma impressora 3D para me iniciar entre os 300 e 750 euros.
Mas a escolha é tanta e estou tão por fora disso que não sei ao certo o que se pode arranjar.
Nas pesquisas que fiz, fiquei com muito boa ideia das Prusa's, tanto MK2S como a MK3, que seriam mais caras. Mais em conta vi a CR-10 e a Ender 3-Pro ou a sua versão mais barata.

Queria algo com bom detalhe, tamanho de impressão dentro dos tamanhos destes modelos.
 
Com a possibilidade de gastares 750e, qual a duvida de adquirir a MK3?
Pelo que tenho visto é o top e parece que o esforço no orçamento compensa. Vi reviews que iniciavam uma impressão numa clone da cr10 e o produto final foi feito numa prusa original. lol
cr 10 tens como principal atractivo a dimensão dos produtos.
Quero ver quando a original prusa, dá o salto para essas dimensões da cr 10.
Já viste as deltas? Acho que depende um pouco das coisas que precisas imprimir em 3d.
 
Boas pessoal ! Aproveito este topico de forma a nao abrir outro para perguntar uma boa opção de aquisiçao de impressora 3D ate 350€ ( compra fora de Portugal , Sites já conhecidos por ai )
Ainda sou muito verde nesta area mas queria algo que nao desse muito ou trabalho nenhum a montar / configurar.
Gostava de uma impressora que imprimisse em mais que um tipo de material, que utilizasse varios softwares e nao apenas do da marca ( de forma a ter mais liberdade )
Tambem era importante para mim ter leitor de cartão.
Isso de bases aquecidas ou nao, ainda nao sei o melhor !
Nao irei fazer nada de profissional, será mesmo para entrar neste mundo e fazer meia duzia de peças por lazer.
Caso me possam ajudar , agradeço !!
 
para iniciar no mundo 3D nada melhor que uma Anet A8 ou uma Ender 3.....
Assim podes iniciar sem gastar muito dinheiro e ver se realmente gostas disto!! e depois caso gostes pensares noutro tipo de impressoras com mais capacidade e melhor qualidade!
por acaso ando a pensar vender a minha Anet A8 modificada para prusa3030 By @jbaiao
 
Eu tenho uma Ender 3, 160 mocas vinda da europa.

Excelente máquina para um iniciado (como é o meu caso).
Montei e não precisei basicamente de nenhum ajuste para além do nivelamento da heat bed.

Depois é sempre rodar no ar a queimar PLA :D
 
@Lost_ chegaste a comprar a mega?

Estava inclinado para a mega-s por volta do mesmo valor que indicaste. Para além do suporte para o filamento, acho que levou um novo estruder para conseguir imprimir melhor TPU, mas a verdade e que n consigo ver muito mais feedback online sobre este "update".
 
Última edição:
Boas, acabei por comprar a I3 Mega "normal" já imprimi TPU sem qualquer stress. Se eu quiser fazer um Update custa cerca de 25euros na propria Anycubic.
Até agora a impressora é TOP, tem uma otima qualidade de impressao.
 
Obrigado @Lost_ pelo feedback. Acho que vou pela S.
A loja online dos "aladinos" está com uns descontos e vou aproveitar, penso que não fique mau negócio (cerca de 229€ já com 2Kg de PLA).
Vai ser a minha primeira experiência! =)
 
Última edição:
A minha ficou me por esse valor também com 2kg de PLA. O Pla branco deles é fixe. Agora ando a testar os filamentos PM e são filamentos assim .... enfim .... até agora pelo preço. São top
 
Acabei de fazer a encomenda. :winknu:

Sei que vêm com um rolo de PLA branco junto com a embalagem, mas comprei o pack que traz mais um rolo de 1Kg. Acho que esse rolo é de cor random. Ainda era para deixar comentário a pedir uma cor em especifico mais deixei à sorte... Em principio a maior parte das peças também devo pintar...

Relativamente a filamento não tenho muito conhecimento. Sei que existem de PLA (e ai conheço mais ou menos de impressões que já vi), mas os flexíveis ou de madeira nunca vi e não tenho comparação nem sei o que comprar.

Vou querer imprimir umas quantas miniaturas de "bonecos" para sessões de D&D, mais umas quantas para uns jogos de tabuleiro e também quero começar a imprimir umas coisas para RC (possível drone que queria montar).
 
Back
Topo