Aquisição Iphone no US - Poderei ser parado quando chegar a Portugal? New Update!

Haxord

Power Member
Olá!
Vou de viagem para os US e estou a pensar se compraria um Iphone 13 lá por ser mais barato.
Queria saber se acham que poderá haver algum problema?
Acho que em termos de 5G e LTE bands não há problema, pelo menos segundo este site https://www.apple.com/iphone/cellular/#iphone-13-mini em que reparei que todas as frequencias que estão listadas para Portugal também estão incluidas nos modelos do US (e até tem mais). Não sei se estou a pensar corretamente ou não, daí também ter vindo perguntar.
Acho que mesmo a garantia, se for comprado numa apple store por exemplo, é internacional. Mas não tenho a certeza.

Se alguem me puder esclarecer, agradecia :)

NEW UPDATE:
Queria só esclarecer se adquirir um iphone no US, e tendo 2 telemoveis (1 android e 1 ios) se quando chegar a Portugal, vão achar estranho e pedir para factura?
Pergunto isto porque o pessoal da alfandega de Portugal pode achar estranho andar com 2 telemoveis e se calhar vão achar que comprei um lá, porque deve ser uma coisa bastante comum.
 
Última edição:
Como diz o @thendless, tens garantia internacional de um ano. Ou se comprares Apple care, teras mais, claro.
Os telefones funcionam igual, estou actualmente a viver nos States, e comprei um telemovel para a minha mae, que lhe levei no Natal. nao tens qualquer problema nesse aspecto.
Quando vires os precos na Apple Store, tem atencao que para o Estado que vas, tens que adicionar os impostos. Continua a sair mais barato no entanto.
 
Como diz o @thendless, tens garantia internacional de um ano. Ou se comprares Apple care, teras mais, claro.
Os telefones funcionam igual, estou actualmente a viver nos States, e comprei um telemovel para a minha mae, que lhe levei no Natal. nao tens qualquer problema nesse aspecto.
Quando vires os precos na Apple Store, tem atencao que para o Estado que vas, tens que adicionar os impostos. Continua a sair mais barato no entanto.
Já me tinha esquecido dos impostos XD Mas mesmo assim continua a ser mais barato!
 
A garantia da Apple é válida internacionalmente durante 1 ano. Sinceramente não sei se fizeres extensão de garantia nos EUA se é válida em Portugal, ou se podes fazer a extensão de garantia em Portugal depois de comprar nos EUA.

Acho melhor enviares e-mail à Apple a esclarecer estas questões da garantia para depois tomares uma decisão informada se vale ou não a pena comprar nos EUA.

Quando trouxeres o telemóvel dos EUA traz já em uso, não tragas na caixa, senão arriscas-te a ter que pagar os impostos portugueses quando passares na alfândega.
 
A garantia da Apple é válida internacionalmente durante 1 ano. Sinceramente não sei se fizeres extensão de garantia nos EUA se é válida em Portugal, ou se podes fazer a extensão de garantia em Portugal depois de comprar nos EUA.

Acho melhor enviares e-mail à Apple a esclarecer estas questões da garantia para depois tomares uma decisão informada se vale ou não a pena comprar nos EUA.

Quando trouxeres o telemóvel dos EUA traz já em uso, não tragas na caixa, senão arriscas-te a ter que pagar os impostos portugueses quando passares na alfândega.
Obrigado pela informaçao :)
 
Como diz o @thendless, tens garantia internacional de um ano. Ou se comprares Apple care, teras mais, claro.
Os telefones funcionam igual, estou actualmente a viver nos States, e comprei um telemovel para a minha mae, que lhe levei no Natal. nao tens qualquer problema nesse aspecto.
Quando vires os precos na Apple Store, tem atencao que para o Estado que vas, tens que adicionar os impostos. Continua a sair mais barato no entanto.

Este tópico veio mesmo a calhar, pois queria pedir a um familiar para me trazer dos states o novo ipad air com m1..no site da apple está a 599$ quanto seria a mais o imposto?
 
NEW UPDATE:
Queria só esclarecer se adquirir um iphone no US, e tendo 2 telemoveis (1 android e 1 ios) se quando chegar a Portugal, vão achar estranho e pedir para factura?
Pergunto isto porque o pessoal da alfandega de Portugal pode achar estranho andar com 2 telemoveis e se calhar vão achar que comprei um lá, porque deve ser uma coisa bastante comum.
 
A garantia da Apple é válida internacionalmente durante 1 ano. Sinceramente não sei se fizeres extensão de garantia nos EUA se é válida em Portugal, ou se podes fazer a extensão de garantia em Portugal depois de comprar nos EUA.

A extensão de garantia AppleCare e AppleCare+ é internacional.

No caso dos iPhones não dá para comprar Apple care em Portugal, mas dá para activar cá caso tenham algum problema.
 
A extensão de garantia AppleCare e AppleCare+ é internacional.

No caso dos iPhones não dá para comprar Apple care em Portugal, mas dá para activar cá caso tenham algum problema.
Ah isto é bom saber! Se calhar compro lá para ter mais anos, visto que não o dá para fazer cá e assim consigo ativar cá.
 
vou aproveitar este topico visto que a minha duvida é em todo relacionada com este topico.

no fim do ano/inicio do proximo irei aos eua e precisava de comprar dois iphones 13, que na altura com o lançamento do 14 devem estar mais baratos, para renovar (para mim e para a maria) e queria saber se existe algum tipo de inpedimento para serem usados cá (redes especificas dos states ou algo do genero)
 
vou aproveitar este topico visto que a minha duvida é em todo relacionada com este topico.

no fim do ano/inicio do proximo irei aos eua e precisava de comprar dois iphones 13, que na altura com o lançamento do 14 devem estar mais baratos, para renovar (para mim e para a maria) e queria saber se existe algum tipo de inpedimento para serem usados cá (redes especificas dos states ou algo do genero)
Consegues usar sem qualquer problema.
Tem sempre em conta que, a não ser que compres Apple Care, só vais ter 1 ano de garantia.
 
NEW UPDATE:
Queria só esclarecer se adquirir um iphone no US, e tendo 2 telemoveis (1 android e 1 ios) se quando chegar a Portugal, vão achar estranho e pedir para factura?
Pergunto isto porque o pessoal da alfandega de Portugal pode achar estranho andar com 2 telemoveis e se calhar vão achar que comprei um lá, porque deve ser uma coisa bastante comum.
Quando chegares a Portugal ninguém te pergunta nada ....

Caso perguntem, Diz sempre que não tens nada a declarar.
Ainda assim,
Tira da caixa e separa os equipamentos.
Não tenhas vários equipamentos juntos dentro da caixa e com a fatura ao lado.
Separa por malas, bolsos, colegas de viagem.


Para alguém fazer perguntas tinhas de ter bem mais do que 4 ou 5 dispositivos eletrónicos

Devido ao trabalho vá passei varias fronteiras com equipamentos eletrónicos 'estranhos' ou quantidades maiores, e já tive de explicar para quê mas nunca tive problemas de maior após referir que eram para demostrações etc !
 
Back
Topo