Aquisição máquina até €500

frito30

Membro
Bom dia,

pretendo inciar-me no mundo da fotografia, por isso aguardo vossas sugestões:

  1. O QUE:
    Máquina
  2. POR QUANTO: €500
  3. PARA FAZER O QUE: Paisagens, retratos, viagens e desporto ocasional, nada de exigente
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores de dia
  5. COMO ÉS: Casual.
  6. JÁ TENS: Não tenho nada
  7. COMO É A TUA "REDE": DE momento só usamos telemovel :)
  8. ONDE COMPRAR: Sem preferência
 
Se a dimensão não for importante para ti e o que te interessa mais é mesmo fotografia, a melhor relação qualidade/preço será na Nikon, nas gamas D3300 ou D5300. com esta gama de equipamentos, o que virá a seguir, para subir de nivel em termos de equipamento, será comprar boas lentes.

Tens de estar ciente, que para investires em lentes, tirando a nikkor 35 mm, terás de gastar mais de 300 € por lente para ter alguma coisa de jeito.

Em relação à lente, dado o orçamento e o contexto, uma 18-55 será a melhor opção (barata e suficientemente boa para começar - muita gente nunca sai desta lente, basta estar atento aos fotografos turistas...)
 
Ecrã articulado, mais pontos de foco, tira sequências de fotos automaticamente para fazer composições HDR e acho que é isso. Para mim são coisas que valem a pena, mas isso vai depender de cada 1. Para mim o ecrã articulado é uma coisa que dá muito jeito e não percebo como não introduzem isso em mais modelos. Montes de vezes quero tirar fotos em posições estranhas e quase que tinha de fazer o pino para ver o ecrã naquelas condições, se o ecrã não fosse articulado. Por exemplo, uma simples foto da lua, com o tripé montado na sala de minha casa, seria muito difícil de conseguir sem o ecrã articulado, tendo em conta que tenho de focar manualmente em live view, com a imagem muito ampliada (não sei se estou a usar aqui muitos conceitos que desconheces ou não...).
 
Bem... Consegui-a por 500 paus. Um bom negocio.. O problema é que o prazo que sería no máximo de 7 dias, após 14 dias já vai em "dias/semanas", sem previsão de entrega... Tou a tentar a devolução, mas não vai ser fácil... A loja é a I...N...T...E...R...D...A...T....A......
 
Não atendem... Mandaram um email a informar que estavam com problemas com o fornecedor...
Como andam as coisas convém sempre investigar o feedback das lojas online antes de se efetuar a compra! Não sei se será o caso, mas muitas das lojas com preços mais baixos não tem stock e só quando o cliente paga o produto é que fazem a encomenda. Se o fornecedor da loja tiver sem stock, está o caldo entornado com o cliente a esperar várias semanas e o nosso dinheiro do outro lado!!
 
Bem... Consegui-a por 500 paus. Um bom negocio.. O problema é que o prazo que sería no máximo de 7 dias, após 14 dias já vai em "dias/semanas", sem previsão de entrega... Tou a tentar a devolução, mas não vai ser fácil... A loja é a I...N...T...E...R...D...A...T....A......

Então, já recebeste a D5300?
Estás satisfeito com a aquisição?
 
Acabei por ter que a comprar noutra loja. O tempo de espera já ia num mês. Felizmente tiveram a decência de devolver o dinheiro...

O equipamento é topo. Muito melhor do que estava à espera.
 
Back
Topo