• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Aquisição Placa Gráfica

PedroJMSilva

Power Member
Boas pessoal, precisava da vossa ajuda para a aquisição abaixo:

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Entre 300€/400€ (no máximo)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Placa Gráfica apenas

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Ryzen 5 3600X
B450-F Gaming
TridentZ Neo 16gb 3600Mhz
Samsung M2 Evo 250
Seasonic Prime Ultra 550W Gold
AOC 24G2U
Asus R9 270x (avariou)

11) Contexto, comentários adicionais.
Atualmente tenho uma Asus R9 270X, desde 2013 e pelos sintomas, e já tirando a dúvida no fórum na área "Dúvida e Suporte Técnico" em que a conclusão parece ser a mesma, precisava de saber para a configuração acima, qual a gráfica que me aconselhavam entre aqueles valores.
O uso é maioritariamente jogos (CS:GO, WOW, FIFA, RDR2, GTA V, nada de muito hardcore), alguma edição de vídeo e imagens, mas nada de muito pesado, e para uma configuração single monitor pelo menos para jogos, para edição uso dois e a ideia é continuar com um setup de dois monitores, o mencionado acima para jogos e o outro para apoio para música, browser a afins.

Com tanta gráfica no mercado, fico com bastantes dúvidas, mas queria se possível uma que me desse para alguns anos, não diria 7 anos como a minha atual durou, mas andar lá perto.

Agradeço desde já, as vossa opiniões e ajuda.
Cumprimentos.
 
Para o que descreves uma GTX 1660 Super (250€) é mais do que suficiente.
É preferível poupares dinheiro agora e trocares de gráfica mais cedo.
 
Back
Topo