• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Aquisição portátil [400€]

É sempre um risco .. até porque sendo um Pc já com 6 anos pode até avariar outra coisa..

Se vale a pena o risco, diria que depende do valor pelo qual conseguires comprar o ecrã . Se for por ~35€, como referido acima, diria que vale a pena, não perdes propriamente muito caso daqui a 1 ano venha a ter problema..
 
Fui pesquisar através da referência do ecrã e apareceu-me no ebay uk por 42€ mais ~10€ de portes (52€)...

Achas que por este preço ainda compensa?
 
Última edição:
Procura aqui por referência e por modelo do pc(enviam do UK, já usei):
https://www.laptopscreen.com/English/

E podes ir pela ref ao pantallas portatil que é aqui ao lado

Muito obrigado! Fui através da marca, modelo e referência do ecrã e deu-me isto:

https://www.laptopscreen.com/English/model/Acer/ASPIRE~5742-374G32MNKK/

Penso que seja o primeiro, mas acho estranho de não trazer o cabo...(ou tenho que comprar em separado? ) é que acho estranho, pois no que está instalado no portátil o cabo está soldado ao ecrã...
 
Os lcd's nunca trazem cabo, é só o lcd, o cabo é de encaixe, nunca vi um lcd com um cabo soldado...
Puxa lá isso com jeitinho que ele sai..
Ou tira ai uma foto.
 
Também achei estranho e até parecia colado, porque tinha uma camada por cima do cabo meio preta e prateada...Não consigo tirar uma foto, porque não tenho o portátil comigo, em principio só amanha é que poderei mostrar-vos.
 
É que me parecia mesmo soldado pelo aspecto daquilo! Até tentei tirar a camada preta e não estava a sair nada...Mas amanhã vou outra vez averiguar e até vos mando uma foto para vos mostrar.
 
Em relação ao sobreaquecimento e realmente a massa térmica que lá puseram, deve ter sido pasta colgate, pois não tinha quase nada...

Só é necessário o volume equivalente a um grão de arroz, que coicidentemente... parece quase nada.
Não é por ser Colgate ou Artic MX4 que vai evaporar.
 
Ai não evapora....
Usa massa barata num cpu com 45Watts de tdp, manda-lhe 15 minutos de stress test e desmonta outra vez, vais ver o que lá fica..
 
Só é necessário o volume equivalente a um grão de arroz, que coicidentemente... parece quase nada.
Não é por ser Colgate ou Artic MX4 que vai evaporar.

Sem entrar em grandes exageros, mas parece que evaporou, tinha só uma finissima camada de massa em cima do CPU...Já comprei a massa térmica Artic MX4 e pôr nos proximos dias no CPU. Entretanto irei fazer stress test ao computador para ver como se comporta. Ainda não tive oportunidade de tirar fotografia, visto que ainda não tive o computador nas minhas mãos...
 
Back
Topo