• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Aquisição Portátil até [800€] [15.6",16"] para escola (+) e jogos (-)

Boa noite, procuro um portátil para o meu filho que tem 13 anos (vai fazer 14), para fazer os trabalhos da escola e alguns jogos (para jogar jogos pesados ele tem playstation).

Alguém me pode dar umas dicas de qual seria a melhor opção? Da pesquisa que efetuei vi um
Acer Nitro 5 AN515-55-528F que me pareceu bem, mas ficou indisponível numa loja conhecida.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

- Até 800€/Estou a apontar para a compra entre este mês e o próximo.

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) Gaming (CSGO, Fortnite) "Diz ele..."
c) Office / Navegação web / Filmes - Previsivelmente >80% "Espero eu..."

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


d. 15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

- Não.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

- Inicialmente mais em cima da secretária, mas mais tarde andará comigo para a escola.

7) Quantas horas de bateria necessitas?

- Pelo menos 4 horas.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

- Gostava que tivesse no mínimo:
- 8GB Ram DDR4;
- Disco SSD de 512GB;
- Wifi a/c;


=============================================
Fim do Questionário

Antecipadamente grato.
 
Não é fácil arranjar um portátil gaming por esse preço, mas para jogar CSGO ou Fornite não é preciso grande máquina.

Espera mais duas semanas, que a nova geração vai sair e poderá existir promoção da anterior.

Lenovo IdeaPad Gaming 3 15ARH-297 - 748,99 € sem OS
HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec1021np - 798,99 € sem OS
LENOVO IdeaPad Gamind 3 15ARH-895 - 899,99 €
LENOVO LE 5 15ARH-211 - 1089,99 €
 
Back
Topo