• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Aquisição portátil gaming até +-1800€

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

São +- 1800€, pretendo adquirir entretanto, mas posso aguardar 2 ou 3 semanas se a espera de um novo modelo se justificar.

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Principalmente para gaming (jogos fps online tipo cod ou mais pesados Horizon zero/ God of war)


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Pode ser os normais de 15"" ou então se não for muito mais €€ os de 17""

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

1920x1080 120-144Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai ser para transportar principalmente quando vou em trabalho e tenho que me hospedar, mas não me incomoda um portatil mais pesado/maior

7) Quantas horas de bateria necessitas?

Maioritariamente vai estar sempre ligado à alimentação

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Bluetooth

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já fiz umas pesquisas e fiquei com dois portáteis em mente. Serão as melhores opções para o preço 1500€-1900€?
Segue em baixo os dois modelos, ambos com o mesmo valor em loja portuguesa de 1699€.

- Portátil Lenovo LEGION 5 PRO 16ACH-753

processador AMD Ryzen 7 5800H
Ecrã de 16" com uma resolução WQXGA (2560x1600) IPS
Placa Gráfica NVIDIA GeForce RTX 3070 com 8GB de memória VRAM GDDR6
16GB de memória RAM DDR4 3200MHz

- Portátil Gaming MSI GP66 Leopard 10UG-058XPT

processador Intel Core i7-10870H
Ecrã de 15.6" com uma resolução FHD (1920x1080), 144Hz, com painel IPS
Placa Gráfica Nvidia GeForce RTX 3070 com 8GB GDDR6
16GB de memória RAM DDR4 3200MHz

Obrigado,
Cumprimentos a todos
 
Última edição:
Legion 5 Pro, tenta ver pela amazon.

De vez em quando apanhas esse modelo (5800H / RTX 3070 / 32GB DDR4 3200MHz / 1TB SSD / sem SO) por 1599€

podes é ter disponível apenas com teclado qwerty espanhol.

Português:
800px-KB_Portuguese.svg.png

Espanhol:
800px-KB_Spanish.svg.png
 
Obrigado Pedro, de facto estava mais inclinado para esse, mas entretanto encontrei videos que dizem que as ram do lenovo apesar das velocidades serem iguais prejudicam os fps nos jogos ainda uma boa % comparativamente ao Msi. Chegam até a colocar umas ram diferentes e obtem-se resultados a par do msi. Tens algum conhecimento sobre isso?
 
Por acaso também vou verificar se o problema da RAM está também na versão com 32GB. Depois também aviso sobre o que encontrei.
 
Por acaso também vou verificar se o problema da RAM está também na versão com 32GB. Depois também aviso sobre o que encontrei.
Pelo que percebi com as de 32gb de ram o problema mantém-se, apesar de melhorar os fps. Vou optar por esse, mesmo com esse "problema" parece-me a escolha mais acertada. Agora é encontrar a bom preço!
Um dia mais tarde quando 7 ou 8 fps fizerem diferença troco as ram.
Obrigado
 
É uma questão de estares atento. Eu comprei esse mesmo modelo (a versão de 32gb sem SO) por 1380€ na loja portuguesa. Estava em promoção e inseri mais um código de desconto que encontrei na net (tive a sorte de funcionar). Extremamente satisfeito, é uma máquina fantástica.
 
Back
Topo