1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Aquisição portatil para edição fotografia/video

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por MrJackie, 17 de Janeiro de 2020. (Respostas: 14; Visualizações: 625)

1. Bom dia malta,

Não percebo muito deste mundo da Apple, a minha mulher neste momento trabalha com edição de fotografia/video, queremos comprar um MAC mas não sabemos bem o que procurar? Sei que normalmente os MAC são os melhores devido a qualidade da cor dos ecrãs, o orçamento que temos será por volta dos 1.000€.

Por favor ajudem? Onde comprar/procurar? E se tiverem alguma solução de uma referencia por favor deixem nos comentarios?

Cumprimentos,

2. campista [PT]

campista [PT] Power Member

Não me parece que por esses valores arranjes algo na Apple. Mas queres portátil, fixo,...?

3. ptfuzi

ptfuzi Power Member

Com esse orçamento não há Mac para mexer em vídeo.

4. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Com esse orçamento para foto e vídeo só mesmo o iPad Pro e se calhar não ficas mais mal servido. Depende dos programas que usares. E em termos de hobby de fotografia e principalmente vídeo uso só o iPad Pro. Para vídeo tem o lumafusion, muito completo.

5. Malta obrigado pelas vossas respostas fui ao shopping a loja da apple e já deu para tirar algumas duvidas, para começar vou ter de aumentar o orçamento como vocês já tinham dito todos aqui....

Estava a pensar ir para o macbook pro 13" com touch bar,
    Pela diferença de preço +- 200€ mais vale dar mais um pouco e ir para o de 256GB do que o de 128 certo?

Outra pergunta que queria fazer estando nós em 2020, não estará para sair novos portáteis?
    Basicamente devia eu esperar uns meses ou nem compensa e mais vale comprar já este?

Cumprimentos,

6. nbaptista

nbaptista Power Member

Tu é que sabes o espaço que vais precisar, mas para edição de fotos/vídeos eu escolhia o de 256 Gb. Quanto á questão de surgirem novos, estão sempre a surgir. Se todos estivéssemos á espera dos novos, acabávamos por nunca comprar. Eu compro quando surge uma necessidade!

7. A nivel de espaço vou optar mesmo pelo de 256GB.

Estava a pensar optar pelo MacBook Pro 13" Retina i5-1,4Ghz | 8GB RAM | 256 GB | Intel Iris Plus Graphics 645 com touch Bar e Touch ID sei aqui de um sitio que está com 200€ de promo custava 1.700€+/- e está a 1.500€+/-

Esta maquina chega para o que quero?

A situação que eu estava a perguntar relativamente ao esperar era que se ao sair um novo este não baixará de preço?

8. Estava eu a navegar pela Internet quando me deparei com uma loja(c/ vendas de grande escala) que está a vender os produtos da gama apple com algum desconto...

O meu orçamento está nos 1.500,00€ e o que eu estava a pensar comprar na lista que envio em baixo é a 1ª opção,
    acham que devia esganar ao máximo meu orçamento para tentar ter o de 16GB ou até outro,
    ou para o que eu quero fazer nem vale apena e a 1ª opção chega perfeitamente?

8GB RAM | Quad-core i5 – 1.4Ghz | 256GB SSD – 1.529,00€

16GB RAM | Quad-core i5 – 1.4Ghz | 256GB SSD – 1.739,00€

8GB RAM | Quad-core i5 – 2.4Ghz | 256GB SSD – 1.999,00€

9. nbaptista

nbaptista Power Member

Os preços da Apple não baixam assim tanto por saírem novas versões.

10. Já percebi que sim, Obrigado pela ajuda.

Relativamente a isto ? Podes dar uma ajuda se fosse para ti?

11. Update ao post. apanhei estes preços afinal com uma pesquisa mais avançada: meu orçamento é de 1.500€ mas será que justifica dar mais um pouco pelas seguintes maquinas em baixo? se sim qual delas, propósito do portatil será para lightroom/photoshop e premier.
    8GB RAM | Quad-core i5 – 1.4Ghz | 256GB SSD – 1.529,00€

16GB RAM | Quad-core i5 – 1.4Ghz | 256GB SSD – 1.739,00€

8GB RAM | Quad-core i5 – 2.4Ghz | 256GB SSD – 1.799,00€

12. nbaptista

nbaptista Power Member

porque é que não compras o de 8 gb de ram e depois logo vês se precisas de mais ram e instalas um dimm de 8 GB?

13. Red_Acid

Red_Acid Power Member

A RAM nos Macbooks é soldada, não há cá dessas "aventuras".

14. A nivel de trabalho no Photoshop e Premier vale apena meter mais €?

15. b0ktai

b0ktai Power Member

Se puderes vai para a versão de 16Gb de RAM. É mais future proof.