Aquisição Smartphone Tamanho pequeno

jmikas

Membro
Boa tarde,

Estava a procura de um smartphone livre com possibilidade de compra online ou loja fisica.

Necessito que o mesmo tenha uma tamanho pequeno, por exemplo de 6.1 polegadas.
Que seja um telemovel confiavel e que seja para durar e para completar que não seja um valor superior a 300€.

Vejo na gama da samsung S22/23 o tamanho desejado mas o valor é um acima do que queria gastar.

Não estou a encontrar outras soluções mais baratas que pareçam que sejam fiaveis.

Alguém me consegue ajudar?

Obrigado e bom ano!
 
iPhone 12 Mini. Já vi usados, como novos por esse valores.
É pequeno, compacto ainda deve ter mais 2-3 anos de updates no mínimo.

O único problema é a bateria.
Se não deres uso muito intensivo é capaz de dar para um dia sem grandes problemas.
 
Estou mais acostumado a Android. Foi por isso que falei nos samsung mas o valor para o uso que vai ser dado que pouco mais é ver alguns e-mails e chamadas e alguma rede social parece um valor exagerado.

Muito obrigado pela recomendação.
 
Infelizmente não há até 300 euros com essas dimensões. Há mais pequenos e baratos como o Cubot Pocket mas não aconselho por o ecran ser bastante pequeno.
 
Android com essa dimensão de ecrã e pelo valor que estás disposto a dar, não encontras nada no mercado.

A menos que sejas Vodafone e tenhas alguns pontos, podes conseguir um Pixel 7a dentro desse valor.
 
As únicas alternativas compactas fiáveis aos Galaxy S22/S23 que tens em loja são os Zenfone 9/10 mas como disseram, qualquer um deles (incluindo usados) estará longe do teu orçamento.

Se o valor não esticar mesmo e o tamanho/ergonomia for requisito obrigatório, penso que a melhor hipótese <300€ que tens é um Pixel 5 (6", 14.47cm - Android 14) em 2ª mão.

Ainda mais baratos (<200€) e mais compactos, mas sem 5G e com pior autonomia (sobretudo na "lotaria" dos usados) tens os Galaxy S10e (5.8", 14.22cm - Android 12) e Pixel 4a (5.8", 14.42cm, ecrã um pouco frágil - Android 13).

Tudo o resto que encontrares com ergonomia semelhante aos S22/23 (i.e. <= 6.1"/14.63cm) vão ser iPhones, Androids chineses com ecrãs <= 4.5" e modelos com hardware bem pior que os de cima ou com versões extremamente antigas do SO.
 
Back
Topo