1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Aquisição

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por morpheo, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 498)

1. Boas ppl

Estou a aqui a morrer aos poucos por não poder jogar GTA IV no meu portátil que me tem acompanhado muito bem nos últimos 2 anos mas que pelos vistos chegou ao final das suas possibilidades :005:
    Assim sendo e tendo em conta que os meus pais estão interessados em pagar-me uns cobres por ele estou a pensar substitui-lo por um desktop para os jogos e um netbook para utilizar como portátil de "trabalho" uma vez que já me desabituei de utilizar o portátil para aplicações mais pesadas.

Assim sendo e tendo em mente o GTA IV, o Assassins Creed etc estou a planear começar a procura de uma nova aquisição e tendo este questionário fantástico acho que vale a pena perguntar por aqui a vossa opinião.

Desde já deixo cumprimentos e agradecimentos a quem se disponibilizar a responder-me e a ajudar este meio-inculto.

1) Qual o orçamento disponível? 600€

2) Quando vais comprar o computador? 1 a 2 meses

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC? Jogos
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que jogas Todo o tipo, neste momento quero jogar o GTA IV, Far Cry 2, Crysis Warhed e o Assassins Creed. Em relação à resolução o monitor que tenho disponível não é grande coisa mas deve ir até aos 1600x1200
    b. Se não, indicar as principais utilidades

5) Marca de processador
    Tanto faz, não sou esquisito, embora sempre tenha sido um defensor AMD
    a. AMD
    b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC? O mais tarde possível que a vida está muito difícil e a não ser que troque de emprego nos proximos tempos não há orçamento

7)
    Preferes alguma marca? Não, embora não vá muito à bola com HP e Dell (más experiências no emprego)

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    a. Dual core
    b. Quad core

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End) Mid, High-End
    a. Ati​
    i. Single card
    ii. Crossfire​
    b. Nvidia​
    i. Single card
    ii. SLI
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?​
    A minha experiência com placas gráficas é muito limitada, embora conheça algum modelos, no entanto a limitação de preço não sei se não será difícil de ter uma placa de muito alta gama... Deixo à consideração

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3
    Novamente fica tudo dependente do valor que se tenha disponível, preferencialmente gostaria de estar com DDR3 para ter maior vida útil...

11) Motherboard

a. ATX
    iii. Gaming​
    b. mATX​
    iii. Gaming
    12) Disco Rigido
    Comprei à pouco mais de 2 meses um disco rígido de 500Gb da Maxtor que tenho instalado no servidor (para downloads) que tenho em casa e o qual provavelmente passarei para o novo equipamento ficando com 2 discos, no entanto a necessidade de RAID a mim é-me algo estranha tendo alguns discos externos onde faço normalmente os meus backups
    a. Só 1 disco
    b. Raid
    i. Indicar tipo de Raid
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    iv. 500 Gb
    v. 750 Gb
    vi. 1 TB

13) Drives
    c. Gravador de DVD
    d. Gravador de Blu-ray ou HD-DVD

Pesgunta: existe neste momento necessidade de um gravador de Blu-ray? parece-me que ainda não está suficientemente difundido portanto e novamente tendo em conta o dinheirinho provavelmente optaria por um gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte? Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal) Não sou esquisito, embora a última caixa que tenha comprado não tenha funcionado como deve ser... Preciso de uma caixa com um número suficiente de portas

16) Orçamento inclui periféricos? Quais? Se tudo correr bem, não

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Sou um pouco desconfiado das lojas integralmente on-line mas se conseguir melhores preços e alguma confiança de que a garantia estará disponível ao longo dos 2 anos assegurados pela lei então sem problemas

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Tenho tido boas experiências com a PowerOn mas nada que me faça ser selectivo neste ponto

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    E-sata (tenciono comprar um disco rígido que se ligará assim e talvez wireless (neste caso sem nenhuma obrigatoriedade)

20) Vais fazer Overclock? Não, se não houver necessidade, até porque a única vez que o fiz o pc ardeu :P Sem comentários

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Existem as duas possibilidades, já não seria o primeiro que montaria, no entanto e devido a problemas de disponibilidade preferia contar com o serviço da loja

Com os melhores cumprimentos

2. RSC

RSC Power Member

12) Disco Rigido
    Comprei à pouco mais de 2 meses um disco rígido de 500Gb da Maxtor que tenho instalado no servidor (para downloads) que tenho em casa e o qual provavelmente passarei para o novo equipamento ficando com 2 discos, no entanto a necessidade de RAID a mim é-me algo estranha tendo alguns discos externos onde faço normalmente os meus backups

Não percebi. Vais trocar o disco que já tens de 500GB para a máquina nova e ficas assim, ou queres incluir um disco na configuração?

Se não precisas de disco, eu no teu lugar ia para isto:

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX* 172,30 €
    ASUS P5Q SE* 91,50 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600)* 41,50 €
    POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E* 176,80 €
    COOLERMASTER ELITE 334* 36,50 €
    NOISEBLOCKER XL1 120MM BLACKSILENT RETAIL 6,10 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 900MHZ PI BLACK (CL4) 53,00 €

Total: 597,60 euros (Preços Globaldata)

Última edição: 19 de Janeiro de 2009
  3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

- ASUS P5Q SE 107.90€
    - E8400 154.60€
    - SAPPHIRE TOXIC HD4850 512MB 149.90€ * *****
    - TEAMGROUP ELITE 4GB 800MHZ 58.90€
    - SAMSUNG SH-S203B SATA BLACK BULK 26.38€
    - LC POWER 600W 42.89€

- ANTEC THREE HUNDRED 49.50€

590.07€
    preços MP Infor

a gráfica vai buscar à ***** mandas para o showroom do Porto porque estão a fazer uma boa promoção.

4. Muito obrigado pelas vossas respostas!

Estou desencravado, daqui em diante já posso começar a planear as comprinhas :D

Em relação ao disco ainda estou a pensar no que me compensa mais...

Novamente muito obrigado, grande abraço

5. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

se compras-te um a pouco tempo e de 500GB aproveita-o e metes o outro disco no pc de serviço.

Partilhar esta Página