Aquisições Áudio 2016 - Tópico de feedback

:D

Isso não quer dizer que deixes de dar o contributo ao fórum. Provavelmente não vais estar interessado em comprar mais nada nos próximos temos, mas quando começares a descobrir sons específicos de excelentes in-ears raros na EU e alguns nos USA, vais ver que existe um mundo ainda por descobrir: (FAD, Grado, Ortofon , BAM e Moving Armature iems), um bom iem dinâmico: JVC, Ocharaku, com driver de maior diâmetro (que me falta, mas estou pronto..), conseguir perceber os Etymotic ER4, etc...

Head-fi só para estar a par das novidades.
 
Última edição:
Correcção: foi a minha carteira que falou :) No caso de equipamento portátil fiz agora umas atualizações que penso que me preenchem de forma versátil com o pensamento também de não ir nos próximos tempos a procura de mais. Em breve dou feedback pois as coisas ainda estão em avaliação.
 
Mais uma aquisição....



Primeiras impressoes em relação aos 1.0... Mais confortaveis claro...nao tanto pelo tamanho das pads (pois continuam mesmo assim a nao ser muito grandes), mas o novo material faz toda a diferenca pois e mais maleavel e fofo que no primeiros. Para ja ao longo de 20m nao tive problemas de conforto....
O cabo nao e tao chique como na primeira versao mas come-se.... Tenho mais pena pelo ausencia do custom jack. O comando esta bem assim em plastico pois o metal tornava o mais pesado e notava se bem esse peso a puxar a cup.

A nivel de som diria que mantêm uma tonalidade ligeiramente warm mas que com alguns ajustes ficou com uma ainda menor sensacao de coloracao no som em relação a primeira versao.

Os graves têm um pouco mais de impacto (nao muito mais) o que se torna notorio especialmente em eletronica... Ha mais pujança e kick. Nos primeiros cheguei me a queixar de um bocadinho de falta de impacto e de soarem um pouco lentos e boring em edm.... Resolvido na versao 2.0 sem entrar em exageros e mantendo o resto do espectro intocavel (os graves têm um pouco mais de impacto mas continuam a saber afastar se quando necessario a semelhanca dos 1.0). Um dos exemplos mais notorios e na musica "needed me" da rihanna onde nos meus hd25 o kick e bom mas falta algum dinamismo de forma a tornar o kick mais rechonchudo. Nos momentum 2.0 a pancada e equivalente mas adiciona esse dinamismo que torna o grave mais amplo, cheio, musical e que se adequa perfeitamente para a musica em questao.

Os medios continuam a ter protagonismo e mantêm a qualidade da primeira versao.

A vozes para mim estao no spot certo, nao as queria nem mais atras nem mais a frente.... Identicas aos 1.0.

Os agudos estao um pouco mais a vista. Existe um poquinho mais de agudos nesta nova versao o que da a sensao de maior percepcao dos pequenos detalhes (e provavelmente tambem razao, para que em conjunto com o bass mais tight e punchy contribua para uma tonalidade nao tao warm como nos 1.0)... Por outro lado, nao sei se por ter mais enfase, mas da me a sensacao que os agudos nao soam tao poderosos, palpaveis e com maior resolução em guitarras eletricas.... Mas pode ser impressao minha.... ainda so os testei meia horita e tambem ja la vai mais de um ano que tive os momentum 1.0....

Palco esta porreiro.... Um poquinho mais amplo que nos 1.0....

Isolamento obviamento melhor devido as cups maiores e material das pads mais ajustavel (nqo e uma mega diferenca, nao isolam a la hd25 mas isolam bastante bem, perto dos m50x talvez).

Para ja happy.... More to come.... ;)
 
Última edição:
Não é impressão tua. Os agudos dos 1.0 eram atenuados, mas devido à ausência de picos significativos, em música real tinham maior extensão de agudos. Os 2.0 já são convencionais, os agudos não são atenuados mas devido a isso têm um pico que "esconde" as frequências mais altas, tendo assim menor extensão de agudos. Os médios também ficaram mais recuados, em consequência.

A razão que me fez comprar os 1.0 por impulso foi os médios-agudos/agudos terem um cheirinho de electrostáticos. Nos 2.0 o som ficou mais equilibrado mas perdeu-se aquela magia.

Curiosamente, os 2.0 têm uma assinatura sónica algures entre os 1.0 e os B&W P7 (sobre os quais irei postar...)
 
Não é impressão tua. Os agudos dos 1.0 eram atenuados, mas devido à ausência de picos significativos, em música real tinham maior extensão de agudos. Os 2.0 já são convencionais, os agudos não são atenuados mas devido a isso têm um pico que "esconde" as frequências mais altas, tendo assim menor extensão de agudos. Os médios também ficaram mais recuados, em consequência.

A razão que me fez comprar os 1.0 por impulso foi os médios-agudos/agudos terem um cheirinho de electrostáticos. Nos 2.0 o som ficou mais equilibrado mas perdeu-se aquela magia.

Curiosamente, os 2.0 têm uma assinatura sónica algures entre os 1.0 e os B&W P7 (sobre os quais irei postar...)
Ooooooh.... Mal posso esperar pelas tuas impressoes dos p7.... Dizem mesmo nuito bem deles...

Os medios eu achei que estao bem (para o meu gosto) e tenho os hd598 aqui para comparar... Mas e possivel...

Isso da tal magia que falas talvez seja a tal resolucao extra que eu falo que havia nos 1.0 e que dava a sensacao de uma textura sonora mais palpavel....
 
Última edição:
Sim havia alguma coisa no som dos v1 que os sentia mais "unicos", essa textura e o proprio timbre deles, deve ser essa magia que referem. Os v2 soam mais "normais", mas eu prefiro assim com esses agudos e com esse grave com mais impacto.
Devias ouvir os HD630VB, achei os muito superiores aos momentum, o que dado o seu valor não surpreende, mas vai mais ao encontro do que pretendo do que nos momentum.


*miguel tu não mudas...tinhas de por uma foto com eles dentro de um caixote xD
 
Sim havia alguma coisa no som dos v1 que os sentia mais "unicos", essa textura e o proprio timbre deles, deve ser essa magia que referem. Os v2 soam mais "normais", mas eu prefiro assim com esses agudos e com esse grave com mais impacto.
Devias ouvir os HD630VB, achei os muito superiores aos momentum, o que dado o seu valor não surpreende, mas vai mais ao encontro do que pretendo do que nos momentum.

AH AH!!! Afinal não era só eu então.... Os novos são bons atenção e foram feitas alterações que eram mais do que bem vindas como era o caso do conforto principalmente e de um pouco mais de impacto nos graves (isto para mim claro mas também vivia bem com o que já existia e se não vivesse tinha os hd25 para isso...).... agora houve questões que foram resolvidas porque faziam impressão a muita gente e que eu nunca percebi.... a principal sendo os agudos. Nunca tive uma razão de queixa que fosse dos agudos dos 1.0.... talvez pudessem ter um pouco mais de extensão mas mesmo assim era ser picuinhas ao maximo e essa tal sensação de resolução/magia que falamos dos 1.0 fazia me sinceramente não quer mudar nada no 1.0 a não ser o conforto.

Os 1.0 até acho que no geral eram um pacote mais completo.... com os 2 cabos e a bolsa era bem mais nice.... o pessoal também nunca esta contente.... "a case dos 1.0 é bulky".... ide comer no.... a case era altamente!, o cabo ios tirando o peso era top e por sinal o cabo simples devia ser carissimo a Sennheiser que nos 2.0 eles já se cortaram no 2o cabo (LOL)....



*miguel tu não mudas...tinhas de por uma foto com eles dentro de um caixote xD

É como os pães quentes.... são bons é quando saem do forno!!!! :D
E ainda falta a da janela.... :D

Gostava de ouvir os HD630VB.... mas ouvir apenas..... :D
São carissimos e até os acho feiitos.... mas não duvido que sejam excelentes....
 
Última edição:
Mais uma adição a famlia.... Acabaram de chegar os SONY MH1C..... Para já me gusta.... Mas sao iems para estar sentadinho.... Ouve se o totil o barulho dos cabos. As tips com que chegaram isolam tanto criam aquele efeito manhoso de vacuo nos meus ouvidos.... :D
Uma boa forma de me preparar para a aquisicao futura de uns eph 100 uma vez que o formato destes iem e parecido...

Primeiras impressoes....

Tipico som sony. Conhecendo os mdr 1r e sabendo as alteracoes feitas dos 1A diria que estes têm uma assinatura identica aos segundos. Warm, com bass punchy e dinamico mas um pouquinho boomy (no entanto e curioso que nao se intromete muito no resto frequencias) , mas felizmente com menos coloracao no som, as vozes nao soam abafadas nem nada do genero.

Portanto, warm, som rico, cheio, dinamico com punch mais que suficiente mas com muito boa claridade.

11 paus bem gastos.... :)

@nunomeneses Obrigado! :)
 
Última edição:
u6t3ewm.jpg


Não sou DJ, mas adquiri recentemente uns Sennheiser DJ HD8.
O critério de escolha foi serem fechados, com bom isolamento de som, pela portabilidade e claro pelo seu bass poderoso.
Estou em fase de escolha de um DAC/AMP portátil e parece-me que irei optar por um iBasso D14 Bushmaster ou um xDuoo XD-05. Neste momento mais inclinado para este último.

Pra já e nesta fase só os usei ligados a um iPhone 6 e a um portátil, que mesmo com o volume no máximo apenas fazem "cócegas" a estes headphones.
IMO, Pros: Bass, qualidade de som e de construção, acessórios.
Cons: a headband pode tornar difícil a utilização por longos períodos devido à força que exerce. Os cabos muito longos para quem quer uma utilização mais portátil.

Penso comprar o DAC/AMP nas próximas 2/3 semanas. Depois posso dar feedback também.
 
Última edição:
Bem... Aquisições...

Em 2016 tenho de comprar:

(Tipo lista de compras)

2 pares de IEMs bons,
- alguns dos q tenho estao mto usados. Trabalho e ginasio estragm um pouco os iems mas enfim, sao para usar.
1 amp para o meu classic rockboxed
1 headphones fechados (abertos nao me agradam por mto bons que sejam) para ligar ao amp de sala
1 tlm com boa qualidade de som ja que o meu iphone 4 é demasiado lento ( ja encomendei o htc one m8, depois de ler diversas reviews). A musica que oiço é sobretudo via streaming atraves do spotify ou meo music. Talvez procure um amp ou dac+amp q funcione com android.

Se trocar de casa para uma maior talvez va para um amp e dac para o macbook em conjunto com os headphones fechados que ja referi.
Boas,

Tenho andando muito ausente. Vou lendo de vez em quando mas estou fora das novidades.

Acho que isto acontece por dois motivos.

1. Há coisas que gosto mais de fazer e devido ao pouco tempo esta é preterida.

2. Na realidade o que mais me entusiasma é a música e não a audiofilia.

Posto isto:

Iem vou para os custom art music 1. Vou fazer os moldes e no próximo mês devo ir a Varsóvia em trabalho e vou lá pessoalmente.

Segundo par continuo muito indeciso. Valores elevados para mim tao fora de questão ja que os primeiros vão sair carotes. Preciso aqui de ajuda.

Tudo o resto esta em stand by pois n troquei de casa e não tenho espaço para mais tralha.

O tlm para ouvir música apos falha da encomenda por parte da loja ficou parado. Talvez compre um galaxy 6 ou um 5s.
 
Boas,

Tenho andando muito ausente. Vou lendo de vez em quando mas estou fora das novidades.

Acho que isto acontece por dois motivos.

1. Há coisas que gosto mais de fazer e devido ao pouco tempo esta é preterida.

2. Na realidade o que mais me entusiasma é a música e não a audiofilia.

Posto isto:

Iem vou para os custom art music 1. Vou fazer os moldes e no próximo mês devo ir a Varsóvia em trabalho e vou lá pessoalmente.

Segundo par continuo muito indeciso. Valores elevados para mim tao fora de questão ja que os primeiros vão sair carotes. Preciso aqui de ajuda.

Tudo o resto esta em stand by pois n troquei de casa e não tenho espaço para mais tralha.

O tlm para ouvir música apos falha da encomenda por parte da loja ficou parado. Talvez compre um galaxy 6 ou um 5s.
Ja decidi o segundo para se iems. Encomendei um trinity audio master 4.
 
Ainda não mas vai estar e depois de andarem a ser distribuidas por uns testers vão em principio acompanhar os Master 4/6 e Hunter. Sendo que o preço vai ser 1/4 do preço dos da Sony.
 
o que acham deste phones da Xiaomi? Original Xiaomi Hybrid Dual Drivers Earphones Mi IV In-Ear Headphones Pro

Actualmente tenho uns da Sony MDREX-50LP que comprei ja ha uns anos.
 
:D

Isso não quer dizer que deixes de dar o contributo ao fórum. Provavelmente não vais estar interessado em comprar mais nada nos próximos temos, mas quando começares a descobrir sons específicos de excelentes in-ears raros na EU e alguns nos USA, vais ver que existe um mundo ainda por descobrir: (FAD, Grado, Ortofon , BAM e Moving Armature iems), um bom iem dinâmico: JVC, Ocharaku, com driver de maior diâmetro (que me falta, mas estou pronto..), conseguir perceber os Etymotic ER4, etc...

Head-fi só para estar a par das novidades.

Porque é que és assim para nós? Porque dizes essas coisas? :neutral:

2n09gfd.jpg


Provavelmente tu irias para os SR. Ainda não abri, mas pelo que li no HF, penso que a diferença no bass não é radical. Um muito pequeno aumento no bass.

Tenho duas coisas que agora não gosto numa assinatura de som: não sentir o sub bass (e o S e mesmo o SR acredito que têm roll off significativo nesta area); e são os agudos proeminentes (para mim, os agudos nos IEMs que uso têm de ser macios, mas conter todo o detalhe - isto não é fácil de alcançar e parece-me só estar presente em IEMs mais dispendiosos, com múltiplos drivers BA - mas isto pode não estar relacionado com os XR, apenas quis referir a minha preferência).

Tive aqui os Earsonics S-EM6. São interessantes, mas possuem um som muito específico. A Earsonics coloca-os no site na parte Premium, mas talvez ficassem melhor na parte dos "Músicos", visto ser lá que se encontram os SM3. Os S-EM6 acabam por ter um som espesso, "romântico", com os agudos muito macios (mais que os SM64 claramente), com sub bass pouco presente (nos SM64 tambem não está muito presente). Os médios e vozes acabam por ser bastante "redondos". Fiquei surpreendido com o palco grande e com os micro detalhes (apesarem de serem bem macios a passar esses detalhes) e dava por mim a olhar em meu redor, parecia que a porta de casa ia abrir ou que estava alguém perto, este nível de detalhe acaba provocar esta estranheza a quem não está habituado a tantos drivers BA e detalhe natural (como quem está no campo, por exemplo, e surgem pequenos sons de todo o lado), no total sao 12 BAs. No fundo, para aquilo que eu os queria mais, que eram os médios e vozes (vozes masculinas muito boas nos S-EM6, femininas não tanto pois o som é muito espesso e redondo devido à quebra nos médios altos e agudos), acaba por não compensar para quem tem os SM64 (gosto pessoal claro) pois os SM64 possuem um pouco mais claridade no som em geral e a quebra nos médios altos e agudos não é tão grande e as vozes femininas ficam mais "femininas", delicadas, finas, claras, e com mais textura (talvez não com tanto detalhe nos médios como nos E-SM6, apensar de macios nestes últimos, o som nos SM64 "arranha" mais) e acabo por preferir as vozes femininas nos SM64 (também alterei os filtros dos SM64 de 680 para 1000 para ter um som mais espesso, mas mesmo assim acaba por "arranhar" ligeiramente mais que os S-EM6), as masculinas acabam por ter um toque feminino (mais finas que nos E-SM6, nos E-SM6 as vezes maculinas vêm de dentro, são profundas e grossas no sentido de bem masculinas, muito boas nos S-EM6), o que não me desagrada, a maioria do que ouço são vozes femininas. Penso que S-EM6, seriam mais "justos" no preço que comprei, com 20% de desconto, do que o retail. Também são de acrílico, 6 drivers de cada lado, e talvez isso eleve mais o retail price, não tanto a qualidade de som no geral, apesar de a terem. Penso eu. Faltou referir que os S-EM6 têm um som muito potente, dá para colocar bem alto sem fatiga e o som fica cheio e poderoso. Devolvidos a Easonics.

Antes também experimentei os Velvet. Parecem-me tecnicamente tão ou mais evoluídos que os S-EM6, apesar de apenas 3 driver de cada lado. O som é diferente, mais fino e com mais brilho nos agudos. O sub bass está mais presente, a quantidade de bass é maior (mesmo na configuração com menos bass fica talvez ligeiramente maior já), os médios são mais finos e ligeiramente para trás no som em relação ao resto dos Velvet. Os agudos são de uma qualidade fantástica, mesmo fantástica. Deixam de ter o som algo metálico dos agudos dos SM64 e S-EM6, tipica dos BA da Knowles na generalidade (não é fácil disfarçar isso penso eu) e passam a soar bem mais naturais e nada metálicos. A dimensão do palco é semelhante aos S-EM6, mas os Velvet conseguem passar uma sensação de profundidade (projectar o som em profundidade) que parece que o palco nunca mais acaba, prolonga-se muitíssimo para a frente. Só ouvido, é de notar mesmo isso e ficar um pouco de boca aberta. Bons all rounder. Aqui já penso que os 700 ajustam-se realmente, os Velvet têm um som muito "Hi-Fi". Foram para trás (isto foi noutra loja antes dos S-EM6) pois, apesar estar lá, não é o tipico som da casa Earsonics, não é um som com os médios à frente ou mesmo em igualdade com as outras frequências, os SM64 são mais à la Earsonics, apesar se serem já uma progressão no som algo diferente desta. Acaba por ser um mais comum o som dos Velvet, muito bom mas mais comum, com uma assinatura de som mais comum, U shaped ou fraco V. Eu preciso dos médios mais um pouco para a frente no som e se possível os agudos ligeiramente mais macios. Preferia o som dos agudos na configuração Warm mas o bass nessa configuração era um tornado, muita quantidade, cansava passado pouco tempo. E queria tambem o som ligeiramente mais cheio e espesso. Os médios mais a frente trazem logo um pouco mais esta sensação.

Deixa cá experimentar os Etymotic ER4-XR...Todos os auriculares que comprei eram para ficar com eles, não para experimentar só, acabo é por preferir já um som muito específico e procurar isso, pois o gasto já passa a ser bem elevado e não dá para ficar com vários com este preço dos Earsonics de alta gama. Mas talvez não ficasse, devido a coisas que não se adaptam ao que pretendo. Por exemplo, pus os SM64 a venda mas vou retirar pois continuam a colmatar muito bem a parte das vezes e médios, como disse preferindo-os aos S-EM6 (som demasiado redondo e espesso).

Estes Etymotic comprei especificamente para som acustico, classico, instrumental, jazz, OST, orquestra, por aqui...Talvez o @MMC consiga explicar melhor do que eu o que tem de especial os ER4S e a casa Etymotic (que há muito queria experimentar). E estes são a sua suposta evolução, os SR para um som mais neutro e flat e os XR, iguais aos SR mais com ligeiramente mais quantidade em toda a parte dos baixos.

Testado no DAP Cayin N6. Adoro este DAP. Tambem consegui a bom preço novo. Retail de 620 dolares (~560 Euros), com desconto e desvalorização da libra custaram 450 Euros. Gosto muito do som. Pelas críticas, qualidade no patamar acima do DX80, FiiO X5, DX90, por aqui. Mas muita gente diz que é barato para a sua qualidade, que toca um pouco mais acima do seu preço. Por exemplo, temos o Questyle QP1R que vai para a casa dos 900 dolares e dizem que talvez os agudos sejam ligeiramente melhores, mais encorpados, mas a qualidade de som é praticamente igual...Provavelmente os Plenue não deveram ser melhores ou muito melhores...Assim como os caros AK...Esta Cayin é uma marca com muitos anos de som desktop e parecem-me ter um know how muito bom. O produto em si é muito bonito e altamente bem construido, assim como tecnicidade e o pormenor interno parece ser de quem tem muitos anos de "casa".

Desculpem se me alonguei, mas acho piada escrever sobre isto, como devem ter reparado :D E não tenho fundos nem tanta paciência (para experimentar muito material) senão criava um blog, para me expremir :lol:
 
Back
Topo