Ar condicionado caseiro

Dark Legend

I folded Myself
Bem andei a inventar e deu em 2 latas pringles, uma garrafa com agua congelada, um cooler de 12volts de uma fonte de alimentação atraz, e um cabo usb e pc.

Liguei o cabo usb ao pc mas o usb só dá 5 volts, e eu quero 12volts, á alguma maneira de sacar isso do pc ou outra coisa sem ser pilhas?
 
só com um transformador então, sry!! um transformador é uma daquelas fichas tipo telemovel e assim, que "transforma" os 220v ac para uns 4.5v dc (valor relativo..)

Cumpsz
 
não faço a mínima, mas não são de confiança, acho que é mais facil gastares uns poucos mais trocos e teres um "normal" ou então outra forma, tentas arranjar paí para casa um transformador de 12v dc que não uses ou assim, cortas as pontas e dps basta ligares na ficha à fan...

Cumpsz
 
AC caseiro

Boas tambem andei a fazer essas experiencias.

Mas eu foi com uma lata de nesquik. Ja tenho tudo montado e pronto para experimentar.

Mas isso da algum resultado?
 
entao é super facil, se for com a garrafa de agua congelada... é dificil, pode, usar um dakelas coisas k veem nas arcas congeladoras, k tem um liquido azul dentro ( atençao k esse liquido é tóxico) e com isso dentro de um tubo de PVC de 180mm ou mais aplicar uma fan de 120mm numa ponta do tubo, e com uns arames grossos, fazer como um suporte para ter no meio do tubo e fazer com k o fluxo do ar da fan passe ao redor da dita garrafa, arrefecendo, criando a sensaçao de ar condicionado.

quanto ao transformador 220 v AC para 12v DC, mesmo os dos chineses dao perfeitamente, eu uso aki um para recarregar o meu mp3 e dee ter mais de 3 anos,
a questao é fazer a ligacao dos fios da fan:
o fio preto (negativo) e o vermelho (positivo) deveram ser ligados aos fios k saem do transformador e isolar com fita isoladora
mas existe um detalhe, a grande maioria desses adaptadores tem um selector de voltagem, k vai de 1,5 v a 12v, nesse poderam seleccionar a velocidade da fan, sabendo k kuanto mais v mais rapido roda,
porem a questao de ligar o + com + e o - com -, a grande maioria possui um comutador k permite trocar a polaridade, desta maneira se a fan nao funcionar numa posicao é so trocar a posicao do mesmo,
caso nao tenha esse interruptor cnvem testar se a fan trabalha antes de isolar os fios,
 
Back
Topo