Ar condicionado portatil em 2020

Adquiri este: https://www.lg.com/pt/ar-condicionado-residencial/lg-pa11ws este ano por 350€ e só tenho a dizer bem dele. Só arrefece, não faz aquecimento. Mas a nível de consumos, para o que é, trabalha super bem. Possui controlo por wifi + aplicação da LG.
Como fizeste com o tubo exterior, com uma porta de correr por exemplo para a rua. Sei que na imagem tem uma espécie de plástico a tapar a janela/porta, mesmo assim estou curioso
 
@FNvS estou em processo de arranjar um pedaço daquele material isolante que se mete nas paredes ( penso que se chama IFOAM) e cortá-lo á medida da minha janela de correr e do encaixe do tubo.
Actualmente tenho-o encaixado na chaminé da lareira, que como não uso, não tem sequer residuos, embora o rendimento não seja o mesmo.
 
@FNvS estou em processo de arranjar um pedaço daquele material isolante que se mete nas paredes ( penso que se chama IFOAM) e cortá-lo á medida da minha janela de correr e do encaixe do tubo.
Actualmente tenho-o encaixado na chaminé da lareira, que como não uso, não tem sequer residuos, embora o rendimento não seja o mesmo.
Por acaso, excelente ideia!

Por que dizes que o rendimento não é o mesmo?
 
@AJS-BILA
Ainda não tive oportunidade de testar a fundo, mas estando ligado á lareira, o tubo faz duas curvas, uma á saida do aparelho e outra á entrada da lareira (para ficar virado para cima), estive a monitorizar o consumo na aplicação dele e quando está ligado á lareira, o compressor mantém-se a trabalhar estável ali nos 400-500W.
Testei-o apenas com o tubo em L junto á janela, e o consumo disparava para os 1.2 kW mas o compressor liga apenas de x em x tempo para manter o frio.

Cenários (menor rendimento /maior rendimento):
RAC-EU-PortableAC-Inverter-05-1-Installation-D.jpg


De acordo com as instruções, quanto menos curvas o tubo fizer, melhor. E com uma curva apenas, nota-se mesmo que o aparelho rende mais.

Edit: A esta hora, com setpoint de temperatura a 22 graus, temperatura interior de 25 graus, estou com um consumo instantaneo de 620W e quase que é preciso ir buscar um casaco :-P
 
Última edição:
Back
Topo