Ar condicionado portatil em 2020

Pretender

Power Member
Vou aplicar um ventilador desses numa clarabóia num sótão... mas terá que ser o irmão mais pequeno pelo tamanho máximo que disponho (até 41cm):
https://www.amazon.de/dp/B082TYSN7G?tag=zwame03-21&linkCode=ogi&th=1&psc=1 ou até esta que tem mais CFM https://www.amazon.de/dp/B087BS8Q1P?tag=zwame03-21&linkCode=ogi&th=1&psc=1
Depois vou ter que fazer algum DIY para fazer adaptadores + ganchos para fixar, algum assim:
2312-4305-thickbox.jpg
2312-9477-thickbox.jpg

:D
Depois analiso quando a temperatura exterior baixa e dispara a fan

Salvador_

Power Member
Também encomendei a Vornado 633.
Só deve chegar lá para o fim do mês, andamos a limpar o stock todo. :winknu:

Estou a very que devia ter feito affiliate link :D

Vou aplicar um ventilador desses numa clarabóia num sótão... mas terá que ser o irmão mais pequeno pelo tamanho máximo que disponho (até 41cm):
https://www.amazon.de/dp/B082TYSN7G?tag=zwame03-21&linkCode=ogi&th=1&psc=1 ou até esta que tem mais CFM https://www.amazon.de/dp/B087BS8Q1P?tag=zwame03-21&linkCode=ogi&th=1&psc=1
Depois vou ter que fazer algum DIY para fazer adaptadores + ganchos para fixar, algum assim:
2312-4305-thickbox.jpg
2312-9477-thickbox.jpg

:D
Depois analiso quando a temperatura exterior baixa e dispara a fan

Ya isso e como eu tenho... Não no sótão mas numa janela normal. Num sótão deve funcionar ainda melhor dado que extrai pelo topo

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Já sabem que se gostarem da Vornado 633 a culpa é minha se não gostarem a culpa é do @Salvador_ que foi ele o culpado de eu ter comprado :D
Ontem andei à procura se havia algo assim mas que também fosse aquecedor para o inverno. Afinal a Rowenta tem dois modelos também em que o ar sai em espiral apesar de ter um fluxo diferente. Também custa mais dinheiro mas lá está, é para o verão e para o inverno. A Rowenta promete a reparação para 10 anos também. Ficam os modelos: Rowenta HQ7152F0 e Rowenta HQ1712F0. Nunca vi nenhum dos modelos a funcionar pelo que não tenho feedback. Se alguém tiver e quiser partilhar.

Pretender

Power Member
Podes sempre aplicar uma ventoinha de tecto... acredito que sem socorrer a AC seja o melhor método...
Ou se a temperatura exterior for muito mais baixa (amplitude térmica) colocar por exemplo um extrator de ar / ventoinha com alguma potência na saída (janela) de outra divisão (para não se ouvir no quarto) a tirar ar para a rua, e deixar a janela do quarto aberta, vai assim obrigar a que o ar entre pela janela... Claro se for uma zona ruidosa é para esquecer

Metro

Staff
Vou comprar uma só para depois poder ser do contra :D :D

Private joke: Depois de ir tomar café sem levar dinheiro acho que mereço :D

Alguém com ventoinha de teto que possa partilhar a experiência?
Eu coloquei os motivos à uns posts atrás pelos quais não avancei para uma. Admito que possa fazer sentido mas pessoalmente não me convence.

Pedro82

Power Member
Nas Américas é muito comum. Eu só tive a experiência com ventoinha de tecto na República Dominicana e até gostei. Contudo há que ter em consideração que se tratam de climas muito húmidos, pelo que a brisa ajuda a evaporar a transpiração, que de outra forma torna o calor mais insuportável. Não sei se em climas secos como o nosso não será desagradável.
Pelo que li as ventoinhas também podem ser usadas no inverno invertendo a rotação para empurrar o ar quente do tecto para o chão (no verão o efeito é inverso).

Salvador_

Power Member

Eu coloquei os motivos à uns posts atrás pelos quais não avancei para uma. Admito que possa fazer sentido mas pessoalmente não me convence.

Uso no meu quarto. Movimenta bem o ar e claro muito mais silencioso. Também gasta pouco, talvez 40-50 w ... E Como as pás são largas e silencioso.

Todos os quartos de minha casa tem uma ventoinha de tecto

Amazing_Randy

Power Member

Nada disso! Cafés contigo são sempre de valor! Agora é que não está fácil :/

Isso de ventoinhas de tecto também estou curioso. Sempre com aquele receio escondido que aquilo venha por aí abaixo a rodar :D

Metro

Staff
As ventoínhas de teto têm de facto a enorme vantagem de poderem ser enormes comparadas com as de chão e dessa forma poderem rodar muito mais lentamente mantendo a mesma eficiência e produzindo muito menos ruído.

Mas o exemplo do @Pedro82 da República Dominicana, lá aquilo é praticamente para todo o ano, nós cá é mais 2-4 meses, 3 meses em média e depois ficam a apanhar pó. E para quem dorme acompanhado é preciso que os dois estejam em sintonia. Um acalorado e outro friorento e a coisa não vai correr bem. E vocês sabem bem quem é que manda :D

Amazing_Randy

Power Member
As ventoínhas de teto têm de facto a enorme vantagem de poderem ser enormes comparadas com as de chão e dessa forma poderem rodar muito mais lentamente mantendo a mesma eficiência e produzindo muito menos ruído.

Mas o exemplo do @Pedro82 da República Dominicana, lá aquilo é praticamente para todo o ano, nós cá é mais 2-4 meses, 3 meses em média e depois ficam a apanhar pó. E para quem dorme acompanhado é preciso que os dois estejam em sintonia. Um acalorado e outro friorento e a coisa não vai correr bem. E vocês sabem bem quem é que manda :D

Exacto, a famosa frase "Eu tenho sempre as últimas palavras na minha casa.... o SIM, QUERIDA"

faticata

Power Member
Uso no meu quarto. Movimenta bem o ar e claro muito mais silencioso. Também gasta pouco, talvez 40-50 w ... E Como as pás são largas e silencioso.

Todos os quartos de minha casa tem uma ventoinha de tecto

Tenho uma no quarto e outra na sala. Para mim, é um excelente, repito excelente investimento. No quarto então para dormir é fantástico! (fica ligado a noite toda). 0 ruído, excelente consumo.

Metro

Staff
@kei
Se comprarem via Comparador ou Tropical Price ajudam a manter a ZWAME e agradeço sem dúvida.
Dá o teu feedback sff.

@megabbyte

Aquela ventoinha é a Vornado 633. Para abreviar a história eu comprei uma depois de o @Salvador_ falar na marca. Fui investigar e sim é de chão respondendo á tua questão mas podes regular a direção na vertical. A vantagem que tem para as "normais" é que o ar sai em espiral. Bate no fundo da divisão e espalha-se muito melhor do que o habitual. A sensação térmica é bastante melhorada. Não é nenhum milagre. Não tira cafés e na posição 3 para mim é demasiado mas na posição 2 aguenta-se bem e o consumo máximo é de 60W.

vornado633.jpg

Imagem da própria marca da ideia do fluxo.

Última edição: