Ar condicionado portatil em 2020

Vou aplicar um ventilador desses numa clarabóia num sótão... mas terá que ser o irmão mais pequeno pelo tamanho máximo que disponho (até 41cm):
https://www.amazon.de/dp/B082TYSN7G/ref=nosim?tag=zwame03-21 ou até esta que tem mais CFM https://www.amazon.de/dp/B087BS8Q1P/ref=nosim?tag=zwame03-21
Depois vou ter que fazer algum DIY para fazer adaptadores + ganchos para fixar, algum assim:
2312-4305-thickbox.jpg
2312-9477-thickbox.jpg

:D
Depois analiso quando a temperatura exterior baixa e dispara a fan
 
Também encomendei a Vornado 633.
Só deve chegar lá para o fim do mês, andamos a limpar o stock todo. :winknu:

Estou a very que devia ter feito affiliate link :D

Vou aplicar um ventilador desses numa clarabóia num sótão... mas terá que ser o irmão mais pequeno pelo tamanho máximo que disponho (até 41cm):
https://www.amazon.de/dp/B082TYSN7G/ref=nosim?tag=zwame03-21 ou até esta que tem mais CFM https://www.amazon.de/dp/B087BS8Q1P/ref=nosim?tag=zwame03-21
Depois vou ter que fazer algum DIY para fazer adaptadores + ganchos para fixar, algum assim:
2312-4305-thickbox.jpg
2312-9477-thickbox.jpg

:D
Depois analiso quando a temperatura exterior baixa e dispara a fan

Ya isso e como eu tenho... Não no sótão mas numa janela normal. Num sótão deve funcionar ainda melhor dado que extrai pelo topo
 
Já sabem que se gostarem da Vornado 633 a culpa é minha se não gostarem a culpa é do @Salvador_ que foi ele o culpado de eu ter comprado :D
Ontem andei à procura se havia algo assim mas que também fosse aquecedor para o inverno. Afinal a Rowenta tem dois modelos também em que o ar sai em espiral apesar de ter um fluxo diferente. Também custa mais dinheiro mas lá está, é para o verão e para o inverno. A Rowenta promete a reparação para 10 anos também. Ficam os modelos: Rowenta HQ7152F0 e Rowenta HQ1712F0. Nunca vi nenhum dos modelos a funcionar pelo que não tenho feedback. Se alguém tiver e quiser partilhar.
 
Podes sempre aplicar uma ventoinha de tecto... acredito que sem socorrer a AC seja o melhor método...
Ou se a temperatura exterior for muito mais baixa (amplitude térmica) colocar por exemplo um extrator de ar / ventoinha com alguma potência na saída (janela) de outra divisão (para não se ouvir no quarto) a tirar ar para a rua, e deixar a janela do quarto aberta, vai assim obrigar a que o ar entre pela janela... Claro se for uma zona ruidosa é para esquecer
 
Vou comprar uma só para depois poder ser do contra :D :D

Private joke: Depois de ir tomar café sem levar dinheiro acho que mereço :D


Alguém com ventoinha de teto que possa partilhar a experiência?
Eu coloquei os motivos à uns posts atrás pelos quais não avancei para uma. Admito que possa fazer sentido mas pessoalmente não me convence.
 
Nas Américas é muito comum. Eu só tive a experiência com ventoinha de tecto na República Dominicana e até gostei. Contudo há que ter em consideração que se tratam de climas muito húmidos, pelo que a brisa ajuda a evaporar a transpiração, que de outra forma torna o calor mais insuportável. Não sei se em climas secos como o nosso não será desagradável.
Pelo que li as ventoinhas também podem ser usadas no inverno invertendo a rotação para empurrar o ar quente do tecto para o chão (no verão o efeito é inverso).
 
Private joke: Depois de ir tomar café sem levar dinheiro acho que mereço :D


Alguém com ventoinha de teto que possa partilhar a experiência?
Eu coloquei os motivos à uns posts atrás pelos quais não avancei para uma. Admito que possa fazer sentido mas pessoalmente não me convence.

Uso no meu quarto. Movimenta bem o ar e claro muito mais silencioso. Também gasta pouco, talvez 40-50 w ... E Como as pás são largas e silencioso.

Todos os quartos de minha casa tem uma ventoinha de tecto
 
Private joke: Depois de ir tomar café sem levar dinheiro acho que mereço :D


Alguém com ventoinha de teto que possa partilhar a experiência?
Eu coloquei os motivos à uns posts atrás pelos quais não avancei para uma. Admito que possa fazer sentido mas pessoalmente não me convence.

Nada disso! Cafés contigo são sempre de valor! Agora é que não está fácil :/

Isso de ventoinhas de tecto também estou curioso. Sempre com aquele receio escondido que aquilo venha por aí abaixo a rodar :D
 
As ventoínhas de teto têm de facto a enorme vantagem de poderem ser enormes comparadas com as de chão e dessa forma poderem rodar muito mais lentamente mantendo a mesma eficiência e produzindo muito menos ruído.

Mas o exemplo do @Pedro82 da República Dominicana, lá aquilo é praticamente para todo o ano, nós cá é mais 2-4 meses, 3 meses em média e depois ficam a apanhar pó. E para quem dorme acompanhado é preciso que os dois estejam em sintonia. Um acalorado e outro friorento e a coisa não vai correr bem. E vocês sabem bem quem é que manda :D
 
As ventoínhas de teto têm de facto a enorme vantagem de poderem ser enormes comparadas com as de chão e dessa forma poderem rodar muito mais lentamente mantendo a mesma eficiência e produzindo muito menos ruído.

Mas o exemplo do @Pedro82 da República Dominicana, lá aquilo é praticamente para todo o ano, nós cá é mais 2-4 meses, 3 meses em média e depois ficam a apanhar pó. E para quem dorme acompanhado é preciso que os dois estejam em sintonia. Um acalorado e outro friorento e a coisa não vai correr bem. E vocês sabem bem quem é que manda :D

Exacto, a famosa frase "Eu tenho sempre as últimas palavras na minha casa.... o SIM, QUERIDA"
 
Uso no meu quarto. Movimenta bem o ar e claro muito mais silencioso. Também gasta pouco, talvez 40-50 w ... E Como as pás são largas e silencioso.

Todos os quartos de minha casa tem uma ventoinha de tecto

Tenho uma no quarto e outra na sala. Para mim, é um excelente, repito excelente investimento. No quarto então para dormir é fantástico! (fica ligado a noite toda). 0 ruído, excelente consumo.
 
@kei
Se comprarem via Comparador ou Tropical Price ajudam a manter a ZWAME e agradeço sem dúvida.
Dá o teu feedback sff.

@megabbyte

Aquela ventoinha é a Vornado 633. Para abreviar a história eu comprei uma depois de o @Salvador_ falar na marca. Fui investigar e sim é de chão respondendo á tua questão mas podes regular a direção na vertical. A vantagem que tem para as "normais" é que o ar sai em espiral. Bate no fundo da divisão e espalha-se muito melhor do que o habitual. A sensação térmica é bastante melhorada. Não é nenhum milagre. Não tira cafés e na posição 3 para mim é demasiado mas na posição 2 aguenta-se bem e o consumo máximo é de 60W.

vornado633.jpg


Imagem da própria marca da ideia do fluxo.
 
Última edição:
Back
Topo