Ar condicionado portatil em 2020

Como consegues rodar no eixo vertical acho que dá para o que queres. Não precisas de a ter elevada e horizontal em relação a ti. Não sei se me consegui explicar bem.

Até tirei fotos. Tenho que ver se coloco aqui. Com tanta informação já tinha feito uma mini-review.
 
certo @Metro, entendi.. Mas eu normalmente uso a ventoinha direcionada para mim.. essa estando no chão fico na duvida se é tão eficaz quanto uma normal..

A principal vantagem desta Vornado relativamente às outras ventoinhas comuns é que o beneficiário da brisa gerada pela ventoinha não é apenas quem está na direcção da mesma. O efeito é semelhante a uma brisa leve espalhada por toda a divisão, o que tem a vantagem de ser sentida por todos os ocupantes.

Claro que comparando com ter uma ventoinha normal apontada diretamente a ti a brisa que sentes é menor, pelo que diria que se for apenas esse o use case não vale a pena o investimento. No meu caso, tenho a ventoinha num canto da sala apontada para o canto oposto e gera uma brisa suave em praticamente toda a divisão, o que contribui para diminuir a sensação térmica e aumentar o conforto.
 
Como consegues rodar no eixo vertical acho que dá para o que queres. Não precisas de a ter elevada e horizontal em relação a ti. Não sei se me consegui explicar bem.

Até tirei fotos. Tenho que ver se coloco aqui. Com tanta informação já tinha feito uma mini-review.

Ver aqui...

Velocidade média a uns 17-19 pés de distância e a apontar para um sítio completamente diferente, neste caso tecto

 
Boa noite,
Gostaria de saber se alguém têm feedback acerca do seguinte produto: https://comparador.zwame.pt/produto/91212850/climatizador-rowenta-hq7152f0-hot038cool-para-45m.
Estive a analisar o post e reparei que falam bastante bem dos equipamentos vortano.
No meu caso as tardes de verão são bastante quentes e abafadas, tanto o quarto (12m2) como a sala (18m2) levam com o sol desde as 12h até ao final do dia e em ambas as divisões tenho blackouts exteriores.
Teria a possibilidade de colocar AC fixo mas devido à estrutura do apartamento não iria colocar os spliters no local ideal (por cima da porta no quarto e por cima do sofá na sala) a menos que andassem as ligações ao longo das divisões o que levaria a que estivesse a prejudicar bastante a estética interior do apartamento (acho que ninguém gosta de entrar na sala ou outra divisão e só ver calhas ao longo das paredes).
Por esse motivo fiquei tentado a comprar um destes equipamentos e gostaria de ter um feedback se me ajuda a resolver o problema visto que são divisões pequenas.
Consigo arranjar o equipamento da rowenta por cerca de 190€ (+120€ que os da vortano) mas se justificar não será impeditivo.
Se alguém tiver uma outra solução agradecia sugestão.
Obrigado
 
Não substitui o AC, que temperaturas atingem as divisões? Possibilidade colocar toldos é possível?
E o AC nunca deve ficar dirigido diretamente para onde uma pessoa está fisicamente 'parada', deverá arrefecer de forma indireta.
 
Não substitui o AC, que temperaturas atingem as divisões? Possibilidade colocar toldos é possível?
E o AC nunca deve ficar dirigido diretamente para onde uma pessoa está fisicamente 'parada', deverá arrefecer de forma indireta.


Obrigado pela resposta.
As temperaturas é em torno dos 30°C . Quanto à questão do AC é mesmo esse o problema , no caso do quarto iria ficar sempre virado para a cama e na sala virado para o sofá, excepto se optar por andar com calhas ao longo de ambas as divisões, o que esteticamente não é agradável.
Quanto aos toldos não sei se será possível, terei de levantar essa questão em sede de condomínio.
 
@brmsa
Aquele equipamento é muito mais caro porque também faz calor ao contrário da Vornado que é apenas ventoinha.
O problema que as ventoinhas não conseguem resolver é o calor na estrutura do prédio e melhorando a sensação térmica não baixam a temperatura ambiente. Permitem tolerar muito melhor.

A localização do ar condicionado, todos têm umas lâminas que permitem dirigir o ar. Ou pode estar sempre em movimento ou direcionar em determinado ângulo. Às vezes estar mesmo por baixo do aparelho pode não ser mau. Isto porque se dirigires o ar mesmo em frente passa por cima.
A próxima vez que estejas em casa de alguém de confiança com ar condicionado vê isso porque nas lojas não dá para ver este tipo de pormenores.
 
@brmsa
Aquele equipamento é muito mais caro porque também faz calor ao contrário da Vornado que é apenas ventoinha.
O problema que as ventoinhas não conseguem resolver é o calor na estrutura do prédio e melhorando a sensação térmica não baixam a temperatura ambiente. Permitem tolerar muito melhor.

A localização do ar condicionado, todos têm umas lâminas que permitem dirigir o ar. Ou pode estar sempre em movimento ou direcionar em determinado ângulo. Às vezes estar mesmo por baixo do aparelho pode não ser mau. Isto porque se dirigires o ar mesmo em frente passa por cima.
A próxima vez que estejas em casa de alguém de confiança com ar condicionado vê isso porque nas lojas não dá para ver este tipo de pormenores.

@Metro antes de mais obrigado pela ajuda.
O facto de ter a parte de aquecer não é importante porque tenho aquecimento. Será que em termos de "arrefecimento" (porque será essa a finalidade) é superior à vornado ?
Quanto ao AC por acaso não tenho ninguém que tenha instalado em casa porque na zona de habitação dos meus pais não é necessário.
Quanto à questão da localização do AC eu tive uma empresa da área no apartamento para me dar um orçamento e avisaram-me logo que para colocar nos sítios ditos ideais era necessário andarem bastantes calhas a mostra. Além disso ia ser necessária uma bomba por cada splitter para bombear a água, porque os splitters têm de ficar mais baixos da zona onde irão passar os tubos (junto ao tecto).
Tenho consciência que o AC fixo é muito melhor, mas o facto de ter de andar com as calhas ao longo da sala e do quarto incomodam me bastante (preferia gastar mais 300€ por exemplo e não ter esse problema para colocar o AC fixo).
 
Eu apenas posso falar do que conheço. Eu tenho a Vornado e para ventoinha ajuda. Faz barulho como eu referi e tem a vantagem como esta Roventa tem de mandar o ar em tornado o que espalha melhor. Mas este faz mais do que precisas e estás a pagar por isso. Não faz é frio e por isso é que eu disse o que disse.
Eu tenho ar condicionado muito antigo. Felizmente nunca avariaram e estão o mais próximo possível da parede exterior. Eu gosto muito do ideal, mas se queres um bom exemplo se foosemos pelo ideal não existia o fórum onde estamos a escrever :D. Portanto, muitas vezes temos que ficar com o possível e para não ficares com calhas colocas no melhor lugar possível. Como disse os meus equipamentos são antigos mas os spliters estão todos abaixo dos equipamentos interiores. Mas eu não percebo nada de ar condicionado. De qualquer forma e como disse antes eu tenho uma situação em que fico por baixo do ar condicionado e aí o que faço é fixar as lâminas na posição para enviar o ar a direito para a frente e bater na parede que fica à frente. Não é desconfortável.

Fala com outra empresa a pedir orçamento e opinião.
 
Eu apenas posso falar do que conheço. Eu tenho a Vornado e para ventoinha ajuda. Faz barulho como eu referi e tem a vantagem como esta Roventa tem de mandar o ar em tornado o que espalha melhor. Mas este faz mais do que precisas e estás a pagar por isso. Não faz é frio e por isso é que eu disse o que disse.
Eu tenho ar condicionado muito antigo. Felizmente nunca avariaram e estão o mais próximo possível da parede exterior. Eu gosto muito do ideal, mas se queres um bom exemplo se foosemos pelo ideal não existia o fórum onde estamos a escrever :D. Portanto, muitas vezes temos que ficar com o possível e para não ficares com calhas colocas no melhor lugar possível. Como disse os meus equipamentos são antigos mas os spliters estão todos abaixo dos equipamentos interiores. Mas eu não percebo nada de ar condicionado. De qualquer forma e como disse antes eu tenho uma situação em que fico por baixo do ar condicionado e aí o que faço é fixar as lâminas na posição para enviar o ar a direito para a frente e bater na parede que fica à frente. Não é desconfortável.

Fala com outra empresa a pedir orçamento e opinião.

Na próxima semana irei tentar que uma outra empresa vá lá dar a sua opinião e perceber que soluções podem oferecer e a que custo e depois darei feedback.
Fiquei tentado a comprar a vornado nem que fosse para ver se resultava antes de investir alguns milhares mas parece-me que o tempo já não me vai deixar testar.
 
@Walderstorn @the_killer continuam a ter AC portátil? Recomendam a compra para quem não tem hipótese nenhuma de um fixo?

Vivo no interior e tanto faz temperaturas perto de 0, como no verão vai acima de 40. E embora pareça ter tudo o que quero e ser o mais económico... curiosamente é muito pouco recomendado
 
@Walderstorn @the_killer continuam a ter AC portátil? Recomendam a compra para quem não tem hipótese nenhuma de um fixo?

Vivo no interior e tanto faz temperaturas perto de 0, como no verão vai acima de 40. E embora pareça ter tudo o que quero e ser o mais económico... curiosamente é muito pouco recomendado


Já não, pois emigrei e aqui o que não falta é frio mas durante todos aqueles anos o alívio que me deu foi impagável.
 
ainda ontem o liguei para frio e sim a questão de ser de bomba de calor é importantissimo,
eu acho uma solução porreira mas tipicamente temporaria, por causa do tubo neessario para o exterior e o barulho que faz
eventualmente vou por AC fixo.
mas continuo a achar uma soluçao superior para aquecimento/arrefecimento em relação a outras (ventoinhas,etc etc)
tambem com sorte consegues um no OLX por 100€ +- (já comprei 2 assim)
 
Boa tarde.
Tenho um ar condicionado portatil
JACP12-030696, recentemente adquirido. E quando meto a aquecer passado meia hora está todo congelado por dentro. Alguém sabe o que poderá ser. Já o fui trocar e este faz o mesmo. Obrigado
 
Boa tarde.
Tenho um ar condicionado portatil
JACP12-030696, recentemente adquirido. E quando meto a aquecer passado meia hora está todo congelado por dentro. Alguém sabe o que poderá ser. Já o fui trocar e este faz o mesmo. Obrigado
Diria que é o funcionamento normal de um AC, uma vez que faz a permuta de calor.
É como um frigorífico mas invertido, neste caso.
 
Mas deixa de sair muito calor. Fica saída de ar quase frio .
Pois, congela. Nos fixo também acontece, mas eles fazem o defrost automático, ou sejam param e invertem o funcionamento. No caso dos portáteis, não sei o que se pode fazer. Lê no manual o que diz.

PS: Uma vez que o defrost passa por inverter o funcionamento, talvez se mudares de divisão (ou até colocares temporariamente no exterior) e ligares para a arrefecer (verão) ele talvez descongele. Mas o melhor mesmo é leres o manual.
 
Pois, congela. Nos fixo também acontece, mas eles fazem o defrost automático, ou sejam param e invertem o funcionamento. No caso dos portáteis, não sei o que se pode fazer. Lê no manual o que diz.

PS: Uma vez que o defrost passa por inverter o funcionamento, talvez se mudares de divisão (ou até colocares temporariamente no exterior) e ligares para a arrefecer (verão) ele talvez descongele. Mas o melhor mesmo é leres o manual.


Ok. Obrigado .
Já li e não informa de nada.
Mas obrigado na mesma
 
Back
Topo