Ar condicionado portatil em 2020

o meu é um equation, marca do leroy, ele depois faz os ciclos de descongelamento e afins mas no geral funciona bem, claro que é barulhento e pouco potente para a divisão (30m2)
 
o meu é um equation, marca do leroy, ele depois faz os ciclos de descongelamento e afins mas no geral funciona bem, claro que é barulhento e pouco potente para a divisão (30m2)
Esses ciclos de descongelamento fazem sentido.
O melhor será o outro user contactar a Jocel diretamente e esclarecer se é mesmo assim ou se também não deveria descongelar automaticamente.
Se fosse possível eu preferia trocar de marca ou modelo.
 
Boas, graças a este tópico comprei um vornado 630 por 61 euros (amazon.de warehouse usado como novo). Não me pareceu haver grandes diferenças para o o 633 e como queria gastar o menos possivel arrisquei neste. Depois darei feedback!
 
Parece que vêm aí 40ºC no verão. Por isso é capaz de ser boa altura para se anteciparem quem precisa. A minha Vornado 633 já está a postos para quando for preciso mas este ano o ar condicionado também vai funcionar. Não volto a passar calor como tenho passado.

@latenhas depois dá feedback sff.
Temos 8 modelos da Vornado no Comparador ZWAME: https://comparador.zwame.pt/categor...climatizacao/ventoinhas-de-chao?marca=vornado

Logo que possa investigo se há alguma melhor em termos de preço/performance. A Vornado 573 está bastante mais barata assim de repente mas pode ser menos potente. Tem que se investigar.
 
Já li o salvador (assim como outros) a falar bem das vornado mas será que vale assim tanto a pena em relação ás ventoinhas normais?

Por exemplo num quarto pequeno não deve dar para colocar aquilo num determinado ângulo para fazer a tal brisa (digo eu).
 
Aproveitando a vaga de calor, alguma sugestão para A/C portátil para um quarto de +- 15m2 ?
ForceSilence Clima 7050 da cecotec, Splendid 01913 da Olimpia ou CL6048CB da Bomann ou ProBreeze servirão para uma climatização pontual, por volta dos 250€?
Neste momento não me é possível instalação de A/C fixo :(

Só um reparo, já viste o tamanho de um AC portatil? Num quarto vais ocupar muito espaço e fazer muito barulho se quiseres dormir com ele ligado.
 
Aproveitando a vaga de calor, alguma sugestão para A/C portátil para um quarto de +- 15m2 ?
ForceSilence Clima 7050 da cecotec, Splendid 01913 da Olimpia ou CL6048CB da Bomann ou ProBreeze servirão para uma climatização pontual, por volta dos 250€?
Neste momento não me é possível instalação de A/C fixo :(
Desses talvez fosse para o Olimpia Splendid, diz que é "Silent" e não tem depósito, evapora as aguas automaticamente e é uma marca com muitos anos, além de bom feedback dos users, estar em promo e ser vendido pela Amazon.
 
Alguém com boas experiências em ar condicionado PORTÁTIL? Queria comprar 2 em loja física, principalmente por causa da assistência em Portugal, caso seja algum dia necessário.

Já estou a par das desvantagens face aos fixos, mas é uma segunda habitação em centro histórico e não quero estragar a "paisagem" com 2 mamarrachos no exterior do edifício.

Vi os do Leroy Merlin, os Daitsu, os Kunft da Worten, mas gostava de opiniões de quem tenha ou saiba para me decidir pela marca. Orçamento: até 250€ cada (só refrigeração, sem bomba de calor).
 
Já tive AC portátil há uns bons anos e o conselho que dou é verificares nas máquinas o ruído que fazem, pois poderão ser muito incomodativos.
Outro pormenor é veres o kit que liga para o exterior da casa ( porta ou janela por ex.) e veres se se adequa para ti.
Ah e ter em atenção os btus necessários para os espaços. Sei que havia de 9000 e 12 000
 
Obrigado. Tenho-me informado sobre as questões que mencionas sim, como o ruído e os btus vs espaço, bem como a saída de ar. Era mesmo só saber de experiências com marca x ou y, para me decidir pela melhor.
 
Back
Topo