Ar condicionado - Reparar ou novo?

Bom dia,

Peço ajuda a quem tenha experiência em ar condicionados com pré instalação.

Tenho duas instalações de ar condicionado fanworld em casa com problemas. Ambos só ventilam ar e não arrefecem. Um primeiro tem uma fuga e um segundo um código de erro de uma placa eletrónica. O orçamento da reparação inclui 350€ de reparação da fuga e reposição de gás (tenho dois parecidos nesta parte) e 650€ de substitui da placa electrónica.

São dois equipamentos com unidades exteriores independentes.

A ideia que fico é que resolver o problema do segundo pode não compensar e talvez fosse melhor avaliar comprar e contratar nova instalação. Mas não sei se fico mais bem servido ou se me fica mais barato. Qual é a opinião de quem percebe de ar condicionados?

Obrigado.
 
Isso é sempre complicado de avaliar, no entanto tive um problema semelhante (avaria placa inverter) num AC com 15 anos em qu a reparação ficava em torno dos 300€. Por acaso quem verificou a avaria até foi a casa que os vendeu e montou e em conversa com o tecnico cheguei à conclusão que não compensava arranjar pois iria ficar apenas com garantia de 2 anos naquela placa e nada me garantia que não ia avariar outra a seguir. Por mais 200€ optei por trocar por um novo e como levaram o antigo (para venderem o cobre e ficarem cm as placas que ainda estavam boas) não me cobraram a montagem.
 
Back
Topo