Ar condicionado

Acho que dependendo da zona e da loja que se contrata também influencia bastante.
Aqui na minha zona, vou ao distribuidor oficial da daikin e tenho melhores valores/assistência!

Em 2021 meti também 3 perfera, um 35 e dois 25 multi por 3000€.
Há 2 meses coloquei novamente um 35 numa área maior por cerca de 1500€.
Curiosidade, como sabes qual é o distribuidor oficial daikin da zona? Atraves de contacto com a Daikin? Online nao consigo obter essa informação.

Já agora alguem sabe quem sao os revendedores/instaladores que a EDP anuncia aqui https://www.edp.pt/edp-store/ar-condicionado/ ?

Simulação pela EDP da-me valores de 3195,20 + 660,00 (equipamento + instalação) para 1 multi-split + 1 mono-split e 3x Daikin Perfera
 
Curiosidade, como sabes qual é o distribuidor oficial daikin da zona? Atraves de contacto com a Daikin? Online nao consigo obter essa informação.

Já agora alguem sabe quem sao os revendedores/instaladores que a EDP anuncia aqui https://www.edp.pt/edp-store/ar-condicionado/ ?

Simulação pela EDP da-me valores de 3195,20 + 660,00 (equipamento + instalação) para 1 multi-split + 1 mono-split e 3x Daikin Perfera

Eu na minha zona procurei por empresas vendedoras de daikin e apareceu me esta.
Cuidado porque nem todas fazem instalação, algumas são apenas revendedoras para as outras empresas.
 
Uma questão básica que inocentemente não sei. O ar que sai nos aparelhos AC vem da rua, ou os aparelhos dentro de casa usam o ar que está dentro da habitação? É que os tubos são tão finos...
 
Os tubos de cobre que ligam as unidades exterior e interior são somente de gás.

A unidade interior recircula o ar da casa. Se olhares para a unidade hás de ver umas aberturas para o ar entrar, passa lá por dentro, aquece/arrefece, e sai pela frente.
 
Os tubos de cobre que ligam as unidades exterior e interior são somente de gás.

A unidade interior recircula o ar da casa. Se olhares para a unidade hás de ver umas aberturas para o ar entrar, passa lá por dentro, aquece/arrefece, e sai pela frente.
Então pelos vistos estou errado, mas a unidade exterior não puxa o ar de fora para dentro?
Ou serve apenas como modo de arrefecer e aquecer, e esta na rua derivado ao barulho?
 
Então pelos vistos estou errado, mas a unidade exterior não puxa o ar de fora para dentro?
Ou serve apenas como modo de arrefecer e aquecer, e esta na rua derivado ao barulho?
Quando estamos a arrefecer o inteiror, a unidade exterior capta o calor do ar exterior e transfere-o para o interior.

Quando estamos a aquecer, a máquina exterior liberta o calor para o ar exterior.

O condutor do calor é o gás.
 
boas malta,
pretendo comprar 1 aparelho AC com 18000 btu, e menos de 550€ de preferência.
encontrei estes 2:

Ar Condicionado Interior / Exterior 18000BTU A+++ (PURE LIGHT UV WF) - HTW 499€

Ar Condicionado 18000BTU ORTT-18-R32 (Interior/Exterior) - ORIMA 473€

podem me ajudar a saber qual o melhor?
obrigado
 
Back
Topo