Ar condicionado

3 quartos e sala

Unidade monosplit SB-FTXF25A 3 480,00 € 1 440,00 €
Unidade monosplit SB-FTXF35A 1 539,00 € 539,00 €
Montagem 4 160,00 € 640,00 €
Controlador hi-fi 4 53,00 € 212,00 €
2 831,00 €
Total 2 831,00 €
IVA 651,13 €
Total Geral 3 482,13 €

pelos ultimos preços todos já percebo pq o pessoal se queixa do valor dos daikin
e já percebi que paguei menos por Daikin que voces andam a pagar por outras marcas

a empresa que me instalou é a TotalAssiste (zona sintra) contacto Telef. 916 003 524

Foram bons preços mas tem em atenção que os orçamentos que indiquei foram sem iva mas com o resto incluído (deslocação/montagem e wi-fi).
Na minha zona a oferta é sempre diferente de cidades. Para o bem e para o mal.
Apesar de ser um bocado mais caro acabei por para mitsubishi por conselho das várias empresas a que pedi orçamento.
 
automatizar o ligar do AC é algo que percebo, mas não tendo eu paineis solares/baterias que me permitam usar o AC "a custo zero", manter um AC ligado com uma divisão vazia só para a ter a uma temperatura agradavel para quando eventualmente alguem entrar é algo que prefiro evitar.

como o tempo tem estado ameno ainda não tive possibilidade de testar a eficacia do AC (seja para aquecimento/arrefecimento), mas a esperança que tenho é que, uma vez que os BTUs da unidade e a sua localização foram devidamente alinhados com as dimensões da divisão, dimensões de caixilharia, tipo de vidro, orientação solar, etc consiga atingir uma temperatura de conforto num reduzido espaço de tempo. isto obviamente acreditando que a empresa que contratei sabia o que está a fazer, pelo menos vieram cá 2 vezes, uma para fazer todas as medições e identificar o local para a pre-instalação e outra depois para a instalação propriamente dita.

dito isto, mesmo sem wifi no AC pretendo tona-lo um pouco mais smart, mas vou seguir o caminho de um IR blaster (~10€) que me permite controlar não so o AC como outros dispositivos IR na sala.

Os meus TB só ligavam a noite de forma automática após as 22h para aproveitar a bihoraria e aquecer e manter temperatura dos quartos durante a noite.Durante o dia só quando os painéis estavam a trabalhar bem é que os ligava.
 
e deitavam-se todos a essa hora? se por exemplo se deitassem, por volta das 00h não bastaria ligar 5-10m antes e encostar a porta? é esta parte dos automatismos que não me convencem, pelo menos enquanto tiver como prioridade poupar na factura mensal (ja nem falo de questões ambientais)...

investi em melhorar o isolamento termico precisamente para tentar reduzir a dependencia do AC e consumo energetico.
 
Eu por exemplo tenho AC nos quartos com Wi-Fi e confesso que dá jeito para pôr exemplo liga los à distância com o smartphone para ambientar o quarto para tomar banho ou mesmo programar horas de rotina semanal.
Mas também tenho AC na sala e aí não comprei o módulo wifi e não sinto a falta do mesmo aí.
 
e deitavam-se todos a essa hora? se por exemplo se deitassem, por volta das 00h não bastaria ligar 5-10m antes e encostar a porta? é esta parte dos automatismos que não me convencem, pelo menos enquanto tiver como prioridade poupar na factura mensal (ja nem falo de questões ambientais)...

investi em melhorar o isolamento termico precisamente para tentar reduzir a dependencia do AC e consumo energetico.
Não , tipicamente 23-23h30 e a desligar as 7h da manhã
Claro que mantiam os quartos nos 20 graus e em noites mais frias trabalhavam mais nas outras quase nada. O consumo no máximo que vi foi uns 3kwh.
Claro que podia poupar mais mas já não estou para passar frio.
A factura mais alta do inverno foi 90€ com luz e gás (só para banhos)
 
Boas.

Preciso duma pequena ajuda relacionada com climatização.
É para um quarto interior, sem janelas, que é usado como escritório, onde o computador está ligado várias horas por dia. E especialmente quando o tempo aquece um bocado, chega a ser bem desconfortável estar lá dentro.
Tenho uma ventoínha, que faz o que tem a fazer, mas o quarto não fica propriamente fresco nem ajuda grande coisa.
Não há uma solução qualquer meia básica para refrescar um bocado o sítio? É um escritório pequeno, tem 2mX2.30m, por isso não há necessidade de nada muito xpto.

Já vi por aí nos sites do costume aqueles """"ares condicionados"""" que não são mais que uma ventoínha com depósito de água fria, não sei se isso será suficiente. Mas era qualquer coisa desse estilo.

Agradeço desde já.
 
Boas.

Preciso duma pequena ajuda relacionada com climatização.
É para um quarto interior, sem janelas, que é usado como escritório, onde o computador está ligado várias horas por dia. E especialmente quando o tempo aquece um bocado, chega a ser bem desconfortável estar lá dentro.
Tenho uma ventoínha, que faz o que tem a fazer, mas o quarto não fica propriamente fresco nem ajuda grande coisa.
Não há uma solução qualquer meia básica para refrescar um bocado o sítio? É um escritório pequeno, tem 2mX2.30m, por isso não há necessidade de nada muito xpto.

Já vi por aí nos sites do costume aqueles """"ares condicionados"""" que não são mais que uma ventoínha com depósito de água fria, não sei se isso será suficiente. Mas era qualquer coisa desse estilo.

Agradeço desde já.

Essas ventoinhas vão aumentar a humidade do quarto ainda por cima sem janelas.
Se calhar o melhor seria melhorar a ventilação para haver renovação do ar, experimenta por a ventoinha à porta a puxar ar para fora ou para dentro.
 
Boas.

Preciso duma pequena ajuda relacionada com climatização.
É para um quarto interior, sem janelas, que é usado como escritório, onde o computador está ligado várias horas por dia. E especialmente quando o tempo aquece um bocado, chega a ser bem desconfortável estar lá dentro.
Tenho uma ventoínha, que faz o que tem a fazer, mas o quarto não fica propriamente fresco nem ajuda grande coisa.
Não há uma solução qualquer meia básica para refrescar um bocado o sítio? É um escritório pequeno, tem 2mX2.30m, por isso não há necessidade de nada muito xpto.

Já vi por aí nos sites do costume aqueles """"ares condicionados"""" que não são mais que uma ventoínha com depósito de água fria, não sei se isso será suficiente. Mas era qualquer coisa desse estilo.

Agradeço desde já.
Se tiveres tempo e paciência...

 
Olá a todos,

Estou em vias de adquirir um AC 18.000btu (uma unidade interna apenas) Mitsubishi MSZ-HR50VF.

A unidade exterior ficaria na minha varanda a um nível baixo para que não fosse visível de fora. Tenho mesmo junto à minha varanda um tubo que encaminha as águas da caleira do prédio. Dito isto, uma bomba de condensados poderia servir para expelir a água das duas unidades (interior e exterior) para uma altura de cerca de 1 metro (altura do "murete" da minha varanda) até chega ao dito tubo?

Ou estas bombas só se usam para as unidades internas?

No que diz respeito à unidade interna consigo ter caimento do dreno, mas caso fosse possível juntava a água das duas drenagens (unidade interior e unidade exterior) para a mesma bomba e, aí sim, teria uma subida de 1m de tubulação.

Já agora o orçamento que tenho com instalação e módulo WIFI é de 1600€ C/IVA

Obrigado!
 
Última edição:
3 quartos e sala

Unidade monosplit SB-FTXF25A 3 480,00 € 1 440,00 €
Unidade monosplit SB-FTXF35A 1 539,00 € 539,00 €
Montagem 4 160,00 € 640,00 €
Controlador hi-fi 4 53,00 € 212,00 €
2 831,00 €
Total 2 831,00 €
IVA 651,13 €
Total Geral 3 482,13 €

pelos ultimos preços todos já percebo pq o pessoal se queixa do valor dos daikin
e já percebi que paguei menos por Daikin que voces andam a pagar por outras marcas

a empresa que me instalou é a TotalAssiste (zona sintra) contacto Telef. 916 003 524
Os ac também compraste nessa empresa?
 
Olá a todos.

AC para 1 sala apenas, cerca 25m2.

Instalação (apartamento em prédio, sem pré instalação) + equipamento em Lisboa.
Recomendam alguma empresa?
 
Há dias vi numa loja de ferramentas ventoinhas mas com um depósito de água que em teoria terão uma maior capacidade de frio. Se estivesse à procura veria primeiro se essas funcionam bem.
 
Back
Topo