Ar condicionado

xicofrancisco

Power Member
Olha que o climatizador não deve ser suficiente para arrefecer de verdade e aumenta a humidade do quarto, e ainda tens de andar a abastecer aquilo com água fresca e gelo. Se comprares, compra numa loja que te permita devolver facilmente para poderes experimentar.

leocris

Power Member
Não recomendo nada esse tipo de produtos, para isso prendes duas garrafas com gelo a uns ventoinha que faz o mesmo efeito.
Queres arrefecer realmente, AC é a única solução...

Questão rápida, se é para casa de familiares e só numa divisão, porque não optar por um ac fixo?
Até servia para o resto do ano aquecer!

@leocris @hjnr @xicofr

Obrigado pelo vosso feedback, é para a casa dos meus avós de forma que o AC fixo está fora de questão.

Tem menos de 20m², é importante o ar fresco sobretudo porcausa da bebé.
Nas superfícies comerciais sugeriram um climatizador portátil com refrigeração (gelo/água).

O ruído não é um problema visto o objectivo não ser dormir com ele ligado (inicialmente) mas sim deixar ligado até irmos dormir.

O que me dizem?
Já tiveste algum ac em casa ou no carro? Se tiver mt calor e as paredes/janelas estiverem a irradiar calor, 15m depois de o desligares ficas com a divisao quente novamente,por isso desligar para dormir não te vai adiantar de nada...

VirusF

Power Member
Muito obrigado pela habitual ajuda, posto isto a única solução é o AC fixo coisa que não se justifica apenas pela semana em que anualmente estou lá.
Quem sabe no futuro não coloque na minha habitação e volte aqui, abraço e obrigado mais uma vez.

leocris

Power Member
Muito obrigado pela habitual ajuda, posto isto a única solução é o AC fixo coisa que não se justifica apenas pela semana em que anualmente estou lá.
Quem sabe no futuro não coloque na minha habitação e volte aqui, abraço e obrigado mais uma vez.

Não é a única opção. Tens aparelhos portáteis que te podem facilitar nesse período e depois usar em tua casa...

Boa tarde,

Preciso de algum feedback e opiniões sobre estas opções para uma sala (o que fará com que a diferença de 5db no ruído da máquina interior seja indiferente à noite).
Deve ter ligação à internet/interface para conseguir ligar remotamente.

Bosch Monosplit Climate RAC 5000 3,5 - 12000 BTU: 410€
Bosch Monosplit Climate 5000i SET35 - 12000 BTU: 495€
Bosch Monosplit Climate 6001i SET 35 - 12000 BTU: 565€

Hisense CA35YR03: 449€
Hisense KB35YR03: 449€
Fujitsu ASY35-KP: 559€
Mitsubishi Electric MSZ-HR35VF: 659€

Segundo as fichas técnicas, os produtos da Bosch apresentam os melhores SEER/SCOP assim como eficiência energética entre os outros modelos.
Porém, não são os fabricantes, estando esta a cargo da chinesa GREE.

Mitsubishi Electric é sempre Mitsubishi porém este é o modelo de entrada de gama, o que me deixa mais receoso. Para além disso é o modelo mais caro entre aqueles que estou a ver.

Hisense entra nesta lista apenas por uma questão de preço competitivo. Porém não tenho qualquer referência nem nunca tive qualquer equipamento desta marca chinesa.

lusoWOLF

Power Member
Boa tarde,

Tenho acompanhado o tópico já à algum tempo. Vivo nos Açores pelo que até recentemente AC não se justificava, mas as coisas mudam e os verões estão cada vez mais quentes. E o verão chegou cá à três semanas com o anticiclone em força.

Como continuo a trabalhar de casa está muito desconfortável o nível de calor, pelo que pretendo adquirir uma unidade para o escritório (1º piso, junto ao telhado, telhado sem isolamento).

O quarto tem 20m2 e como não chegamos a temperaturas muito elevadas como no continente acredito que o de 9000BTU será suficiente e não é preciso nada muito chique.

Do que pesquisei, até aos 400€, tenho a hipótese de escolher entre HTW, Hisense ou Whirlpool.

De entre estas marcas, o que acreditam ser a melhor escolha? O Hisense e Whirlpool têm a mesma classificação SCOP e SER, no caso do HTW tem uma classificação ou pouco pior.

Não estou a indicar os modelos porque são em lojas que não podemos indicar aqui.

VirusF

Power Member