Ar condicionado

O meu apartamento tem um fator forma bastante diferente, apesar de ter boas janelas o apartamento está suspenso no ar, tem muita passagem de ar na parte inferior e não tem isolamento nas paredes e chão.
Quando ligava o ar condicionado tarde, apenas às 19h, era difícil aquecer o apartamento, a essa hora a temperatura exterior é baixa e diminui o rendimento. O ar condicionado com temperaturas abaixo de 7ºC e a trabalhar no máximo tende a fazer ciclos de descongelação. A solução foi passar a ligar o AC de tarde enquanto o ar exterior está acima de 7ºC.
Exatamente. Também notei que estando na potência máxima ou perto da máxima, o AC faz descongelação durante uns 3 ou 4min de hora a hora. É um pouco incómodo já que o ar que sai do AC é frio. Estando no modo auto e com a função ifeel, que eu tenha dado conta, nunca fez paragem para descongelação.
 
Hisense vs Carrier vs Midea para qual marca iam? Não olhando ao factor custo.

Já agora sala 35m2 + cozinha 10m2 e um hall 6m2 pé direito 2,7mts iam para 18 ou 24 btus? Tenho ouvido opiniões diferentes dos instaladores...
 
Fiz instalação recente com as características que falas e só não meti os 24.000Btu por causa do consumo e do custo da máquina.
Se puderes, mete o de 24000Btu.
 
alguem sabe me dizer se o ac haier geos plus 9000, é alguma coisa decente? é para um quarto 15m2 .é mais para fazer calor do que frio, foi me aconselhado esse, nunca vi tal marca .
Obrigado
 
É assim, conheço duas pessoas que no passado e um ainda actualmente, tiveram ou têm Haier.

Uma, a minha mãe, tem lá no mesmo sitio um Mitsubishi Electric com um mês e a outra gastou à pouco mais de 200€ numa placa mãe num equipamento com 6 ou 7 anos.

Não tem relevância estatística mas no meu caso é 100% negativa.
 
É assim, conheço duas pessoas que no passado e um ainda actualmente, tiveram ou têm Haier.

Uma, a minha mãe, tem lá no mesmo sitio um Mitsubishi Electric com um mês e a outra gastou à pouco mais de 200€ numa placa mãe num equipamento com 6 ou 7 anos.

Não tem relevância estatística mas no meu caso é 100% negativa.
Diz me então umas marcas boas para procurar
 
É só pesquisar um pouco por aqui e claro que varia com o que quiseres gastar.

Mitsubishi Electric, Daikin, a Mideia é um dos maiores construtores mundiais, há bons feedback da Toytomi mas quem conheço ainda os tem há relativamente pouco tempo( 2,3 anos), Panasonic, Sharp, Carrier.

Eu comprei Daikin há ano e meio sem problema algum até agora mas já se sabe que as coisas raramente avariam antes dos 2 anos.

Samsung e LG funcionam bem mas já não é a primeiro nem a segunda pessoa que se referem a grande sensibilidade a variação de corrente e depois... Avaria.

Por outro lado, o meu irmão tem 3 Jocel há uns 15 anos e sempre sem problemas...
 
Penso, sem certeza, que o que entretanto fechou permitia compras anteriores à abertura do concurso, vale o que vale.

Quem nos instalou foi a KeroClima.

Aconselho a ler as regras do concurso, pois os próximos, a existirem, devem ser semelhantes.

Fotos do antes e depois, instaladores certificados, toda a certificação dos equipamentos, etc.
 
Tenho contacto com três Mitsubishi MSZ-HR25VF e um MSZ-HR35VF que têm um comportamento que não sei se é defeito ou feitio. Quando a temperatura exterior é baixa (<5°C) as máquinas funcionam durante ~1h, depois param uns 10 minutos e voltam a arrancar normalmente. As unidades interiores estão no R/C e as exteriores estão na cobertura do edifício, que tem 3 pisos.
 
Última edição:
Tenho contacto com três Mitsubishi MSZ-HR25VF e um MSZ-HR35VF que têm um comportamento que não sei se é defeito ou feitio. Quando a temperatura exterior é baixa (As unidades interiores estão no R/C e as exteriores estão na covertura do edifício, que tem 3 pisos.

Qual é o comportamento mesmo?
 
Só reparei agora que a mensagem ficou perneta. [emoji33]

Então, basicamente funcionam durante ~1h e depois param uns 10 min e depois voltam a arrancar. Dá ideia que entram num modo de aquecer novamente qualquer coisa lá dentro e depois voltam à carga, não faço ideia.
 
Eu tenho LG Artcool mirror, os dos quartos desligam quando atinge a temperatura, por exemplo eu costumo pôr para 21°, eles por volta dos 24° desligam, os dos quartos de 9000btus, o da sala de 12000 btus demora mais tempo a desligar porque a sala tem 35 M2, mas a tubagem na LG só me permitia por de 12000 btus. O da sala +/- passado uma hora desliga, os outros +/- meia hora e depois perdendo a temperatura voltam a ligar...Mas regra geral na app nunca tenho - de 18° em qualquer uma das divisões... Sou da periferia de Lisboa e moro ao pé duma pequena serra, a casa tem 13 anos...
 
Back
Topo