Esses ACs mais baratos, pelo que vejo são produtos com a qualidade perfeitamente digna, e fiabilidade!
A daikin não será tanto uma questão de qualidade mas sim, de garantia de peças de reposição e normalmente de modelos com performance/gasto energético de topo.
Se isso é bom, claro? Entre 3 ACs dessas marcas por 2mil euros e 3 daikins por 4mil, claro que prefiro os daikin...
Mas se a instalação não respeita os metros quadrados, o posicionamento da unidade,... Que são os pressupostos da marca para o produto funcionar bem, de que vale a eficiência uns pontinhos acima?
Aí entre os 3 bem instalados por 2mil, ou um daikin de 2mil, preferia os 3...
Acredito que que sim.
Seja como for, há uns 2 anos fizemos orçamento no Leroy Merlin para uns HTW e ficava mais caro que o que pagamos pelos Daikin.
Por isso atenção ao preço dos hipers...
Claro que com algum cuidado se conseguia baixar noutro lado.
Por exemplo, no instalador, a diferença entre os Mitsubishi Electric e os Daikin era cerca de 150 € a mais para os Mitsubishi.
Mas para os Panasonic já eram quase 700€.
( 4 unidades interiores em multisplit exteriores até 5 unidades).
Já agora e é apenas a minha opinião: nunca se põe em causa a localização ideal ou a quantidade pelo preço que se pode pagar.
Isso é pagar para não ser bem servido.
Se não pudéssemos avançar com o valor pedido tínhamos ido para os Panasonic ou até outros.
Não ia pôr num sítio estúpido com esperança que funcionasse da mesma maneira.
No limite e como um quarto é pouco usado estivemos quase para não colocar nesse assim como não colocamos na cozinha.
E Daikin por 2k€?
OK...a minha mãe acabou de instalar um Mitsubishi Electric e pouco passou dos 1000€( com instalação sem pré-instalação).
E estou a dar esse valor porque os nossos foram instalados já em 2021 e sabemos que tudo tem estado a ficar mais caro.
Já agora, acho estéticamente mais bonitos os Mitsubishi ( para as mesmas gamas) mas siga.
Os meus sogros tinham uns Kyosun ou coiso no Algarve e sei bem a diferença em termos de custos iniciais mas depois também em termos de funcionalidades, de barulho interior, de capacidade de funcionamento e de custos de funcionamento.
Edit: ortografia ( ganas

)