Ar condicionado

Malta vou ter que remediar 2 verões numa casa alugada que tem uma frente para poente e fica bastante complicado de verão. O isolamento até é interessante, mas a partir das 5 bate sol directo e fica impossível.
Vale a pena um ac portátil visto não poder instalar um?
Diria que ajuda bastante , faz é um barulho brutal
 
Se é só dois Verões punha um ar condicionado barato numa casa com responsabilidade e ainda te sobra um ano de garantia. Um portátil não deixa de ser caro, menos eficiente, faz mais barulho e aquilo é um trambolho.
 
é uma possibilidade sim, já tive uma especie de toldo e melhorou bastante, mas a coisa fica assim com mau aspecto.. um toldo normal também ia obrigar a furar... vou investigar!
obrigado pela ajuda
 
Para termos a "ajuda" do fundo ambiental, temos de fazer o serviço todo por uma empresa? Isto é, não dá para comprar os ar condicionados mais baratos possiveis e instalação á parte?
Já agora, onde posso consultar a lista de empresas elegíveis para o programa?
 
Para termos a "ajuda" do fundo ambiental, temos de fazer o serviço todo por uma empresa? Isto é, não dá para comprar os ar condicionados mais baratos possiveis e instalação á parte?
Já agora, onde posso consultar a lista de empresas elegíveis para o programa?

Quando fiz exigiram uma empresa certificada a instalar. Ora comprei a uma loja e a instalação foi por outra empresa, logo tive duas entidades diferentes. Apesar de ter sido tudo tratado na loja. Mas não foi no vale eficiência, foi no fundo ambiental na altura, aquele em que primeiro pagas e depois vês e tens direito ao subsidio.
 
Para termos a "ajuda" do fundo ambiental, temos de fazer o serviço todo por uma empresa? Isto é, não dá para comprar os ar condicionados mais baratos possiveis e instalação á parte?
Já agora, onde posso consultar a lista de empresas elegíveis para o programa?
Se a marca que faz a instalação for certificada não há problema.
Atenção que os próprios aparelhos têm que cumprir certos requisitos de eficiência.
Isto no programa de 2021/2022.
 
Si
Quando fiz exigiram uma empresa certificada a instalar. Ora comprei a uma loja e a instalação foi por outra empresa, logo tive duas entidades diferentes. Apesar de ter sido tudo tratado na loja. Mas não foi no vale eficiência, foi no fundo ambiental na altura, aquele em que primeiro pagas e depois vês e tens direito ao subsidio.
Certo, é esse que pretendo. Sendo assim posso comprar numa amazon e pedir a um instalador nacional para fazer a instalação?
 
Viva!
Vou fazer uma instalacao e o meu ponto e oo seguinte.
Entre modelos daikin stylish e Samsung WindFree elite o que sugerem? ja perguntei noutra thread e ja tenho um palpite das vossas respostas, mas ainda assim vale apena perguntar.
tive ca um tecnico que me sugeriu haier. honestamente desconhecia. o que dizem.

a pessoa que me sugeriu haier diz que faz instalacao por 1000€ e tenho uma empresa a pedir 1500€ mas que falaram na questao dos fundos e que me podia candidatar. dado que o site esta embaixo sabem dizer se ja posso fazer instalacao e candidatar-me depois?
ja agora, no meu casao e um apartamento que vai levar 1 und ext e 4 interiores e tenho pre instalacao para 2 delas.
 
Bom... Haier sou um fervoroso adepto, NOT.
Mas posso ter tido azar ( a minha mãe) e um colega.

Entre as opções... Sim, é a que estás à espera, Daikin.

Nunca tive samsung, vejo imensos e mesmo aqui há bastantes users com.

O que instaladores me disseram é que acabam por ser algo sensíveis a variações de corrente.
Mas isso vale o que vale e depois depende do preço de cada um.

Quanto ao Fundo Ambiental, não sei se há notícias de nova abertura ou quando.

O que terminou em Março de 2022 permitia candidaturas com instalações anteeioeae, dentro de umas determinadas condições.
 
Então pelo que dizes mais vale não contar com isso ahah o ano passado substitui janelas e ainda consegui reaver 1500€

Já teria optado pela daikin não fosse a questão de já não ser compatível com home assistant. Pelo que sei os Samsung funcionam sem problemas. Acho que os Mitsubishi também integram bem mas abro o site da marca e até me custa olhar para eles 😂
 
Back
Topo