Ar condicionado

Bom dia.
Ja existem marcas no mercado a darem 3 anos de garantia de equipamento e 5 anos de compressor , que so por uma garantia destas ja diz a qualidade do equipamento, mascas em questão que posso garantir um nível de ruido quase nulo.
quem está por dentro da área acaba por ter a consciência que a maior parte das marcas de relevo vem quase todas da mesma fábrica tambem...a Daikin tem nome e nao contesto a qualidade porque a tem...mas existem equipamentos de marcas menos conceituadas que após abertos sao identicos...em placa componentes etc...

Será que podias dizer a quais marcas te referes??

Cumps
 
As marcas japoneses são de qualidade inegável!

As coreanas são depois destas as que mais se aproximam....mas por exemplo Samsung (que vende imensooo...) eu preferia deixar para outro tipo de tecnologia :)
 
Por experiência própria não conheço... Mas ouvi falar muito dela quando pus os meus... à cerca de um mês =)
Uma das marcas que muitos falam que é boa em relação a qualidade preço... Mas todos dizem tmb que não chega ao pé de mitsubishi e daikin
 
depois depende da marca e modelo e afins.. eu no quartos de 12/14m2 tenho 7000btu e chega e sobra. na sala de 30m2 tenho 9000btu.. e fosse 12000btu era mais rapido mas os 9000 tb chegam. agora são daikin gama media/alta
 
Isso já depende se a maquina para por chegar a temperatura ou não, eu na sala tenho um de 12000 Btu mas não chega pois a maquina não chega a velocidade mínima ( inverter).
 
Eu tenho a casa toda com a gama nova LG já fiz uns testes e até agora 5*
Sendo que na sala são 12000 tbus ( 30m2 ) e quartos 9000 ( 15 e 17m2)
 
Eu vou agora instalar dois A/Cs em casa, um de 9.000BTU e outro de 12.000BTU. Com unidades exteriores distintas.

Recomendaram-me a Gree pelo preço.
Mas entretanto até consegui o Samsung AR09KSW por 570€ e o AR12KSW por 750€. Ambos com instalação.
O que me agrada neste modelo além dos consumos é a conectividade Wi-Fi para o ligar/desligar quando não estou em casa.

Alguém tem experiência com esta série em particular? Eu noutra casa também tenho Samsung e até agora zero problemas, devem ter uns 6 anos já.
 
Tenho um daikin emura de 18000 BTU na sala, acima deste modelo só o ururu/sarara
é um modelo de topo, preço de tabela é 2200€ + IVA, não posso dizer que seja silencioso, ouço bem o vento a soprar.
9000 BTU, sim, são inaudíveis, ja 18000!!!
 
Tenho um daikin emura de 18000 BTU na sala, acima deste modelo só o ururu/sarara
é um modelo de topo, preço de tabela é 2200€ + IVA, não posso dizer que seja silencioso, ouço bem o vento a soprar.
9000 BTU, sim, são inaudíveis, ja 18000!!!

Portanto, sala grande?

Ontem decidi fazer uma simulação na EDP (fui lá ver outra coisa) e ia caindo de costas.
 
Boa noite pessoal. precisava de uma opinião vossa. a minha casa e um t3 pelo que somos 1 casal. o quarto maior ronda os 20m2 e a sala os 30. gostaria de obter uma opinião vossa no seguinte.
devo instalar um multisplit para 2/4 maquinas (pretendo instalar para já apenas para a sala e 1 quarto).
ou instalar uma unidade para cada?
o que eu mais pretendia era uma situação econômica a nível de consumos. e o Split do quarto com algum silêncio.
alguém pode recomendar algo? instalar eu tenho quem instale a situação e escolher as maquinas pois era eu quem as iria comprar.
 
viva,
depende da distancia das coisas,
eu tenho em 2 quartos que são juntos e tenho 1 exterior e 2 interiores e para a sala tenho 1 interior e 1 exterior
não sei o que gasta mais .. mono ou multi split, os meus sao poupadinhos
 
Eu vou agora instalar dois A/Cs em casa, um de 9.000BTU e outro de 12.000BTU. Com unidades exteriores distintas.

Recomendaram-me a Gree pelo preço.
Mas entretanto até consegui o Samsung AR09KSW por 570€ e o AR12KSW por 750€. Ambos com instalação.
O que me agrada neste modelo além dos consumos é a conectividade Wi-Fi para o ligar/desligar quando não estou em casa.

Alguém tem experiência com esta série em particular? Eu noutra casa também tenho Samsung e até agora zero problemas, devem ter uns 6 anos já.
Gree quando avaria mais te vale meter um novo... já tive e foi a única a dar-me problemas em mais que uma máquina
 
Eu tenho HTW monosplit tenho duas de 9 000, e uma de 12 000, na altura comprei porque apanhei um excelente preço 259 € + 259 + 279 €, e até à data 5 estrelas, função frio liga logo de imediato, no inverno demora 10 m até arrancar o compressor para o quente como nunca tive AC, são os primeiros não sei se é normal demorar tanto ou não, em termos de contas acho que são poupados, pago 20 € +- a mais de luz no inverno, no verão pago 10 € a mais, relembrando que em média ficam 4 horas cada uma delas ligadas ao dia.
 
Back
Topo