Ar condicionado

Sabem se e possível comprar os ACs e pedir a alguém para só fazer a instalação dos mesmos?

Isto porque eu tenho desconto se for eu a comprar e ainda é um grande desconto
 
Já li por aqui que os AC portáteis são ineficazes em relação aos ACs "normais" mas para um espaço com 26m2 em que tem um quarto de cama com 12m2 não seria uma hipótese a considerar? Trabalhando só 30m ou 1h talvez daria um ambiente fresco durante umas horas não?

Sim.funciona bem.
Os problemas dos portateis sao:
- precisa de.saida de esgoto
- precisa de.ficar numa janela
- sao barulhentos
 
Os Ac da LG são bons. A Daikin tens uns furos a cima pelo que li a nivel de desumidificação. Lg vende peças e a nivel de peças em geral muitas das marcas mudam módulos inteiros, podem mudar placa electrónica ou maquina, não esperem que haja peças por 10 anos. O que acontece é a máquina exterior ou interior ser compatível com um modelo novo passado 10 anos. Em vez de mudarem 2 peças só mudam 1. Marcas brancas a probabilidade é mudar tudo. Claro que se a máquina tiver já bons anos vão recomendar mudar tudo.

A nível de máquinas portáteis não são más para unica alternativa, eu tou alugado como tal tive de comprar um portatil, daitsu com bomba de calor para o inverno se for preciso, mas pesa uns 70kg a maquina, tem rodas. uso um garrafão para a água e faz o serviço, uso no inverno mais para desumidificar e é excelente e controlo a temperatura. Para o verão funciona bem quando preciso, atenção que se a divisão tiver entrada de ar com grelha pode ser que dê para meter o tubo ai. No meu caso tem de ser na janela, mas no Algarve no verão janelas têm de estar sempre abertas que o sol bate de frente o dia todo :-(.
 
Sabem se e possível comprar os ACs e pedir a alguém para só fazer a instalação dos mesmos?

Isto porque eu tenho desconto se for eu a comprar e ainda é um grande desconto

Como o @JP74 já disse por outras palavras, se tudo corre bem é uma maravilha, se houver algum problema é uma chatice. Quem instala nunca tem culpa nenhuma, do lado do equipamento, a culpa pode ser atirada para a instalação que estava mal feita.
Mas se tens um grande desconto compreendo que a decisão é complicada.
 
Como o @JP74 já disse por outras palavras, se tudo corre bem é uma maravilha, se houver algum problema é uma chatice. Quem instala nunca tem culpa nenhuma, do lado do equipamento, a culpa pode ser atirada para a instalação que estava mal feita.
Mas se tens um grande desconto compreendo que a decisão é complicada.

o problema é que sendo a instalação feita no telhado em ambos os orçamentos que pedi disse me o técnico que provavelmente em caso futuro não teria garantia pois a marca podia alegar a instalação ser feita no telhado e ninguém dar assistência

Ora bem pago a uma empresa as máquinas e a instalação pra fazer o trabalho todo e no fim tenho de rezar a Deus que não tenha problema nenhum

dai perguntar pois consigo
1 multi split Daikin
1 Daikin stylish Blackwood 18000 Btus
2 Daikin stylish Blackwood 7000 Btus
2500€

deram me orçamentos de 5000/6000€
 
o problema é que sendo a instalação feita no telhado em ambos os orçamentos que pedi disse me o técnico que provavelmente em caso futuro não teria garantia pois a marca podia alegar a instalação ser feita no telhado e ninguém dar assistência

Ora bem pago a uma empresa as máquinas e a instalação pra fazer o trabalho todo e no fim tenho de rezar a Deus que não tenha problema nenhum

dai perguntar pois consigo
1 multi split Daikin
1 Daikin stylish Blackwood 18000 Btus
2 Daikin stylish Blackwood 7000 Btus
2500€

deram me orçamentos de 5000/6000€

Não percebi. Não tem garantia por ser instalado no telhado!?
 
Não percebi. Não tem garantia por ser instalado no telhado!?
Ya que a garantia dos equipamentos fica na disposição da marca se aceita ou não Caso tenha problema
Sendo os equipamentos comprado a eles e instalado por eles
e posso dizer que é uma empresa até grande e conhecida
“Ar Leve”
 
Ya que a garantia dos equipamentos fica na disposição da marca se aceita ou não Caso tenha problema
Sendo os equipamentos comprado a eles e instalado por eles
e posso dizer que é uma empresa até grande e conhecida
“Ar Leve”

Há aí alguma coisa que não bate certo. Nenhuma marca rejeita a garantia por os equipamentos serem instalados no telhado, desde que a instalação esteja devidamente feita e que cumpre as normas de instalação do manual.
 
Boas,

Também estou a considerar colocar AC, tenho uma unidade portátil mas é muito ruidosa.

Para 5 divisões com que valores devo contar? Falando de uma marca média.

Máquinas exteriores, duas, três?

Claro que vou solicitar orçamentos, mas para ter já uma ideia.

Irei colocar os ac dentro da varanda, nesse caso não necessito de informar o condomínio suponho.

Obrigado ,
Cumps
 
Última edição:
Ya que a garantia dos equipamentos fica na disposição da marca se aceita ou não Caso tenha problema
Sendo os equipamentos comprado a eles e instalado por eles
e posso dizer que é uma empresa até grande e conhecida
“Ar Leve”

Há aí qualquer coisa que não bate certo. Se fosse assim as marcas não davam garantia a quem tivesse ac ao pé das praias pois enferruja mais depressa. Se todos os que deram orçamento disserem isso, muda de marca de AC :-) , montei alguns AC da LG em telhados e nunca houve stress, até eram rápidos se fosse preciso ir ver se havia alguma avaria.

Eu perguntava nesses orçamentos se eles são credenciados para montar, se não forem não há garantia :-P

Agora percebi, pergunta aos mesmos se forem eles a vender o equipamento se já tem garantia :-P

Por exemplo na worten eles dizem que arranjam uma empresa certificada para montar, caso o cliente queira outra no acto da compra tem de deixar os dados da empresa que vai instalar pois se não for certificada adeus garantia.

E aposto que vão aumentar o valor na mão de obra se não forem eles a vender os equipamentos. Por isso o desconto não sei se vai compensar.
 
Última edição:
Boas,

Também estou a considerar colocar AC, tenho uma unidade portátil mas é muito ruidosa.

Para 5 divisões com que valores devo contar? Falando de uma marca média.

Máquinas exteriores, duas, três?

Claro que vou solicitar orçamentos, mas para ter já uma ideia.

Irei colocar os ac dentro da varanda, nesse caso não necessito de informar o condomínio suponho.

Obrigado ,
Cumps

Depende das zonas onde vais ter AC, podes ter maquina para 1, 2 , 3 ou mais só vendo na casa eles podem ver o que é preciso fazer é que te podem dizer precisas 2 ou 3 máquinas na rua. A disposição da casa, divisões e varandas vai influenciar no nº de máquinas que precisas.
 
Depende das zonas onde vais ter AC, podes ter maquina para 1, 2 , 3 ou mais só vendo na casa eles podem ver o que é preciso fazer é que te podem dizer precisas 2 ou 3 máquinas na rua. A disposição da casa, divisões e varandas vai influenciar no nº de máquinas que precisas.

Desde já obrigado,

Uma varanda tem muito comprimento e dá acesso a cozinha e sala, sendo que a cozinha faz parede com o quarto principal.
Outra varanda da acesso a outro quarto e este quarto faz parede com o outro.

Já dá para ter uma ideia, mesmo que mínima.


Cumps
 
Há aí qualquer coisa que não bate certo. Se fosse assim as marcas não davam garantia a quem tivesse ac ao pé das praias pois enferruja mais depressa. Se todos os que deram orçamento disserem isso, muda de marca de AC :-) , montei alguns AC da LG em telhados e nunca houve stress, até eram rápidos se fosse preciso ir ver se havia alguma avaria.

Eu perguntava nesses orçamentos se eles são credenciados para montar, se não forem não há garantia :-P

Agora percebi, pergunta aos mesmos se forem eles a vender o equipamento se já tem garantia :-P

Por exemplo na worten eles dizem que arranjam uma empresa certificada para montar, caso o cliente queira outra no acto da compra tem de deixar os dados da empresa que vai instalar pois se não for certificada adeus garantia.

E aposto que vão aumentar o valor na mão de obra se não forem eles a vender os equipamentos. Por isso o desconto não sei se vai compensar.


Não percebeste eu comprando os equipamentos neles e pagar a instalação deles a marca poderia não me dar garantia por causa de ser montado no telhado e não ser um acesso tao fácil foi por causa disto que pensei se fosse pra ser assim que prefiro comprar as máquinas eu e pagar a alguém só pra montar e poupo 40%

também estive a ver um modelo de Ac sem máquina exterior e aí se calhar pra mim seria mais fácil pois não preciso de andar a passar tubagens pela casa nem de grandes obras

encontrei também esta solução
Ac parede sem unidade exterior na qual já não teria problemas
https://www.olimpiasplendid.com/airconditioning/without-outdoor-unit/unico-pro-inverter-12-hp-a+
 
A marca dá garantia pelo equipamento bem montado, eles se tiverem de usar uma escada usam.
Com essa conversa deixa esses de fora :-)
Esse ar condicionado tens de furar a parede , ve-se numa foto, parece um equipamento portátil fixo. Julgo que não vais conseguir ter o mesmo rendimento. E essa marca se assistência cá não houver é motivo para não apostar nela.
A nível de preço depois de teres o orçamento podes pedir para te fazerem o preço que te fazem desde que seja já com iva, se for material comprado cá vão te equiparar o preço.
 
Depois de muito pesquisar optei por sistema da Mideia, é uma marca chinesa mas tem boas reviews, já tive oportunidade de experimentar e destaco o facto de ser muito silencioso o que é bom para ficar ligado de noite.

O preço é bom, para um sistema multi-split, 1 x 4, uma máquina exterior de 36.000 btus, interiores são 3 de 9000 e 1 de 18000.

A unidade exterior só aguenta 3 interiores em simultâneo mas chega perfeitamente.

Foi orçamentado em 2430€ com montagem e Iva.
 
Back
Topo