Ar condicionado

Depois de muito pesquisar optei por sistema da Mideia, é uma marca chinesa mas tem boas reviews, já tive oportunidade de experimentar e destaco o facto de ser muito silencioso o que é bom para ficar ligado de noite.

O preço é bom, para um sistema multi-split, 1 x 4, uma máquina exterior de 36.000 btus, interiores são 3 de 9000 e 1 de 18000.

A unidade exterior só aguenta 3 interiores em simultâneo mas chega perfeitamente.

Foi orçamentado em 2430€ com montagem e Iva.

3º link que encontro no google: https://www.quora.com/Is-Carrier-Midea-AC-good?share=1

Desde que funcione sem problemas. Em casa dos meus pais têm um mitsubishi há uns 20 anos está como novo. A maquina na rua nem ferrugem tem. :-)
 
Boas,

Já esteve cá em casa uma pessoa para ver dos AC.

Para 5 divisões sugeriu máquinas individuais, fiquei admirado, mas pessoa disse que seria o que compensava mais financeiramente.

Falamos 3 9000btu e 2 12000btu um orçamento cerca 3mil €.

Faz sentido orçamento e o resto?

Ainda não sei a marca dos aparelhos.

Relativamente há compra vi atrás falarem disso, do que sei já só nos vendem aparelhos com o certificado do instalador. Caso conheçam locais que o façam sem isso avisem.

Cumps
 
O problema desses midea, vai ser daqui a uns anos avariar uma simples peça, e dizerem que já não há, nem se fabrica...
Logo, compra outras máquinas se quiseres..
 
A midea é uma marca já com uns bons anos, diria que é a marca chinesa (de AC) mais vendida no mundo.
Obviamente não se compara a fiabilidade que dão Daikin e Mitsubish, mas para quem não consegue chegar a essas parece me uma das melhores opções.
Boas,

Já esteve cá em casa uma pessoa para ver dos AC.

Para 5 divisões sugeriu máquinas individuais, fiquei admirado, mas pessoa disse que seria o que compensava mais financeiramente.

Falamos 3 9000btu e 2 12000btu um orçamento cerca 3mil €.

Faz sentido orçamento e o resto?

Ainda não sei a marca dos aparelhos.

Relativamente há compra vi atrás falarem disso, do que sei já só nos vendem aparelhos com o certificado do instalador. Caso conheçam locais que o façam sem isso avisem.

Cumps

Por 5 paguei cerca de 5k (com instalação)
2x 9kBTUS
1x18K BTUS (escolhido por questões estéticas)
1x5,5K BTUS
1x 12K BTUS

3 Maquinas Exteriores (2 Multi + 1 Mono)

Isto foi Mitshubishi.

Sempre me disseram que é mto mais fácil arranjar uma mono que uma multi, e tanto financeiramente, como economicamente era preferível ter monosplits.
Mas a Estética e o Espaço tmb contam ;)

Saber a marca dos Aparelhos muda tudo...
 
Sei que não é marca de topo, nem é isso que procuro sinceramente. Tinha já outro amigo que tinha falado daikin, mas entramos realmente noutro campeonato.

Vamos ver que máquinas serão em concreto para eu dar o ok, mas fico mais descansado em saber que ser máquina individual não é má jogada.

Cumps
 
Boas malta, estou a pensar adquirir um AC fixo para a minha sala de 22m2, e estava a pensar nuns no Leroy Samsung/Mitsubishi de 12000BTU's por 500euros +-, podem-me indicar se é boa ideia?
Entretanto fiz um pedido de orçamento (valor base 190€), e estimaram 380 euros de instalação, 120 dos quais para serviço de Rapel. É um valor comum? Moro num 3º andar, mas na zona de instalação exterior até tenho uma estrutura de metal bem fixa que serve perfeitamente como andaime.
Obrigado pelas dicas.
 
Boas malta, estou a pensar adquirir um AC fixo para a minha sala de 22m2, e estava a pensar nuns no Leroy Samsung/Mitsubishi de 12000BTU's por 500euros +-, podem-me indicar se é boa ideia?
Entretanto fiz um pedido de orçamento (valor base 190€), e estimaram 380 euros de instalação, 120 dos quais para serviço de Rapel. É um valor comum? Moro num 3º andar, mas na zona de instalação exterior até tenho uma estrutura de metal bem fixa que serve perfeitamente como andaime.
Obrigado pelas dicas.
Os meus pais moram num quarto andar e pagaram 200 € de instalação e o rapaz sozinho fez tudo sem qq problema, ainda para mais sendo uma unidade de 18000 Btus que é maior que o de 12000.....acho isso um exagero.
 
Os meus pais moram num quarto andar e pagaram 200 € de instalação e o rapaz sozinho fez tudo sem qq problema, ainda para mais sendo uma unidade de 18000 Btus que é maior que o de 12000.....acho isso um exagero.

Depende... O "rapaz" pode fazer esse tipo de serviços...? Ou a garantia foi à vida?
 
Depende... O "rapaz" pode fazer esse tipo de serviços...? Ou a garantia foi à vida?

Normalmente pelo que percebi só permitem comprar um equipamento AC quando apresentamos uma empresa para instalação, por isso calculo que sim. Mas achas então normal o valor dado ser um 3º andar sem varanda é?
 
Normalmente pelo que percebi só permitem comprar um equipamento AC quando apresentamos uma empresa para instalação, por isso calculo que sim. Mas achas então normal o valor dado ser um 3º andar sem varanda é?

Visto que são trabalhos em altura e precisam de material para isso, parece-me razoável.

PS: Opta pela Mitsubishi, equipamento superior.
 
já agora, convem comprar gás R32? Existe um modelo que tem uma medida mais interessante para mim, mas em contrapartida tem R401, que pelo que percebo é mais antigo?! Desde já obrigado :)
 
já agora, convem comprar gás R32? Existe um modelo que tem uma medida mais interessante para mim, mas em contrapartida tem R401, que pelo que percebo é mais antigo?! Desde já obrigado :)

Tu não podes comprar gás, só empresa certificada... R410A mais ano menos ano acaba/é proibido.
 
Sim, expliquei mal a pergunta. Se convinha comprar máquina com r32 ou se podia ir para uma r410a, mas respondes-te à minha pergunte :) evitar r410a.
Tks
 
Normalmente pelo que percebi só permitem comprar um equipamento AC quando apresentamos uma empresa para instalação, por isso calculo que sim. Mas achas então normal o valor dado ser um 3º andar sem varanda é?

Na realidade podes comprar o AC sem teres um instalador, isso depois fica ao teu critério, quanto a valores que levam de instalar sim é entre os 200\250€ o que normalmente levam, independentemente do local onde vai ser instalado, quanto ao gás, o r410a está a ser removido por questões ambientais e a ser substituído pelo R32, o que não vai haver diferença alguma no funcionamento do AC.
 
Na realidade podes comprar o AC sem teres um instalador, isso depois fica ao teu critério, quanto a valores que levam de instalar sim é entre os 200\250€ o que normalmente levam, independentemente do local onde vai ser instalado, quanto ao gás, o r410a está a ser removido por questões ambientais e a ser substituído pelo R32, o que não vai haver diferença alguma no funcionamento do AC.
Fonix, eu paguei há 2 anos 85 € cada máquina e já achei caro, pouco mais custa tanto uma máquina de ac como a sua instalação.
 
Sim, tudo o que é inerente à instalação da máquina tem que se pagar.

Montagem e desmontagem de andaimes é cobrado.
Serviço de rapel é cobrado.

Não se pode pensar sendo só, 'ah e tal o rapaz vai lá e faz a montagem disto é barato,uns 150€ devem de chegar, porque é só passar uns tubitos de cobre e fazer uns buracos e fixar as poleias'.

Ele tem que dar garantia do serviço prestado, tem seguros e descontos para fazer.

Se querem um serviço bem feito, com qualidade essa qualidade também se paga.


Agora se for um gajo que não faz vida disso, que faz um biscates a montar a/c e depois se der buraco, sujeitam se..

Dizer de boca ao Instalador, olhe é para montar em tal sitio, são x metros, ele dá um preço bem porreiro. Baratinhos.

Depois chega ao sitio, ele in loco vê o trabalho real, vai dizer logo que não faz por aquele preço.
 
Back
Topo