Ar condicionado

Japonesa e chinesa não é a mesma coisa. Os japoneses primam pela qualidade, os chineses nem por isso.

certo, percebo, mas hoje em dia tudo é feito na China, praticamente todas as chamadas marcas premium (de tudo) é tudo da China, daí que esse argumento quanto a mim não é relevante.
 
O meu carro é coreano, feito na Alemanha.

E agora?

A Samsung é coreana e faz muitas coisas no Vietname.

Ui.

E a Apple, vem tudo da china.

Uma coisa são produtos chineses com controlo de qualidade e materiais chineses, outros é terem produtos feitos na China mas que obedecem aos critérios da marca.

Claro que todos avariam.

Mas há diferenças.
 
certo, percebo, mas hoje em dia tudo é feito na China, praticamente todas as chamadas marcas premium (de tudo) é tudo da China, daí que esse argumento quanto a mim não é relevante.
Não é tudo, a não ser quer estejas a falar de AC.
Baterias de iões de lítio, da Panasonic, a melhor fábrica é no Japão. Nem sei se tb fazem na china mas quando vem com o "made in China" não prestam.
 
Boas pessoal!

Estava a pensar comprar um ar condicionado portátil para o quarto. Durmo com a porta e as janelas fechadas (por causa do barulho) e de noite o quarto abafa bastante o que me leva a acordar muitas vezes com o calor.
Gostaria de comprar um ar condicionado portátil sem ligação para o exterior.
O meu quarto tem cerca de 18m^2.
Também já estive a ver desumidificadores ou algo do gênero, mas confesso que sou um completo noob nestas coisas e não sei qual valerá mais a pena.
 
Boas,

Estou para instalar AC na minha casa e cheguei a estes dois aparelhos de 18 000btus/h (o preço é idêntico):

Vaillant VAI 5050 e é A+++ frio e A+ (4,1) a fazer calor - Gás R32
Mitsubishi MSZ-HJ50VA e é A+ frio e A+ (4,2) calor - Gás R-410A

Será para instalar mais unidades, pois tenho pré instalação, mas para já começo pela sala
O AC será mais utilizado para aquecer a casa no inverno

Qual escolhiam? Além do ambiente, há mais inconvenientes do gás R-410A?
 
Boas pessoal!

Estava a pensar comprar um ar condicionado portátil para o quarto. Durmo com a porta e as janelas fechadas (por causa do barulho) e de noite o quarto abafa bastante o que me leva a acordar muitas vezes com o calor.
Gostaria de comprar um ar condicionado portátil sem ligação para o exterior.
O meu quarto tem cerca de 18m^2.
Também já estive a ver desumidificadores ou algo do gênero, mas confesso que sou um completo noob nestas coisas e não sei qual valerá mais a pena.
Será que a melhor solução não será comprar uns tampões para os ouvidos e deixar a porta e as janelas abertas?
 
Back
Topo