1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ar condicionado

Discussão em 'Electrodomésticos' iniciada por mad_maximo, 18 de Janeiro de 2018. (Respostas: 649; Visualizações: 102129)

1. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

O Scop é de 4,1 ou 4,2. São de 5.0 Kw

2. omega

omega Power Member

o inconveniente que eu saiba é mesmo a nivel ambiental.
    como estao a mudar para os r32, penso que com otempo deixará de se produzir gas r410, mas talvez desenvolvam um gas compativel para esses equipamentos.
    o r32 é mais future proof sim, ate que volte a mudar :)
    btw, se puder colocar dois de 9000 btu em lugar do de 18000 é preferivel, são mais silenciosos.
    se causar muito transtorno o de 18000 ainda é aceitavel mas ja é ruidoso um pouco, atenção, falo do meu que é de 18000 mas é gama alta, penso que na gama baixa sejam um pouco mais ruidosos, veja a ficha do produto e veja os valores.
    o meu é um daikin emura 18000

3. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Obrigado @omega . Tem de ser de 18000btus, pois já tenho pré instalação e só tenho uma saida na sala e esta tem 43m2.
    Comparando com o Daikin, No papel o Emura 50 de pressão sonora faz: 47/35/32
    O VAI 5 50 de pressão sonora faz: 49/45/41/34
    Sentes muito o barulho a trabalhar?

4. omega

omega Power Member

sim, sinto. se apertar com ele sente-se bastante, se estiver no automático, depois de estabilizar a temperatura fica aceitável e esqueço-me dele.
    a ventoinha a partir do 3 de intensidade, começa-se a ouvir.
    com o barulho da tv, esqueces
    ignora os valores minimos, isso é no modo eco/noite

Não conheço a vaillant, não sei se é bom ou mau.
    as bombas de calor ja ouvi falar, mas não conheço.
    dá uma vista pela gama da daikin, não precisas de ir para o emura, tem pantominices que nunca uso, e comprei porque tinha :)
    - sensor de presença, inutil, nunca uso
    - sensor de conforto, inutil, nunca uso
    - wifi, vou usando, porque tem, se não tivesse era igual
    - design premium, é bem bonito e discreto :) este já é ao criterio de cada um
    - cor, cinza é mais caro 100€ do que o branco
    o perfera por exemplo, faz praticamente o mesmo e é bem mais barato, mas não é tao bonito, não tem wifi de serie mas podes colocar, é igual ao emura mas com design non premium e sem wifi de serie

são coisas que se pagam e não são essenciais.

daikin ururu/sarara, topo de gama da daikin, carissimo e feio para burro, unico no mercado com desumidificação/humidificação

Última edição: 23 de Julho de 2020
  5. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Sim de facto o Emura é dos AC mais bonitos que vi e em cinza fica mesmo mt bem.
    O meu problema é que tenho seis divisões para climatizar com AC e com Daikin fica muito caro e gostava de ter tudo da mesma marca/gama.
    Obrigado pelas dicas, andava a ver Mitsubishi Electric, mas vou ver melhor a Daikin

6. omega

omega Power Member

são ambos bons, é mais uma questão de gosto.
    os de entrada de gama da daikin não são muito caros, e não precisas de colocar tudo de uma vez.
    podes por emura na sala e por exemplo confort nos quartos. não é preciso tudo igual

7. Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo Power Member

Bom dia,

Estou a pensar adquirir AC para casa e tenho andado a ler o fórum e coloco algumas dúvidas:
    • Mitsubishi e Daikin são as máquinas mais apreciadas, haverá contudo outras marcas recomendadas?
    • Para o máximo de poupança de luz, deverei focar-me em aparelhos com tecnologia inverter? Haverá algo mais a considerar?
    • Tenho apartamento sem pré instalação em que o aparelho exterior tem que ficar na varanda. Sabem se é necessário solicitar autorização ao condomínio para furar parede da varanda para o interior da casa?
    • Resido na zona do Porto, pelo que questiono se sabem qual o mais bem conotado vendedor/instalador de AC na zona
    • Tenho uma planta peculiar T3 que se caracteriza por um corredor do inicio ao fim da casa e à direita as divisões (sala, cozinha, quarto, quarto, quarto), pelo que a instalação teria que partir da sala (de onde está a varanda), ligar ao corredor e depois levar um aparelho a cada um dos quartos, pelo que estimo 4 aparelhos interiores. Alguém tem uma ideia por alto do valor que pode ficar?
    Agradeço desde já a paciência de ler este post e o esclarecimento das dúvidas, que para já são muitas.

8. RicardoDias

RicardoDias Power Member

Boa tarde,

Renovei um apartamento e chegou a hora de comprar as máquinas.
    Todos os vendedores com quem contactei aconselham Mitsubishi, não existe outra marca igualmente boa? Falei com 4 todos disseram que fazia asneira caso optasse por outra marca.
    Dentro da Mitsubishi temos "heavy industries" e "eletric", ainda não consegui perceber qual a melhor, desses 4 vendedores 2 aconselham uma outros 2 aconselham outra mas não argumentam.

Posto isto, sem grandes argumentos estou inclinado para Unidade exterior MXZ-2F53 e unidades murais MSZ-EF22 e MSZ-EF42, será uma boa escolha? O uso que vou dar ao AC é sobretudo para aquecimento. O melhor orçamento que tenho para a fornecimento e instalação dessas máquinas é 2500€ que inclui montagem e limpeza dos tubos com azoto.

Obrigado

9. timber

timber Zwame Advisor

Como vês nesta thread tens a Daikin. Eu sou o único gajo que conheço (bem, é o meu irmão) que não se deu bem com a Mitsubishi mas isso acontece com todas as marcas.

10. H-Racky

H-Racky Power Member

Faço das tuas as minhas perguntas.

11. Camapheus

Camapheus Power Member

Acabei por comprar um AC da Baxi e estou mais que satisfeito.

Super silencioso, muito bom mesmo. Nem tinha conhecimento da marca.

12. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Os ac da baxi são midea.

13. Camapheus

Camapheus Power Member

Não sei se isso é bom ou mau, mas para já estou satisfeito.

14. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Boas,
    Respondi no meio do teu texto

15. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Há quanto tempo compraste Camapheus?

16. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Pelo que tenho visto, a Mitsubishi Electric é a recomendada.
    Há também a Daikin a considerar. (Podes simular o preço já com instalação no site da Edp e comparar

Ps: Desculpem os múltiplos posts. Ia só responder a um, mas acabei por responder a 3

17. Cheerious

Cheerious Power Member

Boas pessoal, estou para adquirir dois equipamentos ar condicionado mono-split, um para uma área de 38m2 e outro para uma área de 25m2, sendo que estou muito indeciso entre as duas opções, gostaria que me dessem o vosso conselho, tendo em conta a performance e os gastos na factura da luz.

1ª opção:
    Gama Perfera
    1 Daikin RXM25N9 + FTXM25N Preço - 995.00€ + IVA
    1 Daikin RXM50N9 + FTXM50N Preço - 1865.00€ + IVA
    Preço Total – 3517.80€
    Wifi já incluido

2ª opção:
    Gama Diamond
    1 Mitsubishi SRK25ZSX-W Preço - 1247.00€ + IVA
    1 Mitsubishi SRK50ZSX-W Preço - 1900.00€ + IVA
    Preço Total - 3870.81€
    WI-FI - 180€ + IVA

Sendo a Mitsubishi mais cara que a Daikin, terá melhores performances no quente e no frio? Gastará menos na factura da luz?

Última edição: 26 de Julho de 2020
  18. Camapheus

Camapheus Power Member

Há coisa de semana e meia.

19. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Instalaste há uma semana e meia na sala, certo? Que potência decidiste colocar?

20. dvdfernandes

dvdfernandes Power Member

Desculpem a intromissão.

Tu usas sempre o AC no Modo automático?

Eu pessoalmente uso no modo silent e programo para desligar pois acho que me dá mais conforto que aquele arranque inicial para atingir a temperatura.

Qual a tua opinião sobre isto?