1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ar condicionado

Discussão em 'Electrodomésticos' iniciada por mad_maximo, 18 de Janeiro de 2018. (Respostas: 650; Visualizações: 102345)

1. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

2. @AJS-BILA : obrigado pela ajuda!

Devido à configuração do quarto de 15,90m2 sinto-me inclinado a colocar uma unidade de 7000 BTU (receio que a de 9000 BTU se torne incomodativa):

https://ibb.co/RhnMKbS

Com a combinação 12000+7000+9000, e partindo do pressuposto que raramente estariam as 3 a funcionar em simultâneo, a unidade exterior 3MXM52N ser suficiente ou deveria pensar antes na 3MXM68N?

Estas 2 combinações com a respetiva perda de kW com as 3 unidades em simultâneo:

https://ibb.co/N6d7RK6

Obrigado.

3. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Eu iria para a 3mxm52n: mais económica no preço e consumos e menos barulhenta

4. Obrigado pela opinião.

5. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Pedia a vossa ajuda, pois é opcional o Plasma gerador de iões, vale a pena por na maquina interior (custa 37€) ou é banha da cobra?

"PLASMA GENERADOR DE IONES

Elimina el 99% de todas las partículas en suspensión de hasta 2,5µm
    Gia Group, referente en fabricación y comercialización de soluciones de Climatización y ACS, presenta el plasma generador de iones, que ayuda a la eliminación de las toxinas acumuladas del organismo y facilitan el descanso. Una solución pionera creada específicamente para adaptarse a las nuevas circunstancias y necesidades actuales.

El plasma neutraliza virus y bacterias destruyendo su estructura molecular, además de eliminar el 99% de todas las partículas en suspensión de menos de 2,5 micras. De esta forma, podemos estar tranquilos y respirar un aire purificado y saludable mientras disfrutamos de una temperatura confortable.

Para las personas con problemas asmáticos o de alergia les mejora la respiración al retener los alérgenos como el polen y los ácaros.

Mejora la calidad del aire
    • Neutraliza virus y bacterias destruyendo su estructura molecular.
    • Retiene alérgenos como el polen y los ácaros.
    • Elimina olores.
    • Descompone gases perjudiciales para la salud.
    Beneficios para la salud
    • Mejora la respiración de personas asmáticas y alérgicas.
    • Elimina toxinas acumuladas en nuestro organismo.
    • Mejora el estado de ánimo y facilita el descanso."

Edit: @rjSampaio podes dar aqui uma opinião sobre este assunto?
    Obrigado

Última edição: 31 de Julho de 2020
  6. hjnr

hjnr Power Member

Isso não é semelhante à tecnologia da Sharp, já com uns bons anos?

7. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Isso, não sei. Sei que a LG tb tem em alguns ACs:

"
    Ionizador Plasmaster
    O Ionizador protege-o dos odores e substâncias existentes no ar, com mais de 3 milhões de iões para esterelizar o ar e as superfícies para um ambiente mais puro. O Ionizador esteriliza mais de 99% das bactérias em 60 minutos. (Esteriliza Escherichia coli acima dos 99,9% em 30 min e Staphylococcus aureus acima dos 99,6% em 60 min)"

8. stigmata

stigmata Power Member

Boas pessoal, estou com uma certa pressa e queria decidir ainda hoje.
    Um instalador da zona da Sertã tem ar condicionados da marca volcano, baxi e Mitsubishi.

É para por em 2 quartos de 10 m2 e numa sala com 20 m2.

Obrigado desde já pela vossa ajuda

9. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

E o que pretendes saber? Se é qual escolher, tudo depende de preços dos mesmos
    Edit:
    1º Mitsubishi Electric
    2º Baxi
    3º Vulcano

10. stigmata

stigmata Power Member

Sim se calhar vamos para o da baxi. É mais barato que o da mitsubitshi e parece oferecer mais

11. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

Penso que nas últimas páginas deste tópico houve um user que comprou Baxi e está muito satisfeito

12. P-47D

P-47D Power Member

Isso vai fazer uma barulheira Enorme ter um monstro de 18000 Btus numa Sala, vale mais por dois de 9000 Btus ficas mais bem servido.
    Quantos mais BTUS maior e o Barulho e numa sala a ver TV.

13. redkill

redkill Power Member

Tenho uma sala similar com exposição solar direta da parte da manhã, coloquei samsung wind free confort 18000 btu e perfeito.
    Este é o 1o AC que instalo e também me recomendaram 24000 BTU mas ainda bem que não fui para isso, 18000 chega bem e passa o dia com o modo wind free ligado, não faz barulho (só se ouve se houver silêncio absoluto e mesmo assim não incomoda, não sei qual a barulheira que vejo por aqui em vários comentários... talvez aconteça em ACs mais antigos).
    Ainda sobre o barulho, tenho 3 ACs, um de 18000 BTUs na sala e dois de 9000 BTUs nos quartos e em termos de barulho é similar (testado às mesmas temperaturas)

Para referência escolhi samsung e este modelo pela integração com o smarthings, que possibilita controlo remoto total (todas as opções do AC, criar agendamentos e gerir os 3 ACs em simultâneo se necessário)

Última edição: 3 de Agosto de 2020
  14. infernos13

infernos13 Power Member

Boas . Instalaram na minha residência Ar condicionado da Samsung através da da própria loja que comprei L...... .
    Entretanto na primeira noite minha garganta ficou super arranhada . Isso e normal ou será que foi mau instalado ? Além de ficar um cheiro estranho, que não senti em outro lugar que tenha ar condicionado. Também notei na camera que tem umas poucas partículas a voar no ar , mas só consigo ver mesmo a noite pela câmera no infra vermelho
    Porque os mesmo fizeram um serviço de amadores ao meu ver

15. redkill

redkill Power Member

Boas, a questão da garganta também me aconteceu, foi melhorando, deve ser da habituação. O resto não me aconteceu, nenhum cheiro nem reparei em partículas no ar

16. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

As partículas que vez são apenas pó, aspira o local onde estás.

Além disso não uses uma temperatura menor que 22-23 graus para não desumidificar o ar e por consequência secar a garganta

Última edição: 15 de Agosto de 2020
  17. lordbifana

lordbifana Power Member

alguem aqui já pôs ar condicionado pela EDP?
    vale a pena? por exemplo para a minha situação, 1Quarto e 1 escritório com cerca de 10m2 cada recomendam dois daikin de 9000BTU por 2400€

é muito? pouco? que sitios existem onde posso comparar preços?

18. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

@lordbifana vê na Keroclima, tens lá máquinas iguais e fazem instalação

19. Boas ppl,

gostaria de colocar ar condicionado no piso superior, como é uma area pequena estava a pensar instalaçao de um sistema de 12mil btu

deixo abaixo os sistemas que ja pesquisei , pedia vossa analise a ver se compensa as diferenças de preço relativamente a poupança de energia ..estou inclinado para o becken devido ao seu valor, seu consumo e estar a ponderar adquirir mais 3 anos de garantia

https://www.leroymerlin.pt/Produtos...cionado/Ar-condicionado-fixo/WPR_REF_16498482 634€

https://www.leroymerlin.pt/Produtos...icionado-fixo/WPR_REF_17744846#carateristicas 360€

https://www.worten.pt/grandes-eletr...mpaign=alwayson&utm_medium=comparadordeprecos 380€

https://www.lg.com/pt/ar-condicionado-residencial/lg-S12EQ 520€

Mitsubishi Electric MSZ-HR35VF com SCOP de 4.3 A+ 700€

instalaçao sera de frente para os quartos para ser mais eficiente